17 de fevereiro de 2009

A Saga de 2008

É impressionante a predileção que meus leitores têm pelos meus combates com assistentes de telemarketing. Quando eu estava fazendo a relação de textos que concorriam ao título de Melhor Post de 2008 e vi que um dos textos era sobre isso, tive o palpite, na mesma hora, de que ele iria ganhar a enquete. Dito e feito.

Mas nem tudo foram flores na vida de Rob Gordon X Santander, já que ele sofreu certo aperto do post E Na Boa? (especialmente nos últimos dias da enquete), o que mostra outra predileção das pessoas que freqüentam este blog: as minhas brigas com os débil-mentais que surgem aqui de tempos em tempos.

Quanto ao critério preliminar adotado para os posts entrarem na enquete (número de comentários) ter sido criticado por alguns leitores, concordo que ele não é justo, já que muitos outros posts ficam de fora. Entretanto, não vejo muita saída. Se eu colocar apenas os posts que gosto, a eleição seria “qual dos meus posts favoritos vocês gostam mais?”. E deixar em aberto para cada leitor escolher entre qualquer um post do ano seria desumano com vocês, já que estamos falando de mais de 100 textos – a maioria deles, grande.

Então, estou aberto a sugestões para o próximo ano. A propósito, algumas pessoas me perguntaram em qual texto eu votei. Bem, eu não votei. Mas, para ilustrar, se eu fosse votar, escolheria entre este pela profundidade, este pelo humor, este pela participação dos leitores e este pelo trabalho filho da puta que eu tive. Ou seja, eu não teria como votar.

Agora, é hora de escolher a saga de 2008. E aqui não tem briga, já que, como não são muitas, entram todas. Mas fiquei em dúvida se colocaria os posts da série Diga-me o que Procuras e Eu te Direi quem És, Notícia Extraordinária e Coisas da Vida. Afinal, eles são posts vitalícios aqui no Champ, fica meio injusto, já que entram todo ano, mais ou menos como o Boca na Libertadores. Por outro lado, a série Diga-me o que Procuras e Eu te Direi quem És ganhou a enquete no ano passado e agora ela tem que estar em campo para defender o título e conquistar o bicampeonato.

E já aviso que não, O Estranho Caso de Adam Pacitti não entra, pois ele é deste ano. Só na enquete que vem. Sem mais delongas, vamos aos indicados. A enquete está aqui ao lado direito.

Votem com consciência. Aliás, atendendo a pedidos, mudei a enquete e cada pessoa pode votar agora em mais de uma opção. Mas deixo aqui um pedido: se puderem, coloquem nos comentários em qual(is) vocês votaram, para eu conhecer um pouco mais o gosto de alguns de vocês.

Posto isso, obrigado pelo ano maravilhoso que este blog teve.

Para quem deseja conhecer (ou lembrar) os posts concorrentes, seguem os links abaixo, por ordem de postagem:

Diga-me o que Procuras e Eu Te Direi quem És (Parte V, Parte VI, Parte VII)
Championship - Live at Rio (Parte I e Parte II)
O Ataque dos Clones (Parte I, Parte II, Parte III, Parte IV)
Pague para Entrar, Reze para Sair (Parte I, Parte II, Final Alternativo)
A Pequena Loja dos Horrores (Parte I, Parte II, Final)
No Capricho (Parte I, Parte II, Final)
Notícia Extraordinária (Parte II)
Por um Punhado de Dólares (Parte I, Parte II, Final)
Rob Gordon X TVA (Round 1, Round 2, Round 3)
Meeting Tyler Bazz (Parte I, Parte II, Final)
Coisas da Vida (Parte VI, Parte VII)
Um Dia de Cão (Parte I, Final)
Jim Morrison e o Maníaco do Táxi (Parte I, Parte II, Final)

20 comentários:

Gabi disse...

As sagas são meus texto preferidos,apesar do 'continua' no fim do texto que deixa a gente se mordendo de curiosidade e apertando o F5 direto.

As minhas preferidas são meeting Tyler Bazz (tanto aqui quanto o vaersão do Tyler) e Jim Morrison e o Maníaco do Táxi.

Chorei de rir nas duas!
;D

Gabi disse...

Caraca! Primeeeeeira!

hauhuahauhauhau.
Pronto.Passou.Consegui! \o

Anônimo disse...

Gabi, não se esqueça de votar na enquete :-)

Gabi disse...

Votei =]

Thiago Apenas disse...

Votei!
Que venham novas sagas em 2009!

Anônimo disse...

bigode, com certeza. :)

Anônimo disse...

Olá! Sempre leio os posts, mas nunca comento! Porém, não posso deixar esse passar em branco, por isso votei Jim Morrison e o maníaco do taxi! Minha mãe foi ver se estava acontecendo alguma coisa de tanto que chorava de rir sozinha no quarto! Muito bom!!

