10 de abril de 2008

E na boa?

Cara Carmilla

E na boa? Fiquei emocionado ao receber seu comentário carinhoso sobre a minha postagem abordando o show do Ozzy. Mas, o que me chamou a atenção mesmo foi a forma que você conseguiu expor sua opinião, de forma sucinta e bem-embasada, com argumentos sólidos e consistentes. Para quem não leu o comentário, tomo a liberdade de reproduzi-lo aqui:

“Nunca li tanta merda em toda a minha vida!!!!
Vai estudar antes de falar as coisas
e na boa ??
Faz um óculos, porque você não tá enxergando bem não!!!”

E na boa? Não posso negar que fiquei curioso a seu respeito. Desculpe se o conceito de curiosidade parece ser raso demais, é que uma pessoa que comenta um texto dessa maneira não consegue despertar meu interesse. Quando muito, é curiosidade – a nível antropológico – mesmo.

E na boa? Carmillinha, você quebrou as duas regras básicas para ter seu comentário respeitado aqui. A primeira regra diz respeito a comentários anônimos. Se for postar uma crítica ao que eu escrevo, assine. Como o seu perfil no blogger está indisponível, você é uma anônima – apesar do seu nome peculiar. A segunda regra é que você apenas me xingou. Veja, eu não tenho problema nenhum em ser xingado – isso acontece pelo menos três vezes por dia, tenho certeza – mas gosto de saber porque estou sendo xingado.

E na boa? Eu não sei quem você é e muito menos com o que você se ofendeu no blog. Mas acredito que essas duas informações estão ligadas, o que torna você uma pessoa mais divertida ainda.

E na boa? Vamos brincar de detetive e tentar descobrir quem é você.

E na boa? Fui procurar “Carmilla” no Orkut. Não encontrei. Agora, duvido que você não contava com o fato de que eu SEI que Carmilla não é uma versão caipira para Camilla, e sim o nome de uma vampira, certo? Ou seja, já temos algo: a Carmilla gosta de histórias “classe B” de vampiros. E é tudo o que sabemos sobre ela por enquanto.

E na boa? Vamos analisar, agora, seu comentário. Começar uma frase escrita com “e na boa?” denota que sua idade (cronológica ou mental, whatever), não pode ser superior a 14 anos (repare que adaptei o texto inteiro para a sua realidade literária, visando seu maior conforto). Já a fúria adolescente (impressionante como as coisas vão se encaixando) me fez pensar sobre o que você não gostou do post, já que você não deixa claro.

E na boa? Eu falo do pessoal do Korn e do careca bêbado que tentou dormir no show. Como acho difícil você ser o careca (especialmente porque ele parecia o Nosferatu, e não a Carmilla), só me resta pensar, por exclusão, que você se ofendeu com o que eu disse sobre Korn, especialmente sobre o vocalista que usa canga. Claro que eu também falei do modo que as pessoas gritavam “Ó-zê!” e “An-der-son!”, mas algo me diz que você não se ofenderia com isso, porque associar essa piada ao fato de que você era uma das 38 mil pessoas que gritavam no estádio naquela noite está além da sua capacidade. Eu sei, sujeito indeterminado é algo difícil mesmo de se compreender, paciência. Então, vamos de Korn.

E na boa? Temos aqui uma menina que gosta de vampiros (a ponto disso influenciar seu nome na internet) e de Korn. Pronto. É impressionante a velocidade que o desenho está se formando na minha cabeça. Já estou imaginando você usando coturno, saia preta, blusinha preta, tão bronzeada como um finlandês albino, cabelos pretos (ou vermelhos) soltos. E, claro, toneladas de maquiagem, além do cinto e pulseiras com tachinhas. Carmilla, a vampira do blog, tem 14 anos, deve estar na oitava série ou no primeiro colegial, e se acha a criatura das trevas. Aposto que você adora vodka, apesar de passar mal sempre que bebe mais de dois copos. Aliás, uma dica: eu já escrevi sobre os vampiros no Orkut (foi um dos primeiros posts desse blog). Dá uma lida no texto e me xinga lá também, meus leitores gostam de gente assim.

