28 de abril de 2007

Aumente as Visitas do Seu Blog em 15 Passos

1 - Tenha um computador
O primeiro passo é possuir um computador com editor de texto em casa. Sim, isso é estritamente necessário, já que a velha máquina de escrever do seu pai não servirá para atualizar seu blog com freqüência. Um caderno e caneta também não funcionarão aqui. Lembre-se disso: o computador é a ferramenta mais indicada para quem quiser produzir um blog de sucesso.

2 - Tenha conexão com internet
Outro ponto crucial é estar conectado a internet. Você pode ser o melhor escritor do planeta, mas sem acesso a Internet você poderá apenas salvar os textos que revolucionarão a história da humanidade – e o transformarão numa celebridade virtual -, na sua HD, o que fará com que as pessoas tenham certa dificuldade em localizá-los. Acredite em mim.

3 - Tenha um blog
Você se lembrou de criar seu blog, certo? Caso contrário, pare de ler agora e crie seu blog imediatamente. Só depois disso você deve voltar a esta página e continuar a leitura.

4 - Alimente seu blog com centenas de posts antigos
Ninguém ggosta de blogs novos, com dois ou três textos. Já um blog com toneladas de posts publicados passa credibilidade ao leitor. Então, mãos à obra: escreva centenas de textos e publique-os com outras datas, para dar a impressão de que seu blog existe há anos. Com isso, os leitores, que nem desconfiam que seu blog foi criado três dias atrás, terão vergonha de não ter conhecido sua página antes. Uma dica: pegue um grande filme, copie a resenha de um crítico famoso sobre a obra e publique num post datado dois dias antes da crítica dele ter sido publicada originalmente. Feito isso, acuse-o de plágio no post seguinte.

5 - Faça previsões ousadas.
Aproveitando que você acabou de escrever textos que terão datas de dois ou três atrás, mostre a todos o poder que o seu blog tem de prever o futuro. Assine um post de quatro anos atrás indicando a data que o Papa irá morrer, e afirme veementemente que Lula irá ser reeleito com folga num texto com publicado no meio do escândalo do mensalão. O mesmo vale para os resultados do Oscar e da Copa do Mundo - você sempre sabe todos com antecedência.

6 - Divulgue seu blog no Orkut
Uma das maiores ferramentas de divulgação de blogs é o Orkut. Mas não entre em comunidades de blogueiros para isso. Com seus posts falsos, você seria desmascarado em minutos. Ao invés disso, apele para o emocional das pessoas. Inscreva-se numa comunidade de neonazistas e peça, abertamente, comentários para o texto que você escreveu discorrendo sobre o orgulho da história judaica (não se esqueça de passar o link). Depois disso, é só sentar e relaxar. Os comentários vão começar a surgir no seu blog numa velocidade impressionante.

7 - Monte a comunidade do seu blog no Orkut
Já que todo blog famoso tem uma comunidade no Orkut, não poderia ser diferente com o seu. Crie um profile falso e monte a comunidade homenageando o seu blog. Após terminar isso, crie cerca de 3 mil outros profiles – todos com informações no perfil e fotos diferentes – e cadastre-os na comunidade do blog. Faça alguns profiles de celebridades e formadores de opinião para isso. Como seu blog já tem cerca de 1000 posts escritos (ver passo 4), você pode investir seu tempo na comunidade, postando comentários no fórum de discussão sobre o quanto o seu blog é genial e bem escrito. Não se esqueça de que toda comunidade do Orkut, independente do assunto, contém o tópico "Você beijaria a pessoa acima?".

8 - Use os profiles fakes do Orkut pra comentar seus posts
Aproveitando que você possui, agora, centenas de contas do gmail usadas para criar os profiles do Orkut, use todas elas para comentar cada um dos seus posts. Acesse todos os textos e vá postando comentários, dizendo sempre o quanto "esse texto é genial e mudou minha maneira de pensar".

9 - Forje entrevistas
Entre os posts que você criou, faça entrevistas polêmicas e exclusivas no seu blog. Porém, como ninguém perderia tempo sendo entrevistado por você, você terá que forjar todas elas. Mas isso não será problema algum. Sente-se no computador e invente entrevistas nas quais Lula confessa abertamente a você seu envolvimento em escândalos políticos; Romário admite que marcou cerca de 600 gols no máximo; e Bono comenta que já manteve relacionamentos homossexuais, mas nunca teve coragem de assumir. Entrevistas com personalidades já falecidas também funcionam, desde que você explique no texto que contou com a ajuda de uma médium. Nesse caso, recomenda-se criar o blog da médium, seguindo todos os passos anteriores, e linká-lo ao seu.

