30 de dezembro de 2007

Comentando os Comentários

Há muito tempo atrás, recebi um convite da Tatiana, do Imponderavelmente Insustentável, para participar de um meme sobre as coisas que eu não gosto em um blog. E, algumas semanas atrás, eu estava com a resposta pronta, e colocaria aqui apenas o link de um blog que me plagiou, colocando todo o texto do post Aumente as Visitas do seu Blog em 15 Passos sem os devidos créditos. Infelizmente, minutos antes da Hora H do Dia D, o Sentido de Aranha do dono daquele blog disparou e ele acabou dando os devidos créditos ao texto.

Sendo assim, voltei ao antigo dilema. O que eu não gosto num blog? Bom, na verdade eu acho que já respondi isso, nesse post aqui, feito em homenagem ao Dia do Blog. Qualquer outra coisa que eu falasse sobre o assunto, soaria repetitivo demais. Então, peço licença a Tatiana e vou dar uma mexida no meme. Ao invés de dizer novamente o que não gosto em blogs, vou fazer um Top 5 especial com os tipos de comentários que eu mais detesto receber aqui no Champ.

Quem lê esse blog sabe que eu adoro comentários. Pouco me importa o número de visitas do blog, estou muito mais interessado em como cada texto é recebido por quem lê. Prefiro que uma pessoa entre, leia e comente do que descobrir que ontem meu blog recebeu centenas de visitantes, e ninguém comentou. Mas o problema é que tem gente que não sabe comentar. Pessoas que mal passam os olhos pelo texto e colocam um comentário bem pobrezinho, bem meia-boca.

E, antes que me acusem a acabar com a liberdade de expressão dentro do blog, não estou me referindo a gente que posta comentários discordando de mim. Já fui corrigido em comentários mais de uma vez (e prontamente arrumei o texto, quando concordei com a correção). Recentemente, o Denys discordou de um monte de coisa que eu falei, o que rendeu um excelente post que, por sua vez, rendeu um novo comentário dele – um dos mais elegantes que este blog já recebeu. Não, estou me referindo a gente que não sabe comentar.

E antes que me acusem de fresco, duvido que qualquer blog linkado ao lado não sofra com isso também. Quer ver? Quando você entra no Pequeno Inventário, do Max, e decide comentar, encontra um texto que possui este trecho aqui: “Eu já sei que alguns acham o blog legal... Podemos dispensar esta parte.” Arrogância dele? Não. Ele simplesmente prefere que as pessoas LEIAM (caixa alta proposital) o post e não que soltem um comentário genérico. A Prateleira entrou em recesso durante um tempo porque a Isadora não aguentava mais o nível de alguns comentários que ela recebia. E não eram ofensivos, eram medíocres. Claro, ela tinha comentários muito bons por ali, mas, realmente, alguns eram, literalmente, broxantes.

Eu sempre digo que os comentários são a alma de um blog. Mas, enquanto todo mundo escreve sobre melhorar o nível dos blogs – coisa que, em alguns casos, acho difícil de acontecer – o nível dos comentários é deixado de lado, ficando relegados a reclamações de blogueiros em conversas informais. Hora de formalizar isso. A sorte, ou, ao menos, a minha sorte é que eles são minoria aqui no Champ. Sim, porque para cada Max, Arthurius, Larissa, Bruno, Tyler, Mau, Maps, Varotto (se o seu nome não está aqui, é porque citei apenas alguns como exemplos) existe apenas um Hóstia (se o seu nome está aqui, azar o seu).

Enfim, recado dado. Não peço elogios. Elogios se conquistam, não se pedem. Também não faço questão que todo comentário concorde com minha opinião. Peço apenas um pouco de inteligência. Ou seja: comente no meu blog como você gostaria que eu comentasse no seu. Afinal, o seu comentário aqui é, nada mais, que o cartão de visitas do seu blog. Porque, sem exceções, todo blogueiro bom sabe como comentar um texto.