E na boa? Que medo de você, Carmilla. Você é, realmente, a essência da maldade humana. Estou apavorado. Ui.

Carmilla durante o reveillon,
enfurecida porque a mãe a obrigou a usar branco.


E na boa? Isso sem falar no seu gosto musical. Além de ser vampira – mesmo com o fato dos seus pais não deixarem você sair de casa depois das 10 da noite – você é também a metaleira do pedaço, certo?

E na boa? Você anda pelas ruas se sentindo a from hell, acha que as músicas do Korn são “bem lôcas”, e fala para todo mundo que Evanescene é mais importante (e melhor) que Beatles. Aposto até que você tem umas três ou quatro frases da Amy Lee escritas na sua agenda, e que você quer socar aquela menina da sua sala que ouve Maria Rita só porque você é fodona e ela não, certo? E você fica sentada lá no fundo da sala durante as aulas, arrancando pedaços da cadeira e olhando feio para a menina.

E na boa? É justamente o que você quer fazer comigo. Você quer me socar (e, como não consegue, me xinga) simplesmente porque o cara do Korn usa saia. E se eu acho isso ridículo, é porque eu sou “preibói” e só falo merda.

E na boa? Como você é simples.

E na boa? O engraçado é que alguns leitores do meu blog têm a sua idade. Mas eles são normais. São pessoas absolutamente normais. Ou seja, o problema não é a idade, o problema é você. Enquanto alguns dos meus leitores falam “eu acho Korn legal” e “Eu gosto de Korn” (e são respeitados por isso), você consegue apenas me xingar porque eu falei mal da banda. A coisa é tão vazia que eu mal falei sobre as músicas do Korn e você já se irritou.

E na boa? Fique olhando, eu vou dar um nó em você agora.

E na boa? Como você se irritou com o fato de eu falar mal da banda sendo que eu nem citei a qualidade musical deles, é sinal de que o “Korn” importa mais para você que as “músicas do Korn”. E, como o grupo vive de produzir músicas e você não está nem aí para as músicas (ou para a mensagem que elas querem passar), você não é uma fã verdadeira da banda. Ou seja, na verdade, você não gosta de Korn. Logo, eu tenho razão.

E na boa? Tem uma segunda alternativa. Talvez a banda queira ser reconhecida pela sua qualidade musical, mas precisa enfrentar “fãs” que os defendem mesmo sem se importar com as músicas que eles compõem e que acabam prejudicando a imagem deles como músicos. Ou seja, você gosta (ou finge gostar) do Korn, mas o Korn não gosta de você. E uma banda que não gosta dos fãs é uma banda ruim. Logo, eu tenho razão.

E na boa? Tem até uma terceira alternativa. Eles gostam tanto da fama que não se importam em que ela seja mais valorizada que as músicas propriamente ditas por fãs como você. Ou seja, eles não estão preocupados com a qualidade musical do que produzem, porque “ninguém vai ouvir isso aqui mesmo, é ruim demais”, o que torna a banda assumidamente ruim. Logo, eu tenho razão.

E na boa? Se qualquer uma dessas alternativas (ou todas elas) for verdadeira, eu consegui provar que Korn é uma banda ruim graças a você. Ou seja, podemos concluir algo a respeito disso:

E na boa? O maior defeito do Korn é você.

E na boa? Pense um pouco a respeito disso. Pensar faz bem, você deveria experimentar de vez em quando, Carmillinha.

E na boa? Enquanto você fica pensando sobre isso, e meus leitores torcem por você responder este post e se tornar o novo Hóstia do blog, encerro com o Top 5 comunidades do Orkut que eu tenho certeza que a Carmilla participa:

1. Eu Leio André Vianco
2. Entrevista com o Vampiro
3. Amy Lee
4. Black Sabbath
(mas essa ela nunca postou nada, só entrou por causa do show do Ozzy)
5. Eu Odeio a Escola

50 comentários:

Gilmar Gomes disse...

