2 de julho de 2012

Um Dia para Relembrar

Na hora em que fomos chamados pelo Serginho Groisman, tudo o que eu consegui fazer foi soltar um “...caralho...” baixinho e dar um beijo na Esposa. Eu estava tão nervoso que nem me lembro de descer as escadas do teatro do Sesc Pompéia. Quando eu vi, já estava no palco, ao lado do Mario e da Marina. E com o microfone na mão.

Minutos depois, eu voltei para o meu assento. Não foi difícil me encontrar ali, porque o sorriso da Esposa brilhava ali no meio. Dei mais um beijo nela e, ainda sem saber ao certo o que fazer, eu discretamente escapei pela porta dos fundos para fumar um cigarro e me acalmar.

Quando voltei, perguntei a ela se tinha eu tinha ido bem. E minha pergunta foi honesta: eu não lembrava a maior parte do que havia falado lá embaixo.

Na verdade, quando eu voltei para o meu lugar, tudo o que eu me lembrava de ter falado era que, mesmo com Terapia sendo a primeira HQ – e hoje eu tenho mais certeza que nunca que é só a primeira – eu faço quadrinhos desde pequeno, porque eu sempre fui pequeno.

E me lembrava também de ter usado a expressão “estou muito feliz”, ou algo parecido com isso. Na verdade, eu queria falar mesmo era que “eu estou feliz pra caralho com tudo isso!”, porque era o que eu estava sentindo. Mas não ia pegar muito bem soltar um “pra caralho” ali no palco, na frente de todo mundo.

Mas isso era tudo o que eu me lembrava de ter falado.

O resto? Do resto eu me lembro de tudo. De cada segundo.

Porque é um pouco difícil se esquecer de um dia no qual pessoas que você não conhece pessoalmente fazem questão de vir até você, se apresentar e lhe dar os parabéns pelo trabalho. É impossível esquecer momentos nos quais artistas que você foi fã a vida inteira conversam com você de igual para igual.

Vai ser impossível esquecer um dia como sábado.

Mas foi fácil esquecer o que eu falei no palco.

Ainda bem que filmaram. Aí eu tenho certeza de que não falei nenhuma bobagem lá em cima – ou melhor, lá embaixo.

Ainda bem que filmaram, pois assim eu posso compartilhar isso com vocês. E a vontade de mostrar isso para vocês é enorme, porque, bem...




Agora que estou aqui no sofá de casa, sozinho, sem ninguém olhando... Posso ser sincero?

Estou feliz pra caralho!!!!



(O vídeo original, do Caio Yo, está aqui.)

44 comentários:

Otavio Oliveira disse...

Também somos fãs desde que vc era pequeno.

Caio Yo disse...

Foi emocionante mesmo, e muito mais do que merecido! Parabéns! =)

Bia (@beatrisgn) disse...

Parabéns Rob! Que seja o primeiro de muitos! :)

Gostaria muito de ter ido mas um combo fudido tomou conta de mim nesse fds: febre+gripe+dor no corpo+compromisso familiar, etc...

Agora, uma pergunta: vai rolar a versão impressa do Terapia? Não sei se eu já perguntei isso, mas desde a primeira página eu imagino que ficaria absurdamente foda uma versão impressa!

Elise disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeeee \o/

Nelson disse...

Lendário palco do Sesc Pompéia: lá vi Sepultura, Shamaan e Gabriel o Pensador por estratosféricos R$4, no extindo Musikaos. Legal ver que mais um ídolo meu subiu nesse palco :-)

Parabéns Rob, principalmente pela superação. Uns tempos atrás você era um cara depressivo e torturado pelo demoníaco Besta-Fera; hoje é um escritor reconhecido que fala com uma platéia, torturado pelas padarias.
Tenho orgulho de dizer que acompanho seu blog desde a era pré-twitter/facebook.

E agora, vê se vocês três se organizam pra lançar uma versão final em papel de Terapia. Já ameacei que se vocês não fizerem isso eu imprimo tudo e mando encadernar, haha.

