Sobre o Champ

Este é meu blog pessoal.

Isso quer dizer que ele é um diário? Bem, sim e não. Ele funciona como um diário porque boa parte da minha rotina está aqui. Mas, ao mesmo tempo, ele também é um blog de crônicas, porque um dos meus maiores passatempos é criar histórias em cima de todas as coisas bizarras que acontecem comigo.

E sim, coisas bizarras acontecem comigo. O tempo inteiro.

E eu sempre me dou mal nelas.

Na verdade, as chances de algo bizarro estar acontecendo comigo no momento que você lê esse texto são bem grandes. Na fila da padaria. No metrô. Comprando algo no mercado. No cinema. Eu já me conformei que em todos os lugares existe um acontecimento estranho escondido em um canto, apenas esperando eu aparecer para ganhar vida.

Às vezes, eu não preciso nem mesmo sair: basta um louco tocar a campainha da minha casa (acontece sempre) ou os meus vizinhos gritarem ensandecidos quando eu estou no telefone (também acontece sempre), ou um dos gatos aqui de casa derrubar uma das paredes no meio da madrugada (nunca aconteceu, mas eu sei que é apenas questão de tempo).

E todas essas histórias estão aqui.

Claro, às vezes eu falo sério. Afinal, de que adianta ter um diário se eu não posso desabafar nele? Então, sempre que eu tenho uma dúvida sobre a vida, jogo ela aqui, pois já descobri que a melhor maneira que eu tenho de entender um problema é escrevendo sobre ele.

(As situações bizarras eu já desisti de entender, e apenas me conformei que elas vão acontecer comigo.)

Já são dez anos fazendo isso nas páginas desse blog. E as coisas bizarras continuam acontecendo...