10 - Disponibilize o áudio das entrevistas
Em todas suas entrevistas, disponibilize um link para os leitores ouvirem o áudio original da conversa com a celebridade. Esse link levará o usuário a uma página de cadastro, onde ele terá que preencher 350 campos de informação pessoal – incluindo CPF, número e senha do cartão de crédito – para poder baixar o arquivo. Como ninguém terá saco de preencher tudo até o final, ninguém descobrirá que não existe áudio algum.

11 - Faça campanhas sociais
Como seu blog é preocupado com questões sócio-ambientais, ele sempre servirá de palco para campanhas desse tipo. Desmatamento da Amazônia? Aquecimento global? Criminalidade nas grandes cidades? Não importa, qualquer assunto serve. Invente o nome de uma ONG, crie uma campanha qualquer e coloque o número e a agência de sua conta bancária, pedindo doações de R$ 10,00. Isso não necessariamente irá aumentar o número de comentários do seu blog, mas deverá exapandir seu capital de giro – possibilitando até mesmo que você contrate alguém para criar outros 3 mil profiles no Orkut e postar comentários no seu blog e na sua comunidade do Orkut.

12 - Levante perguntas polêmicas
Em seus posts, deixe no ar pergunta polêmicas sobre assuntos relevantes. Escreva, por exemplo, que você pretende assassinar um importante membro do governo. Seu plano já está todo arquitetado, inclusive com uma rota de fuga segura (dê alguns detalhes, dizendo que o crime ocorrerá em Brasília, provavelmente numa terça-feira). Peça a opinião das pessoas fazendo uma espécie de enquete no blog, perguntando qual político deveria ser morto. Deixe claro que o mais votado será realmente eliminado.

13 - Seja especialista em tudo
Como as pessoas não conhecem você, isso lhe garante espaço suficiente para ser especialista em qualquer assunto: educação sexual, medicina, administração de empresas, física quântica, economia internacional. Crie uma seção de “dúvidas dos leitores” no blog e responda a todas as perguntas dos leitores, que você mesmo forjou com suas senhas falsas. Lembre-se de que as pessoas, em ocasiões assim, preferem o anonimato, então você terá que usar sua criatividade. Por exemplo: “Sou modelo e apresentadora da MTV brasileira e gostaria de apimentar um pouco meu relacionamento com meu namorado. Estou pensando em viajar com ele para alguma praia espanhola. Você acha que isso poderá melhorar meu relacionamento?”

14 - Crie um programa de Milhagem
Crie uma seção no seu blog com vídeos de famosos fazendo sexo com você. Essa link leva a uma página que informa que, por ser conteúdo de cunho muito pessoal. apenas leitores com mais de 10.000 comentários postados no blog tem acesso a esse tipo de material.

15 - Faça promoções culturais
Crie promoções em seu blog, onde você irá sortear prêmios exclusivos aos leitores. Mas não estamos falando de camisetas ou bonés com o nome do blog, e sim de TVs de plasma, aparelhos de home theater, notebooks e até mesmo carros 0 km. Deixe uma pergunta em algum post e avise que todos os comentários concorrerão ao prêmio - qualquer leitor pode comentar mais de uma vez. Obviamente, você não irá divulgar os vencedores para não se comprometer, mas você não irá entregar prêmio nenhum - o que deve aumentar ainda mais os comentários no seu blog, com as reclamações. Se a situação ficar insustentável, pegue seu primo, vá até uma concessionária e tire uma foto com ele ao lado de um carro novo. Publique no seu blog afirmando que ele é o grande vencedor do concurso. Faça outra promoção logo em seguida.

50 comentários:

Des[Construíram] disse...

E se eu seguir esses passos, funciona?
Em tese é ótimo!

Unknown disse...

Cara, eh muito divertido...
Vou tentar fazer dessa foma pra alavancar as visitas ao meu blog...Obrigada pela sua visita...

­Redação disse...

Bom teste..rs

Cara, muito bom seu blog, adorei!

Passa no meu lá, se der..

http://kalanguiano.blogspot.com/

Abs!

Anônimo disse...

HAuhUAhUAhuHA
Ótimo!! O melhor foi o cadastro falso!! :P
Parabéns!! Quem sabe faço alguns dessas manhas pra ganhar algumas visitas.

À propósito, visita o meu lá. ;)

Abraços

Diego Moretto disse...