Thiago Dalleck disse...

Votei em Por um punhado de dólares (o link da parte 1 tá errado), Meeting Tyler Bazz e Um dia de cão, os melhores!

Achei que aquele do labirinto do shopping Paulista também fosse saga...

Chicletinha disse...

Um dia de cão ou Dga-me?
Hum... Diga-me!
Votado.

relosilla - chaverinho disse...

eu votei no "Meeting Tyler Bazz"... pq lembro que no dia em que vi no meu reader o seu e o do tyler eu fiquei meia hora fazendo unidunitê para ver qual eu lia primeiro, o seu ganhou.

mas acho que se este post ganhar o do tyler merece um prêmio de consolação ou ajuda moral.
=]

Anônimo disse...

eu acho que a melhor forma pra vc fazer a votacao ano que vem seria colocar uma forma das pessoas avaliarem os posts (darem notas ou numero de estrelas, sei la)... e no fim vc escolheria os n posts com as melhores notas para a votacao. Assim, mesmo pessoas que nao comentam mto (como eu) avaliariam o post.

Varotto disse...

Nêgo, agora tá difícil...

Fiz questão de não reler os posts, uma vez que isso só ia piorar a situação de indecisão. Então tentei votar só pelo que eu lembrava de cada um, partindo do princípio que se eu me lembro melhor de um ou outro isso deve significar que esses me marcaram mais (ou foram mais recentes, vai saber...).

Então fiquei entre "Por um punhado de dólares", com o qual me identifiquei muito, e "Jim Morrison e o Maníaco do Parque", que além de ótimo, acho que marcou a volta das grandes sagas no melhor estilo Champ.

"Meeting Tyler Bazz" também é fortíssimo concorrente, mas só vou saber na hora de votar.

P.S.: E aí, já garantiu a segunda rodada de "Somewhere back in time"? Olha que eu soube de fonte seguríssima que existe a possibilidade dos caras se aposentarem em 2010. Já estou com o meu comprado aqui.

Anônimo disse...

Varotto

No seu caso, "fonte seguríssima" fica em algum lugar entre Rod Smallwood e a mãe do Steve Harris, certo?

Vamos torcer para que não.

Então, mas não vou ao show, não. Pelo menos, até agora a decisão é essa. Primeiro, porque ainda estou o show anterior fresco na cabeça, e ele deixa de ser prioridade (eu sei, é Iron, mas....)

E, segundo, tem Kiss agora (já estou com o ingresso na mão) - que é uma banda que eu nunca vi ao vivo. E o salário de jornalista impede algumas extravagâncias...

Varotto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Varotto disse...

É rapaz, boa lembrança. O KISS...

Já que eu não fui naquele de '83 (com onze anos não dava) acho que essa é uma boa oportunidade.

P.S.: Fonte seguríssima é uma pessoa que escutou isso diretamente das bocas de Harris & Cia. Então é fato que eles estão com esse pensamento. Mas isso se não mudarem de idéia, não bater um tédio, coisas do tipo.

Talita disse...

Diga-me é imbatível, não tem jeito. Você devia estabelecer um hors concours (é assim que se escreve?) Tirando essa, eu votei em Jim Morrisson e o Maníaco do Táxi por ter o personagem mais carismático da história do Championship Vynil.

Barlavento disse...

Adoro vc e a TVA. Na verdade, todos os dias rezo pra você ter que ligar pra algum Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Anônimo disse...

Top 5 'Prêmios do Oscar que fazem a saga "Meeting Tyler Bazz ser a maior merecedora da vitória na enquete' (minha participação não conta, é óbvio demais):

1 - Melhor Roteiro Original: a sua versão.

2 - Melhor Roteiro Adaptado: a minha, com a briga e tudo.

3 - Melhor Trilha Sonora: a música do Chefão no celular.

4 - Melhor Ator Coadjuvante: Russel Crowe, interpretando A Pocket Mente Brilhante

5 - Melhor Atriz: a Vaca Morta, interpretando O Sentido da Vida


:D

Stephanie disse...

Rob,

depois eu volto aqui e leio as suas incríveis sagas e voto, embora já tenha uma predileção pela "diga me o que procuras"

de qualquer forma, tô passando aqui rapidinho pra avisar que tem um selo pro Champ e pro Diários Roubados no meu blog. passe lá e leve, que os dois blogs merecem.

beijo!

Lari Bohnenberger disse...

Putz, acabei não votando no melhor post... tudo bem! Mas já votei em 2 sagas pra me cobrar: "O Ataque dos Clones" e, obviamente "Jim Morrison e o Maníaco do Táxi", que eu espero do fundo do meu coração que seja vitorioso.
Bjs!