7 de dezembro de 2011

Filmes & Sonhos


Eu e o cinema temos uma relação muito especial. Graças ao meu pai, me apaixonei pela Sétima Arte antes mesmo de aprender a ler, vendo filmes clássicos ao lado dele. A paixão virou amor, e passei mais de dez anos da minha vida trabalhando com isso, escrevendo sobre filmes.

Ao longo desse tempo, descobri os filmes que se tornariam os meus preferidos e que procuro rever ao menos uma vez por ano. São longas de épocas, gêneros e países variados que me ensinaram muito sobre a vida.

Mas, o mais importante, entendi, a cada filme assistido, que o cinema é uma das artes que mais se aproxima da magia. Assim, nada mais delicioso do que declarar meu amor pelo cinema organizando esta lista especial, com “cinco filmes para animar o dia”. São longas ideais para fechar (com chave de ouro) um dia especial ou, ao menos, para se sentir leve e feliz após um dia de muito trabalho e pouca diversão.

(leia mais aqui)

Nenhum comentário: