Você liga para a Vivo e uma gravação atende dizendo que está
tentando identificar sua assinatura pelo seu telefone mas logo em seguida diz
que não consegue e pede o seu CPF que você prontamente digita e a gravação começa a dar
dezenas de opções sendo que nenhuma delas remete a um humano e você espera
pacientemente até que uma pessoa atenda o telefone e você explica a ela que
contratou o serviço de fibra ótica mas como já é cliente quer saber se é
preciso cancelar a internet do mesmo endereço ou se isso acontece
automaticamente e ela diz que não trabalha com fibra ótica apenas com banda
larga e não pode te ajudar e você diz que é justamente sobre banda larga que
você quer falar mas ela não te escuta e manda você ligar em outro número e você
faz isso apenas para dar de cara com a gravação novamente que tenta reconhecer
o seu telefone e não consegue e que então pede que você digite seu CPF mas você
não consegue porque está tão suado por causa do calor que está fazendo em São
Paulo que o celular está molhado e você aperta um ele escreve dois, você aperta
sete ele escreve nada e você aperta nove ele escreve batata e a gravação pede
seu CPF novamente e você tenta digitar e não consegue e grita um palavrão e vai
fumar um cigarro antes de ligar de novo e quando você liga de novo a gravação
atende de novo e tenta te reconhecer pelo telefone de novo e não consegue de
novo e pede o seu CPF e você que estava evitando encostar o celular na orelha
para ele não transpirar junto com você digita seu CPF e a gravação diz que vou
fazer algumas perguntas para o atendimento e pede para que você diga claramente
qual o motivo da sua ligação e você diz que precisa falar sobre o plano de
internet e ele diz que não entendeu e pede para você repetir e você diz que
você quer falar sobre banda larga e ele diz que não entendeu e pede para você
repetir e você diz mais alto que precisa falar sobre a internet e ele diz que
não entendeu e pede para você repetir e você grita que precisa falar com um pessoa
que trabalhe aí caralho e ele diz que não entendeu e pede para você repetir e você
grita apenas internet e ele diz todo pimpão que entendi e que agora eu vou
passa o protocolo do atendimento para você anotar sete oito nove dois um sete
oito três cinco quatro zero nove oito sete um quatro cinco três oito um nove
dois zero três cinco e você sente seu cérebro derretendo quando ele dá dezenove
opções para você discar e aquela que faz você falar com uma pessoa é a última e
você disca o nove e fica mais ou menos sete minutos escutando um misto de dança
do ventre com bossa nova até que a mulher atende e pergunta o que você quer e
você explica que acabou de comprar a fibra ótica e quer saber como é o
procedimento com o plano antigo de internet e se é preciso cancelar ou se é
automático mas a mulher interrompe você e pede o seu CPF e você confirma o CPF
e ela pede seu nome completo e seu endereço e você confirma o nome completo e o
endereço e então ela pergunta no que você pode ajudar e você diz que acabou de
comprar a fibra ótica e ela diz que não trabalha com fibra ótica e você pede
para que ela espere você terminar de falar porque você comprou a fibra ótica
mas precisa saber o que fazer com o plano de internet antigo e ela diz que não
pode ajudar porque não trabalha também com a outra internet e você se pergunta
então porque me deram o seu telefone mas ela apenas diz que você precisa ligar
em outro número e você agradece e desliga o telefone socando as paredes da sala
e pedindo por um morte rápida e indolor que acabe logo com tudo de uma vez
porque seria muito mais fácil e você liga para o outro número achando que é uma
estranha coincidência que o telefone tem apenas cinco números e três deles
formam o número da besta e assim que acaba de digitar você implora para que a
gravação tenha saído para almoçar e uma pessoa atenda o telefone mas quem
atende é a gravação que diz que vai tentar identificar você pelo número de
telefone, mas logo avisa que não conseguiu e pede para você digitar o seu CPF e
você não consegue digitar nada porque o celular está molhado de suor novamente
e quando você digita um ele escreve cinco e quando você digita zero ele disca três
três três três e você desliga o telefone antes de jogá-lo na parede e vai fumar
outro cigarro pensando se é fácil conseguir o endereço da Anatel e onde será
