12 de dezembro de 2014

Minha Manhã em Uma Frase

Você liga para a Vivo e uma gravação atende dizendo que está tentando identificar sua assinatura pelo seu telefone mas logo em seguida diz que não consegue e pede o seu CPF que você prontamente digita e a gravação começa a dar dezenas de opções sendo que nenhuma delas remete a um humano e você espera pacientemente até que uma pessoa atenda o telefone e você explica a ela que contratou o serviço de fibra ótica mas como já é cliente quer saber se é preciso cancelar a internet do mesmo endereço ou se isso acontece automaticamente e ela diz que não trabalha com fibra ótica apenas com banda larga e não pode te ajudar e você diz que é justamente sobre banda larga que você quer falar mas ela não te escuta e manda você ligar em outro número e você faz isso apenas para dar de cara com a gravação novamente que tenta reconhecer o seu telefone e não consegue e que então pede que você digite seu CPF mas você não consegue porque está tão suado por causa do calor que está fazendo em São Paulo que o celular está molhado e você aperta um ele escreve dois, você aperta sete ele escreve nada e você aperta nove ele escreve batata e a gravação pede seu CPF novamente e você tenta digitar e não consegue e grita um palavrão e vai fumar um cigarro antes de ligar de novo e quando você liga de novo a gravação atende de novo e tenta te reconhecer pelo telefone de novo e não consegue de novo e pede o seu CPF e você que estava evitando encostar o celular na orelha para ele não transpirar junto com você digita seu CPF e a gravação diz que vou fazer algumas perguntas para o atendimento e pede para que você diga claramente qual o motivo da sua ligação e você diz que precisa falar sobre o plano de internet e ele diz que não entendeu e pede para você repetir e você diz que você quer falar sobre banda larga e ele diz que não entendeu e pede para você repetir e você diz mais alto que precisa falar sobre a internet e ele diz que não entendeu e pede para você repetir e você grita que precisa falar com um pessoa que trabalhe aí caralho e ele diz que não entendeu e pede para você repetir e você grita apenas internet e ele diz todo pimpão que entendi e que agora eu vou passa o protocolo do atendimento para você anotar sete oito nove dois um sete oito três cinco quatro zero nove oito sete um quatro cinco três oito um nove dois zero três cinco e você sente seu cérebro derretendo quando ele dá dezenove opções para você discar e aquela que faz você falar com uma pessoa é a última e você disca o nove e fica mais ou menos sete minutos escutando um misto de dança do ventre com bossa nova até que a mulher atende e pergunta o que você quer e você explica que acabou de comprar a fibra ótica e quer saber como é o procedimento com o plano antigo de internet e se é preciso cancelar ou se é automático mas a mulher interrompe você e pede o seu CPF e você confirma o CPF e ela pede seu nome completo e seu endereço e você confirma o nome completo e o endereço e então ela pergunta no que você pode ajudar e você diz que acabou de comprar a fibra ótica e ela diz que não trabalha com fibra ótica e você pede para que ela espere você terminar de falar porque você comprou a fibra ótica mas precisa saber o que fazer com o plano de internet antigo e ela diz que não pode ajudar porque não trabalha também com a outra internet e você se pergunta então porque me deram o seu telefone mas ela apenas diz que você precisa ligar em outro número e você agradece e desliga o telefone socando as paredes da sala e pedindo por um morte rápida e indolor que acabe logo com tudo de uma vez porque seria muito mais fácil e você liga para o outro número achando que é uma estranha coincidência que o telefone tem apenas cinco números e três deles formam o número da besta e assim que acaba de digitar você implora para que a gravação tenha saído para almoçar e uma pessoa atenda o telefone mas quem atende é a gravação que diz que vai tentar identificar você pelo número de telefone, mas logo avisa que não conseguiu e pede para você digitar o seu CPF e você não consegue digitar nada porque o celular está molhado de suor novamente e quando você digita um ele escreve cinco e quando você digita zero ele disca três três três três e você desliga o telefone antes de jogá-lo na parede e vai fumar outro cigarro pensando se é fácil conseguir o endereço da Anatel e onde será que vendem explosivos até que você liga novamente e a gravação atende e diz que vai tentar localizar você pelo número de telefone e tudo o que você fazer é responder com uma gargalhada histérica e a gravação diz que não consegue localizar e precisa do seu CPF e você digita o CPF esmurrando o telefone e torcendo para que ele não digite nada pois é o único motivo que você precisa para ir até o quintal e arremessá-lo na rua de preferência embaixo de um ônibus e desistir de celular e de internet e de fibra ótica e ir morar numa caverna sem nunca mais falar com ninguém mas o CPF digita e ele pede para que você diga de forma clara o que você deseja e você responde que quer falar sobre o plano de internet e ele diz que não entendeu e pede para que você diga de forma clara o que você deseja e você diz que precisa falar com um atendente e ele diz que não entendeu e pede para que você diga de forma clara o que você deseja e você grita morrer e ele diz que não entendeu e pede para que você diga de forma clara o que você deseja e você resmunga apenas internet olhando ao redor para suas coisas e pensando se isso é vida e se não tem algum tipo de existência em que as coisas valham a pena talvez uma casa no meio do nada com uma hortinha umas duas ou três galinhas e mais nada mas aí a gravação começa a dar alternativas para você discar dependendo do seu problema e nenhuma das alternativas diz respeito a você até que finalmente ele diz que você pode falar com uma pessoa digitando algo e você digita algo e ele informa que o protocolo do atendimento é sete cinco nove três quatro oito três um dois cinco nove sete cinco quatro cinco seis oito sete nove dois três e se você quer que ele repita e tudo o que você consegue pensar é se trancar no quarto e beber até morrer mas quando você está escolhendo qual garrafa de uísque levaria com você a atendente surge no telefone e pede o seu CPF e você não reclama que já digitou o seu CPF e dá assim mesmo e pede o seu nome completo e o seu endereço e você fala o nome completo e o seu endereço e pergunta no que pode ajudar e você diz que contratou a fibra ótica e quer saber o que você faz com o plano antigo se ele é cancelado automaticamente se ele é atualizado ou se você pode usar o plano antigo para se enforcar no banheiro no meio da madrugada e ela diz que você precisa cancelar mas que o cancelamento é imediato e pergunta se pode cancelar e você diz que não que não pode ficar sem internet até a fibra ótica ser instalada porque você ainda não se enforcou no banheiro nem foi morar numa caverna ou num sitiozinho no meio do nada e ela diz que no dia que a fibra ótica for instalada é preciso entrar em contato novamente e solicitar o cancelamento e você pergunta se tem algum jeito de eu ligar direto para você sem precisar falar com aquela gravação que trata as pessoas como deficientes mentais e ela diz que não e você agradece e ela agradece e diz que sua ligação importante e você diz que ok e ela deseja uma boa tarde e desliga o telefone e você senta no chão da sala e começa a chorar porque de repente tudo parece tão vazio que você precisa apenas ficar sozinho um pouco.

