26 de dezembro de 2007

Posts e Sagas

Convenhamos, o resultado da eleição para Melhor Post foi meio previsível – apesar de ser tão disputada quanto a enquete para a escolha do Melhor Personagem do blog.

E, curiosamente, tivemos um empate na primeira colocação, com dois dos posts mais famosos daqui. Os textos Aumente as Visitas do seu Blog em 15 Passos (um dos maiores sucessos da história do Champ) e Crente que Está Abafando (que rende discussões até hoje, como visto no post anterior) acabaram empatados em primeiro lugar, com 15% dos votos. O segundo degrau do podium também não trouxe nenhuma surpresa, com o Dia do Orgulho Hétero.

E, completando o Top 5 do ano, outro empate, desta vez entre os textos Mostra o Seu que eu Mostro o Meu e Com a Palavra... O Aniversariante, o primeiro texto escrito pelo blog – que, insatisfeito com a classificação final, mandou um mail ao site que controla as enquetes, pedindo recontagem dos votos.

Agora, é hora da enquete mais difícil: a da melhor saga. Sim, mais difícil, porque foram as sagas que fizeram o sucesso do Champ em 2007. Há 12 meses, a maioria dos leitores era de pessoas que eu conhecia; hoje, o blog é lido com freqüência por muita gente que eu nunca encontrei pessoalmente. Ou seja, este endereço aqui deixou de ser o “meu blog” e passou a ser o Championship Vinyl. E isso se deve, em grande parte, às sagas do blog.

Mas chega de sentimentalismo barato de final de ano e vamos aos votos.

A enquete já está aqui ao lado, com as principais sagas do ano. Algumas os leitores mais assíduos devem lembrar de cabeça como Carolina, Rob Gordon X Tim e Here Comes the Pain. Outras, renderam personagens que se tornaram sucesso, como Don Juan da Claro e O Último dos Moicanos. E duas delas, Diga-me o que Procuras... E eu te Direi Quem És e Coisas da Vida (que nasceu em 2006, mas teve diversos posts em 2007) entram com a força de serem sagas ad infinitum. Ou seja, vai ser equilibrado. E, assim como aconteceu nas últimas duas votação, a opção que eu votar vai perder de longe, claro. Sim, porque nem na minha enquete eu consigo ganhar. Ô fase.

Mas, sem mais delongas, seguem os links dos participantes, para aqueles que desejam conhecê-las ou lembrá-las. E, lembrem-se: votem com consciência.

(Meme)sa Redonda
Diga-me o que Procuras... E eu te Direi Quem és
Carolina
Lord of the Rice
Don Juan da Claro
Suicide is Painless
25 Horas
Coisas da Vida
O Último dos Moicanos
Here Comes the Pain
A Guerra da Vila Mariana
Rob Gordon X Tim

3 comentários:

Anônimo disse...

Pô, eu queria saber em quem você votou nas outras enquetes :B

Anônimo disse...

hmmmm
a da carolina foi maravilhosa hein!

Lari Bohnenberger disse...

Bah, que decisão difícil! Eu ainda fico com o Lord of the Rice, pois me identifico com sua falta de talentos culinários!
Mas com certeza, essa enquete vai ser páreo duro... aposto, inclusive, em um empate técnico!
Bjs!