HAUHAUAHUAU não duvido nada q havera um monte segundo esses passos. Muito legal..a ideia de criar 3000 profiles para encher a comu é show de bola.. abs!

Anônimo disse...

ticontar viu...

mudou totalmente meu modo de ver blogs...

inclusive o meu...

ric é o melhor...
até em humor.

(droga... e eu achando que arrasava)

Eduardo Vilar disse...

quer dizer então que esse comentários são na verdade fakes de um cara que você contratou?
seria eu um fake com crise de identidade?

Anônimo disse...

Duda,

Não tenho essa grana toda, pra contratar alguém. Esses comentários aí são todos meus mesmo, eu que faço.

E, sim, você é um fake que descobriu que vive numa Matrix.

Hehehehehehe

Arthurius Maximus disse...

Cara que doideira total!!! Muito legal.

Johnny disse...

Criar posts retroativos com previsões até que não é uma má idéia... rs...
Olha só que blog visionário! rs...

Anônimo disse...

Espero q issu realmente funione...
e vlw pelas dicas.

Késia Maximiano disse...

q doideeeeeeeeeeeeira
ahsuahsuahsua

amei isso..
asuashuashau
mas faço isso não q dá muito trabalho...
ahsuahsua

Talita disse...

Esse texto é genial e mudou minha maneira de pensar.

Anônimo disse...

Hahahaha! adoreeeei!! dei mta risada com essas dicas!! mto bom, parabéns!! :D
bom feriado!

Anônimo disse...

Sua mente é mais doentia no blog que na churrascaria. Bem esperável mesmo, para alguém que come sorvete de Quick.

Bárbara Lemos disse...

HAahahhaahaha

Sabe o que é pior?
Tem gente que vai seguir todas as suas intruções.
:P
Aiai.

Anônimo disse...

hahahhahahha...Iniciar um blog é quase abrir um negócio, né?! Usar fakes do Orkut pra comentar nos posts é apelar muuuiito!!!! E muita gente faz coisas assim pra divulgar seus blogs ¬¬
Adorei!

Marcelo Silva disse...

kkkkk....mto criativo...uau, a parte de fakes...se fizessem isso era forçado hein?
mto bom blog!visite o meu tbem!

Anônimo disse...

[i]Rsrs...apesar de mtos recursos ferirem a etica e o direito digital...(tenhu aula disso...eh um saco...)...vou testar pra ver se fununcia...bjks

Eder Bruno disse...

Por falar nisso, amanhã jogarei um fetebol com Nick Hornby num campinho de terra ali no Capão, vou gravar e o video estará no youtube semana que vem! será que pode dar certo essa???

Utopia Urbana disse...

Taí, as 3 primeiras são fundamentais. Rs...

Abraço!

Rafael disse...

Hahaha! Crei o meu blog a 3 dias e noto que quando alguem entra, acha-o bem estranho, meio 'fraquinho', haha.

Mas eu vou ver se consigo faze-lo andar sem ter que apelar pra essas dicas, haha.

Até porque esse meu blog é levemente baseado no filme alta fidelidade, da sua foto, hehe. Crio top 5 sobre coisas variadas, mas com os comentários das pessoas.

Enfim, curti suas dicas. Se eu não conseguir fazer o meu blog andar por conta própria, vou usar suas dicas e quando meu blog for vendido pra Google por milhões, te dou uma parte dessa grana.

Cris Penha disse...

Amei essa postagem!!
vc é hilário!
Parabéns pelo blog!!!

◘ Willian ◘ disse...

Olá. li seu topico e achei as dicas muito interesaantes.
Tanto que eu ja criei uma comunidade do meu blog
Entra ae cara, afinal, vc deu a ideia:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=31881064

Thiago Mendes disse...

pqrticipem dessa comuniade do orkut é muito massa!!

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=31614717

Anônimo disse...

muito massa copiar essas dicas

essa postagem é valha ne net meu filho

Anônimo disse...

putz...
esse 16º passo é sacanagem... rs


www.colunadolorida.wordpress.com

jadson felipe disse...

muito bom o teu blog passa lá no meu wwwtudosobre-celebridades.blogspot.com

Anônimo disse...

amei o 15 passo!!!
vo usar esse com certeza!!!

andre felipe disse...

Muito boas essas dicas, vou aproveitar várias delas heheheheheh....da um apassad no meu blog e deixa alguma sugestão...

http://loirocorinthiano.blogspot.com/

Até mais..

P. disse...

E não vou te dar os parabens pq acho uma falta de etica do kaceti!
Ma é engraçado !

