Mostrando postagens com marcador Videogame. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Videogame. Mostrar todas as postagens

20 de agosto de 2010

Fins e Começos

Há alguns anos, ele entrou na minha casa. Era filhote ainda. Branquinho e pequeno. E como todo filhote, era barulhento, brincalhão. E, desde este primeiro dia, ele me deu muitas alegrias. Passei tardes de domingo brincando com ele, e, muitas vezes, ficava com ele ali na sala, madrugada adentro.

Tornou-se parte do meu dia. Não. Tornou-se parte da minha vida. Às vezes, claro, eu entrava em casa cansado e mal o dava atenção; mas não era difícil eu voltar correndo para casa, somente para ficar com ele. Nos dois casos, ele estava ali me esperando, ansioso.

E, como bom pai, estava sempre procurando brinquedos novos para ele. Era bastante comum eu entrar em casa com uma sacola cheia de presentes para ele – e ele, generoso, leal, não brincava sozinho, fazia questão sempre de brincar comigo. E assim brincávamos de guerra, de pular, de corrida, de espionagem. Eu e ele, meu fiel parceiro.

Mas tudo na vida acaba. O segredo, como diz Gandalf, é fazer o melhor com o tempo que nos é dado. O truque é você saborear cada momento como se fosse único, como se fosse o último. Cada brincadeira, cada noite no colo, cada tarde preguiçosa de domingo no sofá. E eu nunca vou esquecer nenhum momento desses, junto com ele.

Foi com dor no coração, sim – mas sabendo que eu estava fazendo a coisa certa – que eu o entreguei para outra família. Lá, ele vai encontrar um novo lar, e fazer outra criança feliz. É lá agora que ele vai correr e pular e sorrir.

Afinal, vamos ser coerentes. Eu não precisava mais dele. Já faz alguns dias que toda noite, quando eu entro em casa, meu PlayStation 3 vem correndo na minha direção e pula no meu colo. Seria exagero da minha parte ter um PlayStation 3 e um Wii.

Então, vá, Wii, e faça seu novo dono bastante feliz - tão feliz quanto eu fui com você. Porque tenho certeza de que ele vai cuidar muito bem de você.

PS – Caso você esteja se perguntando, Besta-Fera está ótimo, e passa os dias jogando Red Dead Redemption em casa. À noite, claro, é minha vez: eu fico jogando e ele, ao meu lado no sofá, vai me ajudando a mapear as pradarias.