Parabéns Rob. Manda um abraço pra Marina e pro Mario também.

grande abraço

Hally disse...

Cara, que orgulho! É muito bom conhecer gente talentosa assim, faz com que o nosso talento também aflore. Só isso que tenho a dizer.

No mais, parabéns ao trio, merecem isso e muito mais. =)

Bruno Santos disse...

Parabéns velho, só isso mesmo. E que venham outros por aí!

Fagner Franco disse...

Cara, que orgulho do caralho! Sério, putz...Parabéns, de verdade, aos três. Acompanhei isso aí desde o início, acredito que desde o princípio mesmo. Do caralho, do caralho. Putz.

Natalia Máximo disse...

Você não tropeçou na hora de subir no palco, minhas boas vibrações chegaram hahahaha
Que demais, Rob, sério mesmo. Se eu ainda tô em êxtase por saber que uma história tão boa, ilustrada de uma maneira tão incrível - e olha que eu sou só uma leitora - imagina vocês!
Parabéns, parabéns, parabéns! E que venham muitas páginas do Terapia e muitos outros frutos dessa parceria tão criativa e inteligente!

Rob Gordon disse...

Otavio:

1 x 0 para você!

Abraços!

Rob

Rob Gordon disse...

Caio:

Muito obrigado, cara! Não apenas por ter filmado, mas por celebrar junto da gente, mesmo depois, aqui na net!

Abraços!

Rob

Rob Gordon disse...

Bia:

Muito, muito obrigado! Que pena que não deu para você ir, mas muito obrigado!

E, Terapia em versão impressa? Vai. Vai rolar. Ainda não sabemos como, nem quando ou por quem, mas vai rolar. É uma meta nossa.

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Elise:

Valeu!!!!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Nelson:

Valeu, cara! Mais importante que os parabéns, é recebê-los de gente que estava aqui, acompanhando toda a história e o desenrolar das coisas. Valeu mesmo!

E terapia impresso... Como eu disse pra Bia, vai sair. A gente quer muito isso, falamos muito sobre isso! Assim que a coisa acontecer, avisamos todo mundo! :)

Abraços!

Rob

Rob Gordon disse...

Hally:

Muito, muito obrigado!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Bruno:

Valeu, meu irmão!

Abraços!

Rob

Rob Gordon disse...

Fagner:

Verdade, você acompanha esse projeto desde o comecinho. Puta honra em receber, agora, os seus parabéns, depois disso tudo! Valeu!

Abraços!

Rob

Rob Gordon disse...

Natalia:

Você não é "apenas uma leitora", mas sim uma grande amiga. Daí as suas vibrações terem chegado aqui! Muito obrigado pela mensagem que você mandou pra Ana e pelo comentário aqui!

Beijos!

Rob

gilgomex disse...

já fizeram a piadinha do desde de pequeno... então, vou só dar uns parabéns mesmo... cara... então teria que falar sobre sua "mente brilhante" fazendo uma óbvia referência à sua careca, mas não farei... cara, vou colocar a palavra "parabéns" no control c do meu notebook... daí toda vez que vier nesse blog, não precisarei escrevê-la de novo, pq atualmente esse é o principal motivo de eu estar aqui... parabénizá-lo por estar chegando as grandes massas, com a genialidade que eu, e muitos aqui, acompanhamos desde os primórdios do Champ e dos outros blogs. vc é phoda pra caralho...!!!

Tukow disse...

Rob.. parabéns cara!!

Que venham mais troféus pq vc três são muito bons mesmo no que fazem...

Que venham mais quadrinhos para nós, humildes apreciadores da arte de vocês!!!

Vc estão de parabéns!!

Abraços..

Ps.: Não queria falar, mas é mais forte que eu... Vc tava parecendo o João Carvalho do bbb12. ahahahaha

Varotto disse...

Parabéns ao futuro maior roteirista pequeno de grandes HQs e a seus grandes companheiros na luta dos quadrinhos pequenos.

Valeu, Kojak!

Camila disse...

Já te parabenizei várias vezes, mas aqui vai mais uma: parabéns pelo sucesso do Terapia e que esse seja só primeiro de muitos prêmios! ;)

Hydrachan disse...