E, pela primeira vez, não vou indicar cinco blogs ao meme – vou deixar a discussão em aberto para qualquer blog que quiser. Sem mais delongas, vamos, então, ao Top 5 Piores Tipos de Comentários no Blog:

1. Os Covardes – São os sujeitos que entram aqui para me xingar, mas postam de forma anônima. O Hóstia foi um cara desses. Não tenho problema nenhum em ser xingado, isso dever acontecer mais de dez vezes por dia. Meu problema é a pessoa xingar e não assinar. E aí você me pensa por que não eu desabilito a opção de comentários anônimos no blog? Bem, eu uso aquilo como arapuca. Afinal, onde mais eu arrumaria algo como o Hóstia?

2. Os Vendedores – Muita gente reclama da verificação de palavras que eu deixo nos comentários. É um saco? É. Mas é um saco maior ainda ficar recebendo spam atrás de spam nos comentários. Eu experimentei tirar uma vez e recebi quatro no mesmo dia, todos eles me oferecendo Viagra mais barato ou apresentando uma dieta revolucionária. Além disso, se começar a chover spams para aumentar o pênis aqui, minha imagem vai ficar seriamente abalada aqui no blog.

3. Os Juízes – São aqueles que entram aqui no Champ, lêem o post e, ao final, batem o martelo na mesa e determinam: “é tudo mentira”. Isso aconteceu muito no Rob Gordon X Tim. Seguinte: se está aqui, é verdade. E não vou alegar que muitas das coisas que podem parecer mentira acontecem comigo quando não estou sozinho (testemunha mode: on). Não, por que eu não vou ficar tentando provar algo aqui e pedindo para as pessoas acreditarem. Se está aqui, é verdade. Como um amigo meu diz: “Nenhuma mente, por mais doentia que ela seja, seria capaz de inventar algo assim. Logo, é verdade”.

4. Os Preguiçosos - “Não li o texto até o final, mas parece ser bem legal”. Então por que comentou? Quer dizer que de todos os começos de texto que você leu na internet, o meu é bom? Pô, que legal, me sinto honrado. Essas pessoas deveriam andar em trios: um lê o começo, o segundo lê o meio, e o último lê o final e cada um comenta sua parte. Pessoal, o texto não é apenas o começo. Sem final, O Sexto Sentido seria apenas mais um filminho de terror e A. I. – Inteligência Artificial seria o melhor filme do Spielberg.

5. Os Linkers – Não sei se essa palavra existe (e se não existe, antes que os Juízes venham me acusar de mentir aqui, o nome disso é neologismo). Mas são aquelas pessoas que entram aqui e comentam qualquer coisa, simplesmente com a desculpa de colocar o link do blog deles. Não estou falando disso sobre comentários de gente passando link de postagens sobre o tema que eu escrevi – eu adoro isso, é uma forma de ver outro ponto de vista. Estou falando de postagens como “seu blog é bem loco, visita o meu aí e comenta http://www.blogdemerda.blogspot.com/”. Ou seja, não leu nada. Aliás, mal olhou meu blog. Apenas sai por aí, de blog em blog, postando o link do blog dele. Ah, mas seu blog está no começo e você precisa divulgar? Ok. Imagine então como você se sentiria se eu fosse até seu blog e comentasse aquele texto que você demorou duas horas para escrever sem nem ler, simplesmente colocando o link do Champ. Entendeu, né?

57 comentários:

Lizandra disse...

yeah!

M. disse...

Sendo bem franca, teu blogue é mesmo bom. Eu já devo ter escrito algo sobre o teu layout, não vou repetir. O post foi bom também. A parte da qual mais gostei? Metalinguagem. Eu aprecio marcadores, blogues organizados têm marcadores, por mais que haja preguiça em usá-los. E blá, blá, blá!

Ícaro Vinícius disse...