Na boa??? Acho que tu ficou bolado...

Na boa? Só você consegue ficar bolado e escrever um texto foda assim bolado...

Na boa? Você não quer pegar alguns rascunhos, coisas que você escreveu e jogou fora, transofrmou em lixo pq achou indignas de serem pelo menos publicáveis no blog, e mandar pra mim???

Na boa? Com certeza, qualquer por caria que vc escrever, é melhor que meus melhores textos...

PS na boa? Na boa eu prefeira a BOA JUliana Paes...

Renata Schmitd disse...

na boa? GAR-GA-LHAN-DO!
adoro quando essas pessoinhas aparecem por aqui! os textos ficam impagáveis!

Perci Carvalho disse...

uiahiuehieau
me diverti lendo esse post!!

qdo li o post anterior, só pensei "vou nem comentar, afinal, nao gosto nem de Ozzy, nem de Korn" mas sua linha de pensamento e suas deduções sobre a Carmilla me deixaram pasma. rsrs. mto bom...
mas pelo menos a adolescente/vampira/revoltada deu sinais de que leu o post até o fim ne?

Abraço ae!

ps: eu gosto demais da conta de Evanescence, mas nao tenho frases da Amy na minha agenda [mais](nem tenho mais agenda hehe), mas nao tenho vontade de socar as meninas que gosta da Maria Rita, pq eu "amudoru" a Maria Rita.

Anônimo disse...

nossa...
quando eu precisar acabar com alguem na internet ou de um detetive.. vou te chamar blz?

bom.. fiquei com medo desse post... então ja que nao tenhu blog, pagina na internet, nem nada.. vou me apresentar pra vc não tentar me investigar depois HaHSh\YHau

Rafael Bachi, 20 anos, São Jose do Rio Preto - SP

sempre leio seu blog.. e comento as vezes..

Abraços o/

Renata Schmitd disse...

Carmillaaaaaaaaaaa
Carmillaaaaaaaaaaaaaa
Carmillaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Eu que tenho medo até de suas mãos
Mas o ódio cega e você não percebe
Mas o ódio cegaaaaaaaaaaa

E eu que tenho medo até do seu olhar
Mas o ódio cega e você não percebe
Mas o ódio cegaaaaaaaaaaaaaaaaa


(Carmilla deve odiar Nenhum de Nós)

Maps disse...

Na boa? Rob Rulez.

Chupa Carmilla!

Bernardo Botelho Fontes disse...

Queria muito que ela respondesse isso mesmo só para ser mais zoada ainda!
Na boa, texto foda!

Anônimo disse...

Carmilla é o nome da banda preferida da Irma de Witch. Quer dizer, finjam que eu não sei disso.

Barretão disse...

Fico me perguntando, será que a Carmilla também é fã de Supernatural e foi me xingar? Humm.. deve ser.. se ela se acha "from hell".. hahahhaa

Rob, acho que vai ser processado por sujar o país... espalhou pedaços da Carmilla por uns 5 estados depois dessa~!

AAAHAHAH

Tyler Bazz disse...

(antes: depois da explicação.. é uma saia mesmo. ok. agora confesse que você acha kilt legal e até usa (na verdade é um mini-kilt, mas em vc parece uma saia normal :D)

***

Esse post é um PRIMOR, Rob Gordon!
Tinha que estar na Wikipedia como exemplo de interação blogueiro/leitor...

SIMPLESMENTE DEMAIS!!!

Cada parágrafo arrancou risadas aqui, minhas e da Bá...

A gente vive torcendo pra aparecer um Hóstia ou uma Carmilla comentando...

o/

Thiago Neres disse...

Acho que ela é a irmã rebelde do Hóstia =)

Helen disse...