Alexandre disse...

Cara, muito bom esse post, aliás, só o post não, o blog inteiro.Show de bola mesmo. Sei que você está muito ocupado, afinal de contas, são varios profiles né, mas se tiver um tempinho, dá uma passada no meu blog e deixa lá umas dicas. vlw.
http://almanaquex.blogspot.com
Abraços.

Dulce Miller disse...

Se eu fosse paulista diria: "Rachei o bico de tanto rir!"...Mas como sou gaúcha: Bah, que barbaridade, tchê!
Muito bom, parabéns!:-)

Anônimo disse...

Você salvou minha carreira blogueira. Estava pensando em desistir de escrever, mas esses passos me parecem infalíveis!
Acabei de pedir demissão aqui na empresa, para poder dedicar meu tempo integral aos 15 passos. Também avisei minha mãe para não conversar comigo nesse mês de outubro. Terminei o namoro, avisei meus amigos que vou viajar para Bangladesh a trabalho e comprei um estoque de refrigerante e Trakinas, todas com validade até maio de 2009.
Estou muito empolgado, obrigado de verdade! Qualquer dia, apareço aqui para contar os louros da fama...

Rafael Oliveira disse...

Muito criativo. Parabéns cara!

Omar disse...

Esse post mudou a minha vida, vou agora mesmo colocar as dicas em prática para ver se o meu blog deixe de fazer eco de tão vazio que é!!!
Valeu, Gordon, vc é demais, cara!

Thiago Neres disse...

Huiaehuiaehuiehuiehuieha... muito bom mesmo!

Melhor que essas estratégias de aumentar pagerank ^^

Fran Chiquinha disse...

É show seu blog...muito bom...
Vou tentar seguir estes passos para ganhar credibilidade e tornar o meu blog conceituado e visitado..hehe
Até

http://projetosdrastrafran.blogspot.com/

Srtª Amora disse...

agora sim... vou conseguir aumentar o ibope do meu blog.

valeu.
hilário.

Adney Maues disse...

ah bom entaum assim sim... agora ficou facil.. ahuhauhaua show esse post amigo

da uma passadinha no meu blog ok?

Unknown disse...

oieauoieuaoieuaoieu
mto legal! :*

Thiago Leão disse...

kkkkkkkkk
Cara parabéns pela postagem vou seguir a risca...rsrsrsrsrs
Sobre os posts falsos elogiando e o melhor!!!
abraçu

Tech+ Blog disse...

Excelente post, muito cômico, li do começo ao fim! Acho que vou seguir essa do orkut e cria profiles falsos!hehehe...

Abraço.

R. O. disse...

Caro Rob,

Quem sabe um décimo sexto passo:

16 - Seja um eterno lobista.
Use seu control c - control v.
Sempre deixe um comentário do tipo:

É show seu blog...muito bom...
Huiaehuiaehuiehuiehuieha... muito bom mesmo!
Muito criativo. Parabéns..
oieauoieuaoieuaoieu
mto legal!
Amei essa postagem!!
vc é hilário!
Parabéns pelo blog!!!
Amei...
Agora dá um passadinha lá no meu e deixe um comentário hein. Estarei sempre por aqui.


bjos

E passe em todos os blogs possíveis e impossíveis, todos os dias da sua vida blogueira.

vLew disse...

Muito inteligente!
Preciso reconhecer rs.
Visitem meu blog também pessoal...
http://vlew.com.br/home/

Obrigado!

AndersonZ1 disse...

Huahuahuahuah, Sensacional Cara!

Realmente, se vc tiver a capacidade (e a falta de preguiça) o Blog vai bombar!

Dicas Joselitas

Ah, e um fato é 100% verdade (senão ñ seria fato), para se ter um Blog de Sucesso, vc tem que ter um Blog, senão as coisas ñ andam!

Cara, Feeds assinados!

--
AndersonZ1.

Anônimo disse...

vim parar aqui de link em link, atrás de dicas para aumentar visitas no meu blog.

morri de rir com a dica número 15!!
boa, boa, boa!! hahahaha.

abraços!

;)

Ronaldo Santos disse...

Será que alguém seguiu as orientações?

Hahaha... muito bom!

Lucas Reis disse...

Esse negócio de Criar um programa de Milhagem é complicado, mas o resto eu acho que é possível.

Pri disse...

Uhahauahauhau...
A única coisa meio complicada é criar uns 1000 fakes, o resto é sussa! rsrsrs
Mtooo bom adoro seu blog ;)