Descobri seu blog em um tópico no orkut. Sou um blogueiro novato e achei fascinante como você descreveu tudo que eu estou notando com a minha imatura experiência em blogs. Infelizmente este post não será eficiente aos preguiçosos, mas seria divertido presenciar ao menos um comentário "preguiçoso" neste post.

Parabéns!

Anônimo disse...

Bom... acho que as vezes meus comentários são superficiais..
Realmente tambem nunca fiz uma análise detalhada de algum post.
Mas nao teve um, um sequer que eu nao tenha dado uma risada, ou que nao tenha gostado.
Hm.. Falando nisso, seu blog tambem é o unico que eu visito todos os dias, sem excessão.
Resumindo, para mim, é maravilhoso!
Um beijo Rob.

[E eu nao posso ser acusada de estar fazendo propaganda ja que nao tenho blog hauahhaahua]

é.. talvez eu possa mandar algum spam por aqui..
vou pensar no caso..
seria engraçado.

outro beijo!

Anônimo disse...

Li

Eu não quero um tratado sobre o post em cada comentário. Tem posts que eu leio em outros blogs que também não acrescento muito, dizendo apenas que gostei (e porque gostei).

E comentários como o seu, "superficiais" (palavras suas) são mais que bem vindos aqui. O problema, como eu disse, são os do Top 5.

Além disso, não estou tentando estipular uma regra para comentários aqui... Apenas dando minha opinião pessoal sobre os tipos de comentários que acho desnecessários num blog.

Continue comentando por aqui, será sempre bem vinda :)

Beijo.

Anônimo disse...

E continuarei sempre vindo.
beijo!

Anônimo disse...

Ow, bem loco esse blog.
Dá uma visitada no meu:
www.blogomex.blogspot.com

eu não lia té o fim, mas achei bem legal, e queria dizer, se você recisar de uma dica:

"Enlarge you penis, the most sensational medicine is in this link:
[conteúdo removido]

PS: não acredito em nada que você escreveu... cade a documentação???

Anônimo disse...

Gomex,

Por que eu não estou surpreso? :-)

Renan Roble disse...

bem interessante seu blog...

parabens!

Anônimo disse...

cara, realmente, eu sei do q vc tá falando... eu escrevo poesias, e qnd alguem vai lá no blog e comenta sem nem ter lido nada, dá uma raiva imensa! é preferivel que a pessoa nem visite o blog a ter que perceber q nem se importaram em saber do que o texto se tratava...
no mais, o blog é ótimo, voltarei aqui mais vezes =)

Anônimo disse...

O importante é sua originalidade, o modo de se conduzir inequivocamente no rumo que escolheu. O maior prêmio é a legitimidade das idéias próprias. Ótimo layout e sugestivos posts. vais com isso, ensinando toda a blogosfera evitar a corrida sem crédito, e de puro oportunismo. Em fim, se os prêmios não chegarem mais é porque a platéia dormiu na inobservância do que se tem de melhor na esfera blog.

Otávio B. disse...

Que blog legal cara, parabéns!!! hahahahahahahaah

Brincadeira.

Comentários são, em partes o "combustível" dos blogueiros, e não tem nada pior do que aquele tipo que entra, e nem se dá ao trabalho de ler...Só abre a porcaria da janelinha e solta o tradicional "que belo blog" , naquele texto que vc trabalhou e se matou pra fazer algo que prestasse...

Um meme bem aplicado, eu diria[Primeira vez na blogosfera que vejo isso!]

Abraços

Anônimo disse...

olá,

bom,eu sou uma leitora assídua do seu blog já fazem uns meses, mas nunca comentei... bom, porque? porque eu sou preguiçosa mesmo...leio, comento com os amigos, indico seu blog e me divirto com ele, mas nunca comentei!
bom, esse post me fez pensar nisso... na minha falta de consideração...então, aki está meu comentário:

realmente gosto do seu blog, vc escreve mto bem, é mto engraçado e incrivelmente consegue viver situações piores do que as que eu vivo, sem contar que quase sempre escreve sobre algo que eu estava falando no periodo(hehehe...sintonia?)

acho que já tem um comentário bem grande ne?

quem sabe um dia eu volto...
abraços e parabéns!