Na boa? Fiquei com pena da menina.
Sério.

Helen disse...

E eu não te chamei de velho, se foi o que pareceu provavelmente foi despeito inconsciente por eu não ter ido nos shows que você foi. Hahaha!

Kath disse...

Primeiro eu achei engraçado ela mandar você estudar e escrever "Faz um óculos", mas lendo o que escreveu, só posso amassar minhas anotações sobre o caso Carmilla e tirar meu chapéu para você.
Não bastasse você ter detonado a pobrezinha, detonou com hordas de mocinhas que saem da mesma forma.
O post "Desculpe, mas blablablá" então é sensacional!
Queria aproveitar e dizer que fiquei muito boba-toda-me-querendo ontem depois que vi seu comentário no meu blog. Devia imprimir e colocar na porta da geladeira junto com o trabalhinho que tirei dez!
E agora, sei que é geral, tá batendo uma saudade imensa da Carmillinha!

Elvira Hanckok disse...

HAHAHAHah

caraaalho que santa criatividade que vc tem!
foda demais o jeito que uma pessoa consegue caracterizar a outra apenas pelo seu "pseudonome", ta certo que não é muuito dificil, mas não é tão simples para pessoas que não foram abençoadas com tanta inteligência, ou com a visão do óbvio.
Só não esqueça de postar o comentário de nossa amiga Camilla. Ta certo que eu acho que ela não vai responder ou talvez poste algo como "EU TENHO UM POSTER DO KORN NA PAREDE E NÃO ODEIO AQUELA MENINA PQ ELA GOSTA DE MARIA RITA, ODEIO PQ ELA FALOU MAL DA MINHA BANDA DO S2" ou coisas à altura.

Anônimo disse...

Sim, sou fã de Korn. Infelizmente minha "Fãzice" se resume aos quatro primeiros albuns deles, quando eles ainda faziam albuns de qualidade, e não apenas músicas boas isoladas.
Tenho 23 anos e entendo o significado das letras deles nesses quatro albuns, que me ajudaram durante um periodo de depressão séria.
Infelizmente não é só o Korn que padece de fãs desse nível. Outras bandas também, como os próprios Iron Maiden e Ozzy Osborn.

Uma citação que me veio à cabeça com esse post: "Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um."

Abraços

Anônimo disse...

Pois é Carmilla, olha o que aconteceu.

Rss.

Um beijo, Rob.

Perci Carvalho disse...

"Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um." - Ewaldy, concordo! Em gênero, número e grau.

Anônimo disse...

Putz Cu

Vc arregaçou a Carmillona.
Será que ela ainda vai ter coragem de responder?
Rsrsrsrsrsrsrsr.

Bjs

Jane

Anônimo disse...

ai, na boa... sou namorado da carmilla (to comendo, manja?)... era vc que tava rindo de mim num pão de açúcar de pinheiros enquanto eu protestava contra o gerente, a garrafa de vinho (a vodka tinha acabado)e minha mãe que me mandou estar em casa antes da meia noite, n era?

HUUHAAUHAHUAHUAUHUHA
não... na verdade não sou ele, mas ele podia comentar aqui tbem...

To rachando o bico robbs

Ale

relosilla - chaverinho disse...

e na boa?
eu acho que depois dessa a carmilla virou emo!

=]

Thiago Apenas disse...

Na boa Rob,

Eu gosto do Korn e gosto do Ozzy também(e o André Vianco é legal).Nada como um pouco de opinião pessoal para causar esse caos!
Por um lado foi legal pra você Rob, afinal do jeito que ela falou(xingou) você, parece que sua opinião é lei!
Diferente de outros, você colocou sua opinião com uma ironia formidável.
Sou seu fã, mesmo que você não cante nada e use saia!

chupa carmilla!

abraço.
PS-Pela quantidade de "na boa", deve ser minha professora de Mercado de capitais.De cada frase ela consegue coloca um "na boa".

Maps disse...