2 comentários:

Larissa disse...

Que fase, Rob. Te aconselho a ligar agora mesmo pro serviço e recomeçar a saga. Até chegar na atendente de novo, o cara da fibra ótica já vai ter chegado na tua casa, instalado e ido embora. Boa sorte!

Nelson disse...

Eu instalei fibra da Vivo aqui faz um mês. No final da primeira semana caiu o sinal (emenda mal feita na instalação). Eu fiquei 2 dias pra CONSEGUIR reclamar, nenhum telefone era da fibra; ou era do speedy, ou da TV fibra ou do cacete a quatro. Ninguém me passou esse 666. Quando finalmente consegui agendar visita técnica, obviamente o técnico não veio. Aí fui pra ouvidoria, e no dia seguinte estava resolvido. Fica a dica, ouvidoria é o único setor eficiente deles. Tenho até o número na agenda, sou cliente deles desde que a Telefônica comprou a Telesp, conheço os paranauês.

Outra: a linha está no nome da minha mãe, e na ocasião eu perguntei se podia contratar a fibra no mesmo número com o meu cpf, e pode. Ontem eu liguei la pq estranhei que a conta da fibra ainda não veio, e adivinha: não há fibra no meu telefone. Eles criaram uma linha nova pra mim, e eu nem sei o número. Assim que der mais merda eu venho aqui e atualizo.