Francis disse...

Bom... o que eu posso dizer?
ótimo post, ápesar de eu não ter meu próprio blog pra saber como é (risadas), mas eu espero que eu não me encaixe em nenhum destes. Até pq eu sempre tento elaborar bem meus comentários... e acho que depois dessa resposta aos comentários mediocres (não sei como se escreve isso), acho que muita gente vai começar a pensar melhor antes de comentar qualquer coisa.
Abraço.

Comentarista Abalizado disse...

Pois você está absolutamente certo!

É um grande problema o nível dos comentários... talvez maior do que o nível dos posts de diversos blogs, pelos simples fato de que, se um blog é ruim, vc evita, mas é difícil evitar maus comentários. É um verdadeiro jogo, vc nunca sabe quem entrará em seu blog para emitir uma opinião sobre aquele texto que vc escreveu com carinho e dedicação.

Aliás, afortunados nós já somos quando a opinião, mesmo que mixuruca, tem algo a ver com o texto em questão. Em geral são só elogios vazios e tentativas de pegar carona em alguma popularidade que tenhamos arrebanhado.

Minha única arma para tentar aumentar as possibilidades de bons comentários é comentar em blogs interessantes... gente que escreve de forma qualificada, deve demonstrar a mesma capacidade ao refletir sobre um texto alheio. (nisso, sinta-se elogiado)

Abraço!

Gilmar Gomes disse...

Por que?

Anônimo disse...

Francamente, Gomex. O post é um prato cheio para você.

Quando eu estava fazendo o Top 5, na mesma hora lembrei de você e pensei: "ele VAI me sacanear aqui!"

hehehehe

Wagner disse...

não entendi... eu comentei aqui, mas ele sumiu!

o.O

Unknown disse...

Esse post me fez comentar aqui, e provavelmente vai me fazer comentar mais vezes. Descobri o seu blog quando algum amigo (não me lembro ao certo se era amigo) colou o link da história da TIM, e eu achei muito boa. Boa o suficiente pra ficar lendo posts antigos e pra mostrar pro meu amigo o blog, meu amigo que também começou a vir aqui frequentemente.

Ah, e seu blog é muito legal, mas o que tu escreveu é mentira e eu não li até o final. Mesmo assim visite meu blog: "ia inventar um link aqui, mas achei sem graça demais" haha

Unknown disse...

Ah, fui ler os comentarios e percebi que um cara já tinha feito minha piadinha :P

Cheguei tarde demais, agora pena que ele atravessou o meu caminho e vai ter que ser exterminado.

(obs: eu acabei comendo um pedaço do meu comentario antes, uma amigo seu colou o link do post da TIM na comunidade do Palmeiras no orkut)

Anônimo disse...

Bem conveniente esse post, acabo de receber um comentário desse tipo e to aqui porque achei teu blog no tópico do orkut...
Nunca fui xingada, mas todo o resto já aconteceu... é lasca passar um tempão escrevendo algo, fruto de um reflexão (muitas vezes demorada), pra chegar gente e num dá nem atenção!
Acho comentários desse tipo uma estupidez, até pq se vc tem um blog, é pq gosta de ler, pensar, exprimir suas opiniões, logo, deveria gostar de ouvir as opiniões dos outros também...

Beijos

Diego Cabral disse...

e ai rob beleza? olha gostei muito do seu post e acontece muito isso no meu blog.. eu poderia copia-lo e postar no meu blog? com os devidos creditos é claro. um grande abraço ai brother e um feliz ano novo.!

Fábio Melo disse...