1) Muito bom o comentário do Lestat, realmente o cara é a metade da laranja da Carmilla.

2) Esqueci de comentar que (na boa), depois da lavada Pelé x Finazzi que a Carmilla tomou, a melhor parte do post foi injustamente subestimada: a foto da Carmilla na praia - tomei bronca do meu chefe por sua culpa!

Varotto disse...

O mais bizarro do comentário dela você não abordou:

"Vai estudar antes de falar as coisas"

Realmente, acho que você tinha que ter estudado um pouquinho mais sobre a história do Grande Korn e sua influência na música deste milênio, bem como nos passados e futuros. Falar de Black Sabbath e Ozzy? Que que esses caras fizeram de bom para a música, e mais especificamente para o metal, no mundo???

Vai estudar, Rob!!!!

:o)))


PS: Estou chegando à conclusão de que a Carmilla não é irmã do Hóstia, mas o próprio. Esquizofrenia pouca é bobagem... A próxima personalidade a aparecer por aqui deve ser um papagaio transformista com Síndrome de Tourette.

Thiago Neres disse...

E, na boa,

A Carmilla ficou na merda.

pam disse...

E, na boa
A Carmilla se f*.

HA! E NA,boa, uma frase frase sábia: NAO FALA SOBRE O QUE VOcÊ nÂO SABE, CARMILLINHA ¬¬

E um ultimo, "na boa"...
Fiaa. vc pediu pra ser zuada, desculpe,,, o.O

*Sr. gordon, adorei o post!*
*sarcasmo master

Abraaços[]

xD~

P! disse...

E na boa? RACHEI DE RIR
E na boa? Obrigado por inspirar um post tão bom, Carmilla!
E na boa? Se a luna tiver razão, a nova hóstia deve ter uns 11 anos.
E na boa? Parabéns Rob.


beijos

Unknown disse...

Bah, de volta da sinusite e eu pego um post tão bom assim... minha cabeça começou a doer de tanto que eu ri!

Na boa, Carmillinha, nem li seu comentário, mas na boa, tu já recebeu o que merecia.

Parabéns Rob.
Chupa Carmillinha!

huahuahuahuahuahuahuahuahahua

Anônimo disse...

Na boa,assim que vi cometário da Carmilla tive a certeza de que ela seria tema de um post.

E na boa,foi uma das melhores coisas que li nos últimos tempos.

Obrigada,Rob.

Anônimo disse...

Sabe o que é pior? Aposto que a mensagem não atingiu o alvo. Ao menos fez a mim e a uma porrada de gente, rolar de rir a cada parágrafo.

Anônimo disse...

Powww.. Alguém aí, p favor, critiq.. mais alguns posts do Rob.. Precisamos de mais Camillinhas!!

E, sinceramente, Rob, vc acabou com as chances q a menina tinha de responder alguma coisa... heuahueha.. ach q dpois dessa nunc mais ela aparece por aki!!

Resposta mais q perfeita... /e qdo eu precisar, responder a algumas pessoinhas, já sei a quem posso recorrer!!

Grandeeeeeeeeee... Rob Gordon!

Gustavo Timm de Oliveira disse...

A magistral chnielada mostra que tu já estás recuperado da pneumonia, Rob.

Bom saber disso, pois tem um meme literário para ti lá no blog (dbituca.blogspot.com).

Grande abraço!

Anônimo disse...

Sim, meu querido Rob!

Eu tenho 14 anos, e sou uma leitora fanática do seu blog!
Acho que posso me considerar normal, eu espero. rsrs

Beijos Rob!

Braghi disse...

cacete!
eu to rindo demais na frente do meu computador!
na boa?
auiheauiheaiueiauehaiuheui

gordon, você é um gênio!

Anônimo disse...

Na boa Rob!!!
Seu texto é GENIAL!!!
Seu blog é d+!!!

Danilo Inacio disse...

"E na boa? O maior defeito do Korn é você."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vou fazer uma camisa com essa frase!!