Cara... Muito orgulho! Muito orgulho mesmo!

Engraçado que há um tempo, quando você publicou aqui no blog um texto informando a respeito da sua demissão, eu falei com a minha mãe assim: "Mãe, eu não acho que ele mereça ser demitido, mas acho que ele merece um trabalho muito, muito melhor. E com o talento que ele tem, tenho certeza de que vai conseguir".

Bom... Acho que você está conseguindo! =D

Ainda vem muita coisa boa pela frente (não esqueça de sonhei com a loja que você e a Ana estavam abrindo XD), vocês ainda vão crescer muito, e eu vou ter orgulho de dizer: "Eu acompanho esse cara desde que ele era pequenininho." ;D

Meus parabéns!!!

Bjs!

Michele disse...

que lindo, Rob!
tou vendo o vídeo agora =)

e faço coro... quando sai a versão impressa, hein?

beijo!

Sil disse...

Eu sempre fui sua fã então acho que tudo o que eu escrevo para você deve soar como tietagem mesmo ( e vai rolar ciúme do cunhado como sempre) mas a verdade é que minha admiração por você sempre foi imensa tanto pela pessoa como pelo escritor por trás da pessoa.
Fico feliz demais por esta vitória merecida e tenho certeza de que ainda comemoraremos muitas outras.
Parabéns!
Beijo
Sil

Arthurius Maximus disse...

Nada mais merecido do que o prêmio do talento. Sou teu fã de carteirinha e só desejo muito mais sucesso em todos os seus projetos. Tenha certeza de que é apenas o começo...

Claudia Iarossi disse...

Como eu e meus amigos costumamos dizer: isso é realmente "DUCA".

PARABÉNS!

Kel Sodré disse...

Posso contar uma coisa? Só aqui, entre nós?

A GENTE TAMBÉM ESTÁ FELIZ PRA CARALHO!!!!! \o/ \o/ \o/

Não me canso de dar os parabéns!!! Prêmio merecido, muito merecido! :)

Anônimo disse...

Sucesso!

Anônimo disse...

Parabens ae cara

Charlie Dalton disse...

:D

Rob Gordon disse...

Gomex:

Valeu, cara! Não apenas pelos elogios, mas acompanhar "tudo isso" por tanto tempo. Valeu!

Rob

Rob Gordon disse...

Tukow:

Os prêmios, eu não garanto. Mas, mais quadrinhos... Com certeza!

PS - Em nome da amizade, vou ignorar seu PS. :)

Abraços!

Rob

Rob Gordon disse...

Varotto:

Valeu, irmão!

Abraços!

Rob

Rob Gordon disse...

Camila:

Muito obrigado! E muito obrigado por todas as vezes!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Hydrachan:

Realmente, talvez eu ter saído do emprego pode ter sido algo bem difícil no momento, especialmente no aspecto financeiro... Mas, aos poucos, vou me achando aqui. E muito, muito obrigado mesmo, pela torcida aí desse lado!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Michele:

Obrigado!

E a versão impressa... Bem, não é ainda "a" versão impressa, mas estamos com um projeto para lançar um álbum de histórias inéditas do Petisco. E, entre elas, uma história novinha em folha de Terapia. Olha só aqui: http://catarse.me/pt/projects/881

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Sil:

Muito obrigado! E isso vale não só pela admiração como escritor, mas principalmente pela admiração como pessoa. Porque nada melhor que ser admirado por quem você admira, e o sentimento aqui é bastante recíproco!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Arthurius:

Muito obrigado, cara! De verdade!

Abraços!

Rob

Rob Gordon disse...

Claudia:

Muito obrigado! Receber o prêmio e poer dividir com vocês, aqui, também foi "duca"!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Kel:

Muito obrigado! Mais que pelos parabéns, pela felicidade compartilhada!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Moreira:

Obrigado!

Rob

Rob Gordon disse...

Anônimo:

Valeu!

Rob

Rob Gordon disse...

Charlie Dalton:

Obrigado!

Rob