Não acho que as coisas sejam sempre asism. Muitas e muitas vezes eu simplesmente não tenho um comentário que seja pertinente, e acabo com alguma cretinisse escrita aqui =]

Os juízes são os piores, eu sei, mas também são os que mais me divertem cara. Alguns ficam com raiva mesmo de você. Não chego a ter 5 coisas que não gosto. Apenas aproveito o melhor dos que tem consideração pelo meu blog. Para não dizer que não gosto de nada, odeio os que não permitem acesso ao perfil...

No mais, espero que meu comment seja construtivo de alguma maneira

=]

___________________________________
FELIZ ANO NOVO!
TemPraQuemQuer <<< Entra!

An@Lu disse...

Oi Champ! (Não Rob, não estou falando com você!)
Olha, passeando pela internet vi um site legal para avaliar os blogs e é super fácil de usar (não estou te chamando de burro, tá?).
Dá uma olhadinha, aposto que vc vai gostar:

http://www.criticsrant.com/bb/reading_level.aspx

PS - não, não é vírus. Olha para a minha cara de quem nem sabe usar o HTML, quanto mais passar vírus...

Beijos e espero que goste

Tatiana C. Mendes disse...

Aviso:
O sistema dos preguiçosos adverte: comentários gigantes são prejudicais a saúde da preguiça bem cultivada! Portanto se você é preguiçoso, nem leia este comentário. - Pode ter algum problema mais sério! Dor nos olhos... Ou será no cérebro? Então, não esforce o que já não funciona muito bem!

Rob, eu adorei a postagem, a forma como o tema foi abordado!

Sabe... Fiquei pensando, pois é, algumas pessoas nem lêem o texto, e comentam. Isso acontece muito quando vamos naquele tópico de “comente no blog” acima, da comunidade do orkut. Até desisti, por uns tempos, nem no orkut estou mais... É muito triste, “broxante”, saber que se teve o maior trabalho, carinho, pra escrever algo, pra alguém entrar lá e não dar a mínima. Ainda mais quando nos preocupamos em fazer comentários relevantes, que o meu caso, sei que o seu também. Esperamos uma causa e efeito, sei lá... Ação e reação.

No meu blog nunca tive experiência alguma com covardes, talvez porque... Não sei. Ou não tenho tantos leitores, ou não trate de temas polêmicos, mas nunca tive. Até gostaria de ter algum, como o Hóstia, pra ver como é! Rss. Também não tive juízes, já tive assim... Promotores, mas juízes não.

E puxa, lendo sua postagem é que caí na real, tenho muito que aprender, sou novata em blog ainda... Eu uso o verificador de palavras, mas nem pensei no caso spam!

Agora com relação a fazerem propaganda... Acontece, muito. Isso normalmente é coisa dos tais preguiçosos, que além de preguiçosos, são folgados!

Parabéns, mais uma vez, pelo blog, pela postagem... Já falei uma vez, repito, adorei a continuação que você fez no projeto Curta Aí. E é sempre um prazer receber sua visita... Aliás, mais que um prazer, uma honra (lembra do melhor blog da net? Pois é!).

E um feliz 2010 pra você... Seu blog é bom ao quadrado, ao cubo, então impossível desejar só feliz 2008 (plágio é fogo também! Né?). Aliás... Com esse seu mascote robozinho futurista, e com a qualidade do Champion, acho que já posso te desejar um excelente 5555– repleto de top´s 05! (Coisas de quem acredita em reencarnações, viu? Tomara que o Hóstia não veja isso).

Abraços Rob!

Zanfa disse...

Primeiro, isso é tudo mentira.

Não vou postar anônimo, então não xingarei dessa vez.

Entra no meu blog e comenta: http://capinaremos.blogspot.com/

Nem li todo texto, mas tenho certeza que é de boa qualidade.

E vai um viagra ai? Baratinho, veio da Índia.

[/sarcasmo]

Zanfa disse...

Ah... Poxa vida.

Já fizeram essa piadinha infame lá em cima.

Quem manda ter bastante comentários, dá nisso.

E reclama ainda.