Pirei na sua dedução, além de buscar inspiração pra escrever aqui, vou passar a estudar lógica também...
XD

Nicole Dias disse...

Carmilla loser!

Lari Bohnenberger disse...

CARMILLA, NÓS TE AMAMOS!!!!!!

Sabe o que eu acho mais triste, nisto tudo? É que esses anônimos/pseudônimos que nos presenteiam com comentários tão maravilhosos geralmente só aparecem por aqui uma vez. Dose única. Já sei. Quando eu achar que já passou tempo demais sem que algum comentário precioso aparecesse por aqui, eu mesma vou entrar como anônima e criar um comentário revoltado e sem agumentos, talvez em miguxês, o que é que tu acha? Só para proporcionar aos teus leitores mais textos como esse...

Bjs!

Nash disse...

Na boa? eu acho que a Carmilinha é o "dentes-de-sabre" que ficou revoltado com seu comentário sobre ele. Ou então é o vocalista do Korn... ambos usam saia mesmo.

Na boa? Enjoei de ler "Na boa".

Ótimo post, parabens.

Abraço

Anônimo disse...

Caramba, Rob Gordon!
Arrasou! :D
Belo post... No lugar dela, acho que qualquer pessoa nunca mais voltaria aqui pra rodar a baiana (se é que rodou xP).

Beijos,
Rafaella Weiss, 14 anos.
Recife, Pernambuco.

MaxReinert disse...

Na boa?

Acho que a Carmilinha não existe!!!

Vc é que inventou, só pra fazer a gente rir!!!!!


hauhauhahahuahuahuahua

Thiago Neres disse...

Acho que se o Rob tivesse inventado a Carmilla, ele(a) já teria comentado aqui pra revidar.

Infelizmente ela é de verdade mesmo =P

Anônimo disse...

Oi,

Na boa? Acho nem um prozac supersônico me proporcionaria esse ataque histérico de gargalhada do qual eu passei agora..kkkkkk

Boa mesmo.

E para Carmilla:
Toma, toma, toma. chupa ...

Sil disse...

Meu caro, como sempre, você se superou!

Nada como um post divertido para melhorar meu humor em meio à minha quase pneumonia (sim, meus pulmões ficaram com inveja dos seus e resolveram tentar suicídio).

E a Carmillinha desabou do salto...na boa... ^_^

Unlucky disse...

E na boa? todo mundo criativo aqui nos comentário.. todos ultilizaram "E na boa?" de alguma forma.


ahahah


Sai Hóstia, entra Carmilla, e qual será a proxima personagem querendo aparecer?

aff.. e cada um perdido :p

P! disse...

E Carmilla empaaaaaataaaa com Aumente as Visitas do Seu Blog em 15 Passos!

An@Lu disse...

Eu tenho pena é que essa gente chega, faz a maior confusão e não volta! Ahhh... O público do champ adora um barraco e a gente gostaria muito de ver a carmillinha irada por aqui.

Volta carmilla!!!

Amei o texto, dei gargalhadas!

Fábio Melo disse...

"Na boa?

Acho que a Carmilinha não existe!!!

Vc é que inventou, só pra fazer a gente rir!!!!!


hauhauhahahuahuahuahua"
[2]

Mas falando sério agora, acho que a tal Carmilla está fazendo uma intensa pesquisa sobre música e literatura, digamos, vampírica para poder voltar aqui e comentar algo "cabeça" =P

___________________________________
TemPraQuemQuer

Deise Rocha disse...

NA boa???

qntos na boa...


pelo menos dessa vez, vc não teve ke se dar ao trabalho de inventar um nome...

Garbo disse...

hahhahahahaha Rob na boa,

nas suas alternativas vc distorceu tudo so pra justifica-las, isso é maldade com a carmillinha, ela vai ficar confusa..

pareceu a historia de qto mais queijo menos queijo


CARMILLA, NÓS TE AMAMOS!!!!!!