Tem dias que é assim.
Mas, tem dias que eu simplesmente não funciono direito.
– Rob?
– Sim?
– Você já falou com aquele colaborador novo da revista?
– Liguei para ele e ele ficou de me ligar de volta.
– Quando ele ligar, pergunte a ele o que ele acharia de fazer mais três páginas de texto.
– Ok.
– Porque eu estava pensando o seguinte. A pauta da revista...
Bom, amanhã eu devo tomar um café com esse colaborador, ele só vai me ligar para confirmar isso. Putz, mas amanhã é dia de feijoada, e eu sempre almoço mais tarde. Será que consigo jogar esse café para o final da tarde? Seria ideal. Mas se bem que todo dia tem chovido no final da tarde. Será que vai chover hoje também? Só faltava essa. Queria sair cedo daqui e ir jantar fora, mas se chover, vou ter que ir para casa mesmo. Se eu for para casa, devo chegar lá umas 9 da noite, e o que vou fazer até a hora de dormir? Ver filme? Não sei, não consigo me lembrar de nada que eu esteja com vontade de assistir. Espera, ele ainda está falando. Melhor prestar atenção.
– ... aí fechamos com essas três páginas. O que você acha?
– Acho ótimo.
– Porque aí o outro colaborador...
Ah, já sei, vou assistir Uma Família da Pesada. Dá para assistir pelo menos uns três episódios antes de dormir. Não, depois eu penso nisso. Preciso prestar atenção, parece ser importante.
– ... e ele pode entregar o texto até sexta que vem.
– Perfeito.
Pronto, essa parte do texto na sexta que vem eu consegui pegar. Já é um começo. Agora, só preciso descobrir de qual colaborador estamos falando. Espera, eu tinha algo para fazer na sexta-feira. O que era mesmo? Jantar com alguém? Não consigo me lembrar... Aliás, o que eu vou comer hoje? Lasanha? Aí eu teria que passar no mercado. Eu precisava comprar algo no mercado, o que era? Será que era Pinho Sol? Acho que sim. Mas, se for Pinho Sol, tenho que comprar alguma outra bebida, porque as pessoas sempre me olham como se eu fosse um demente quando estou carregando lasanha e Pinho Sol no mercado. Será que eles acham realmente que eu vou jantar isso? Aliás, eu sempre achei graça nisso. Eu já escrevi isso no blog? Aliás, não chequei os comentários do blog hoje, será que tem coisa...
– E o texto sobre os lançamentos em DVD?
Espere, isso é importante. Esse texto sou eu quem vai fazer. Quer dizer, acho. Se for o texto que eu estou pensando.
– Devo entregar tudo no começo da semana que vem.
– Então, estamos dentro do prazo.
Ah, era o meu texto mesmo. Acertei.
– Sim.
– Mas a grande sacada com esse colaborador é conseguir...
Ou seja, vou ter que trabalhar no final de semana para terminar isso. Bom, paciência. Aí, aproveito e escrevo no Chronicles, estou com vontade de escrever ali. O problema é o assunto. Será que aquele casal brigando na rua vira post? Ah, lembrei! Sexta-feira eu preciso pagar o condomínio. Preciso anotar isso em algum lugar. Ou será que era outra coisa? Merda, eu pensei nisso vindo para cá de manhã, e agora não consigo lembrar o que era. Pense. Você estava em frente aquela loja de CDs vagabunda quando pensou nisso. Cumprimentou o vendedor, que te conhece de vista. O que você estava pensando? Hum... Será que aquela loja tem umas coletâneas de blues baratas? Nunca procurei blues ali, preciso dar uma passada...
– Beleza?
– Beleza, fique tranquilo que eu cuido disso.
Ah, já sei, vou ver algo do Clint hoje, com certeza! Já vou ter que trabalhar no fim-de-semana mesmo, então vou dormir um pouco mais tarde hoje.
– Ok. Qualquer coisa me avise aqui.
Três Homens em Conflito? Dirty Harry?
– Ok.
23 comentários:
Mudando o contexto, essa sou eu.
To desse jeito hoje.. comecei a traduzir umas 4 vezes o mesmo parágrafo e viajei duzentas vezes...
o.O"
Acho que essa 'crise' é geral...
@quenemchiclete1
E com esse texto, você acabou de descrever o meu processo mental durante algumas aulas na faculdade.
eu sou assim na aula, no trabalho, ao dirigir, no telefone com amigas, no telefone com a família, no telefone, renuião de pais da escola das filhotas, enquanto estou aqui fazendo esse comentário... EU SOU ASSIM ... mas do que é que estávamos falando mesmo?
Essa do Pinho Sol com Lasanha é impagável.
"Beleza, fique tranquilo que eu cuido disso."
Cara... como sempre...muito bom!
Será que apaguei a luz antes de sair de casa... Poxa, só volto pra casa daui há duas semanas.. melhor ter deixado acesa mesmo..............
Muito bom mesmo.
qualquer semelhança é mera coincidência...
Isso acontece invariavelmente 24 horas no meu dia, até quando durmo e sonho. Sempre um deles acaba invadindo o outro. Sempre mesmo. E eu esqueci o que queria escrever porque já estou pensando no cliente que vou atender daqui a pouco.
Layla Barlavento
http://culpadowalter.blogspot.com
Eu sou assim com o rapaz que trabalha no meu departamento. Ele fala e eu sorrio e aceno com a cabeça como se bestivesse prestando atenção.
O duro é quando ele pergunta alguma coisa e fica me olhando esperando resposta :D
A da "Lasanha e Pinho Sol" foi para acabar, quase comecei a gargalhar no meio do escritório. Você ainda vai me colocar em apuros por aqui ;)
Geralmente eu trabalho assim, com quinze janelas abertas, começo uma coisa e paro, levanto pra tomar café, volto e não lembro o que estava fazendo, etc. Mas os textos daqui geralmente são lidos sem interrupção... a não ser para as risadas, como no trecho da lasanha com Pinho Sol... o caixa deve pensar que é um tipo de lavagem estomacal... ahhahahah (nossa, que besteira... bom, já escrevi).
Muitas notas mentais!
Muitas notas mentais!
Pois é, eu também tenho essa capacidade magnífica de falar com as pessoas e não prestar atenção no que elas estão dizendo...
@zaquinha (twitter)
Abraços...
Dessa vez me lembrei do Homer Simpson... o.o'
Sou assim quando preciso estudar. Só consigo me concentrar lá pelas altas horas da madrugada.
Não vou comentar. Cheguei aqui e já escreveram tudo o que eu ia escrever... muito injusto isso...
¬¬
tenho quem comentar alguma coisa... mas tb não estou tão concentrado assim...
Mas porque alguém olha estranho pra um pessoa que resolve jantar lasanha com Pinho Sol? Combina perfeitamente! Tá, com um Cabernet Sauvignon também fica fera, mas Pinho Sol é mais barato, então, né?!
Excesso de informação e internet são as causas.
Faço isso direto, principalmente se o assunto não me interessar.
Aí eu consigo passar horas de uma reunião escondido em um lugar feliz na minha mente...
Acontece... o problema é quando você não consegue ouvir NADA do que te dizem, nem ligar uma coisa na outra... nesses dias você é demitido.
ashuahuahauhaua
Postar um comentário