¬¬'

MaxReinert disse...

hauhauhauauh...

e sabe que já me chamaram de "pedante" por causa do textinho nos comentários???

E, tem também, os "Pseudo-Inteligentes": Eles escrevem um comentário tão profundo, mas tão profundo sobre o seu post que a gente nem entende o que eles quiseram dizer!!! E acho que eles tbm não!

PS: Sacanagem esses Tops de 2007... é tanta coisa postada no mesmo dia! HUmpfff... sem contar que meu cérebro não funciona mais neste ano... termina logo, p...

César Schuler disse...

"blog legal"

mas o indivíduo que diz isso não leu nenhum dos posts...
o que é legal então? o layout?

rsrs

Adorei o post cara, meio que desabafa tudo o que os blogueiros dedicados tem engasgado :D

abraço

e, feliz ano novo :)

Lorena disse...

Ráaaaaaaaa
adorei o comentário do CapinaremosRH@gmail.com (Zanfa) rsrsrs
Essa é a primeira vez que visito o seu bloge de cara ja li esse texto,fiquei até com medo de comentar aqui rsrsrs
mas você tem razão sim,não tem coisa mais chata que o pessoal deixar um comentario tosco (não que esse não seja tosco) só para deixar o link do blog dele (o link do meu vai ficar aqui né?!?) rsrs
então,isso nunca aconteceu no meu blog pq ele tem só uma semana tadinho,mas acontecia direto no flog,aff,isso irrita muuuuuuuuuuito.
Sem mais ^^

Victor Signorelli disse...

Serei bastante franco contigo, li o texto todo sim, tenho pontos positivos pra qualificar o blog e negativos... Gostei da sua critica, mas achei certas partes exageradas, ferindo o direito das pessoas de escreverem como quiserem, afinal, se vc não gostar, pode deletar o comentário delas, não sou preguiçoso mas devo dizer q achei seu texto cansativo em alguns pontos, se quer melhores comentários deve compactar melhor suas idéias.
Estou falando isso como um amigo msm.. peço desculpas por criticar assim... gostei mto do visual do blog, é agradével, não "puxa" tanto a visão, não atrapalha a leitura.
Em resumo, achei o blog mto bom, mas deixo a sugestão da compactação, e entendo tbm suas criticas apesar de não ser completamente favorável a todas..(ri um pokinho na dos vendedores. auhauha... essa eh um porre msm...)
Ahh gostei >.<... xD
Feliz ano novo aih!
Não sendo um linker, como vc diz, se puder passar no meu blog..
http://bycohen.blogspot.com/
Agradeço.

Anônimo disse...

Victor

Você me entendeu errado. Como eu disse, prezo demais a liberdade de expressão dentro do meu blog. Ou seja, meus leitores têm o dever de exercer o direito de comentar como quiser, claro. O meu problema não é esse, meu problema é gente que comenta sem ler o texto.

Visite, por exemplo, o post "Último Post" - o link está "nos mais vendidos" ao lado. Era uma espécie de pegadinha anunciando o fim do blog - mas somente quem lesse até o final entenderia. Claro que eu tive ao menos um comentário lamentando o final do blog.

Minha pergunta é: se não leu inteiro, porque comentar? Cúmulo da preguiça.

E seu link é mais que bem vindo aqui, porque você comentou o post, e não usou este espaço apenas para divulgar seu blog.

Abraços

Gilmar Gomes disse...

chupa, capinaremos!!!!!

heuheuheuheuheuheuheuheueheuheuheuheuehuehueheuheuheuheuehuehuehuehuehuehuehuehuee...

tô vendo que esse vai bater todos os recordes de comentários.

Gilmar Gomes disse...

PS: chupa também, Vissaway...


huheueuheuheuheuheue

Amelie disse...

Meu problema com comentários é que quase nunca consigo fazer um a altura do post que eu acabei de ler. Mesmo porque, eu só comento em posts realmente bons, daí fica difícil... =P

Não me importo se o comentário for xoxo, desde que dê pra perceber que realmente a pessoa leu e se interessou pelo post, e não simplesmente resolveu bater cartão pra receber umas visitas extras.

