20 de novembro de 2011

Aquarela Cotidiana




“Rotina”. Atualmente, poucas palavras são tão mal utilizadas como esta. De algum tempo para cá, a rotina se tornou uma das maiores vilãs do mundo moderno. Casais se separam alegando que o relacionamento caiu na rotina; pessoas comentam o tempo inteiro que precisam escapar da rotina. Odeia-se a rotina do trabalho, a rotina dos relacionamentos, a rotina do dia a dia. Aparentemente, só não odeiam a rotina de reclamar da rotina.

O grande problema é que a rotina se tornou sinônimo de tédio. E nada poderia estar mais errado que isso. Rotina e tédio são dois conceitos totalmente diferentes, mas que as pessoas colocaram sob um mesmo enorme guarda-chuva batizado de “chatice”. A rotina está longe de ser chata; basta que a pessoa saiba ver graça nas pequenas coisas que compõem seu dia.

Casais se separam por causa da rotina ou porque o amor acabou? Pessoas reclamam da rotina do trabalho, mas será que não estão apenas desencantadas do emprego atual? Muito fácil colocar a culpa na rotina em vez de admitir que o relacionamento ou o emprego tornou-se algo entediante por algum outro motivo.

(leia mais aqui)

4 comentários:

Claudia Iarossi disse...

"Eu adoro a minha rotina porque sei utilizá-la a meu favor."

Disse tudo nesta frase Rob, também sou assim!

Rob Gordon disse...

Claudia:

Eu acho que a rotina pode ser mágica, desde que a gente saiba enxergar essa magia nas pequenas coisas.

Muito obrigado pelo comentário. Vi no FB que você não estava conseguindo comentar... Sempre que isso acontecer, me avise, ok?

Beijos

Rob

Claudia Iarossi disse...

Ok avisarei!
É alguma coisa quando escolhgo a opção "Conta do Google".

Agora mesmo, tentei novamente e só consegui escolhendo a opção "Nome/URL".

Bjs

Rob Gordon disse...

Claudia:

Que engraçado, aqui está normal. Eu comento todos usando a minha conta do Google e está tudo ok. Vai me avisando, ok?

Beijão!

Rob