que vendem explosivos até que você liga novamente e a gravação atende e diz que
vai tentar localizar você pelo número de telefone e tudo o que você fazer é
responder com uma gargalhada histérica e a gravação diz que não consegue
localizar e precisa do seu CPF e você digita o CPF esmurrando o telefone e
torcendo para que ele não digite nada pois é o único motivo que você precisa
para ir até o quintal e arremessá-lo na rua de preferência embaixo de um ônibus
e desistir de celular e de internet e de fibra ótica e ir morar numa caverna
sem nunca mais falar com ninguém mas o CPF digita e ele pede para que você diga
de forma clara o que você deseja e você responde que quer falar sobre o plano de
internet e ele diz que não entendeu e pede para que você diga de forma clara o
que você deseja e você diz que precisa falar com um atendente e ele diz que não
entendeu e pede para que você diga de forma clara o que você deseja e você
grita morrer e ele diz que não entendeu e pede para que você diga de forma clara
o que você deseja e você resmunga apenas internet olhando ao redor para suas
coisas e pensando se isso é vida e se não tem algum tipo de existência em que
as coisas valham a pena talvez uma casa no meio do nada com uma hortinha umas
duas ou três galinhas e mais nada mas aí a gravação começa a dar alternativas
para você discar dependendo do seu problema e nenhuma das alternativas diz
respeito a você até que finalmente ele diz que você pode falar com uma pessoa digitando
algo e você digita algo e ele informa que o protocolo do atendimento é sete
cinco nove três quatro oito três um dois cinco nove sete cinco quatro cinco seis
oito sete nove dois três e se você quer que ele repita e tudo o que você
consegue pensar é se trancar no quarto e beber até morrer mas quando você está escolhendo
qual garrafa de uísque levaria com você a atendente surge no telefone e pede o
seu CPF e você não reclama que já digitou o seu CPF e dá assim mesmo e pede o
seu nome completo e o seu endereço e você fala o nome completo e o seu endereço
e pergunta no que pode ajudar e você diz que contratou a fibra ótica e quer
saber o que você faz com o plano antigo se ele é cancelado automaticamente se
ele é atualizado ou se você pode usar o plano antigo para se enforcar no
banheiro no meio da madrugada e ela diz que você precisa cancelar mas que o
cancelamento é imediato e pergunta se pode cancelar e você diz que não que não
pode ficar sem internet até a fibra ótica ser instalada porque você ainda não
se enforcou no banheiro nem foi morar numa caverna ou num sitiozinho no meio do
nada e ela diz que no dia que a fibra ótica for instalada é preciso entrar em contato
novamente e solicitar o cancelamento e você pergunta se tem algum jeito de eu ligar
direto para você sem precisar falar com aquela gravação que trata as pessoas como
deficientes mentais e ela diz que não e você agradece e ela agradece e diz que
sua ligação importante e você diz que ok e ela deseja uma boa tarde e desliga o
telefone e você senta no chão da sala e começa a chorar porque de repente tudo
parece tão vazio que você precisa apenas ficar sozinho um pouco.
2 comentários:
Que fase, Rob. Te aconselho a ligar agora mesmo pro serviço e recomeçar a saga. Até chegar na atendente de novo, o cara da fibra ótica já vai ter chegado na tua casa, instalado e ido embora. Boa sorte!
Eu instalei fibra da Vivo aqui faz um mês. No final da primeira semana caiu o sinal (emenda mal feita na instalação). Eu fiquei 2 dias pra CONSEGUIR reclamar, nenhum telefone era da fibra; ou era do speedy, ou da TV fibra ou do cacete a quatro. Ninguém me passou esse 666. Quando finalmente consegui agendar visita técnica, obviamente o técnico não veio. Aí fui pra ouvidoria, e no dia seguinte estava resolvido. Fica a dica, ouvidoria é o único setor eficiente deles. Tenho até o número na agenda, sou cliente deles desde que a Telefônica comprou a Telesp, conheço os paranauês.
Outra: a linha está no nome da minha mãe, e na ocasião eu perguntei se podia contratar a fibra no mesmo número com o meu cpf, e pode. Ontem eu liguei la pq estranhei que a conta da fibra ainda não veio, e adivinha: não há fibra no meu telefone. Eles criaram uma linha nova pra mim, e eu nem sei o número. Assim que der mais merda eu venho aqui e atualizo.
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