Mas enfim...Adorei o comentário sobre comentários perigosos: "Sem final, O Sexto Sentido seria apenas mais um filminho de terror e A. I. – Inteligência Artificial seria o melhor filme do Spielberg."
Hahaha ótimo.

Bjos

Amelie disse...

Hahah, eu quis dizer preguiçosos, não perigosos. às vezes meus dedos vão no piloto automático...

Tyler Bazz disse...

"comente no meu blog como você gostaria que eu comentasse no seu."

Ok. Seu blog é o melhor do mundo. E é provavelmente o melhor blog que já existiu, desde a época em que os blogs eram talhados na pedra. Devido a imensa qualidade, vou te mandar a cada quinze dias um cheque de uns quinhentos reais, para que você possa se dedicar mais ao blog. Obrigado.

Pronto, faz sua parte. :D


Mas enfim, comentários.. a gente ama, mas aparece cada uuuma...
Ao mesmo tempo que, muitas vezes, a gente lê um texto, gosta, mas simplesmente não sabe o que comentar. (acontece muito comigo lá no blog do Max).. às vezes um texto provoca reações na gente que é difícil pôr em palavras, mas a gente comenta, pra mostrar p/ o blogueiro que a gente leu, e gostou..

o/

Lari Bohnenberger disse...

Não tem nada que me irrita mais que o número 5 do Top 5. Acredite se quiser, mas eu já recebi um link APENAS de comentário. Sim, é isso mesmo! Apenas o http://blogdemerda.blogspot.com, sem nem pequena introdução. Agora, é como vc disse, os comentários são o cartão de visitas do blog. Quando leio um comentário que me agrada, eu vou atrás do blog da pessoa, mesmo que ela não tenha divulgado. Agora, um link solto, destes, jamais me darei ao trabalho de visitar.
Só não quero que parem os comentários covardes. Eles são tãããããooo divertidos, rssss!
Quanto aos spams, vou começar a colocar verificação no meu também, assim não dá. Também recebo receitas sobre como fazer para aumentar o meu pênis!
Bjs!

Anônimo disse...

er... oi

Anônimo disse...

muito legal

MaxReinert disse...

Rapaz... postei minha continuação do projeto "Curta Aqui"!!!

Pra variar acho que não é bem o que esperava-se... mas, tá lá!

http://pequenoinventario.blogspot.com/2008/01/curta.html

Anônimo disse...

É verdade, as vezes existem textos que você simplesmente não tem nada a acrescentar. Você lê, gosta, ri, mas é só isso também. Mas eu queria deixar registrado que seu blog é um dos meus favoritos desde sempre (:

Blog Esponja disse...

Cara se tu queria comentários, ganhou um banquete. huauhauhauha

No meu blog tb acontece muito o que vc citou no top 5 (será que em algum blog isso não aconteça?).

Tem vezes que eu faço um post imaginando que será alimento para uma boa discussão, debate e quando vejo um comentário, já vou animado para ver o que a pessoa achou. É simplesmente brochante ler comentários como esse que vc citou.

Teve um filho de uma *&#@% que escreveu simplesmente "IDEM", isso mesmo a palavra "idem" e foi embora. Como assi idem? O que diabos isso queria dizer com relação ao que eu escrevi?

Idem o que? O cara concordava com o que tinha dito? Discordava? O maluco queria dizer que tb havia passado por aquilo?....

Então caro blogueiro se souber uma forma de melhorar os comentários dos visitantes nos avise PELO AMOR DE DEUS.

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

.leticia santinon disse...

Eu não me incomodo muito com comentários "pobrinhos", acredito que existem pessoas que não sabem se expressar muito bem mesmo, sendo assim, relevo. O que francamente me irrita é a covardia. Dia desses corrigi uma palavra de um texto (na verdade era o nome do autor) no meu blog, a pessoa quem fez a merda me xingou no blog dela, falou um monte de bosta....deu a entender que eu era a louca por visitar seu blog com frequência, contudo como ela escreveu o texto 20 minutos depois de eu ter postado a crítica confirmei que a louca não era só eu. Ufa!
Essa história é meio complexa e acho que nem vale a pena explicar, só quero registrar que relamente achei seu blog bom e que leio os textos inteiros. A internet está aí para isso, que venham críticas, desde que sem ofensas. Não sou a pessoa mais compreensiva no quesito críticas, mas é só me dar uns minutinhos que está resolvido.

É muito espírito de porco ficar entrando aqui pra te xingar hein, vá pra puta que pariu! Você consegue manter a classe, não sei se conseguiria.

Anônimo disse...

Primeiramente, fiquei acachapantemente lisonjeado de ter meu singelo nome citado na sessão "se o seu nome não está aqui, é porque citei apenas alguns como exemplos". E olha que eu nem comento tanto assim! Agora vou ter que caprichar muito mais nos meus comentários (quali e quantitativamente)!!

Segundamente (como diria Odorico), aos que não acreditam nos textos, não aconselho ler a recente biografia do Tim Maia, escrita pelo Nelson Motta. Vocês provavelmente não vão acreditar em nada a partir do prefácio. Ah, se o velho Tim tivesse um blog...

Grande abraço Rob e continue o bom trabalho...

PS: Na verdade, aconselho a todos a ler o livro do Motta. É absolutamente delicioso e garanto que vocês não vão conseguir largar até acabar a leitura.

PS2: Escutei falar por aí que o Hóstia ganha a vida como spammer de Viagra, além de não acreditar em nada do que você escreve (mesmo não lendo até o final). O que o tornaria um prodígio, ocupando quatro das suas cinco categorias anti-blog. Impressionante...

Danilo Moreira disse...

Faz tempo que eu não passo por aqui...rs

De todos, o que mais me irrita são os preguiçosos, que ou nao leem nada e apenas dizem q o blog é legal ou, como já aconteceu, leem por cima e distorcem toda a postagem, no fim acaba até te ofendendo.

Eu deixo meu link sim nos blogs q gosto, mas sempre costumo comentar em tudo, até pq se aquele blog ou aquela postagem nao me interessou, nem perco o meu tempo lendo até o final.

Seu blog contina show, o q mais me atrai aqui é a sua critica afiada com um fio de ironia.

Abçs!!

----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: Uma Pequena Parada no Acostamento
----------------------------------

Maps disse...

Veja bem: só de pensar que a cada 10 de nós existe um Hóstia é animador. O cara rendeu um post tão bacana que até virou café-com-leite.

Pros que querem moleza aqui, é melhor sentar no pudim - não tem vez para benevolências de araque - o negócio gira em torno dos urbanóides em apuros.

Eu tenho uma teoria: o inimigo é interno. Os anônimos na verdade são todos o alter-ego que o Jonas usa na internet. Ele tá lá, sozinho, sem nada pra fazer... e de vez em quando resolve entrar aqui pra encher seu saco, Rob.

Mudando radicalmente de assunto, cadê o "Diga-me..." especial de Natal? Tô derretendo de tanto esperar!

Beijocas!

Anônimo disse...

Rob, acabei de ler o post e lembrei que estou devendo um comentário desde o ano passado (na época do R.Gordon X Tim). Disse que ia contar sobre minha peleja com a Vivo, mas a coisa demorou tanto pra ter uma resolução (se é que teve) que eu esqueci de contar, no fim.
Bom, acontece que eu tinha um pós-pago com contas absurdamente altas. Poucos dias antes de uma viagem internacional, fui até a loja da Vivo para cancelar a conta pós e ficar só com o número pré, para controlar melhor os gastos. Como ficaria 1 mês fora, e não queria pagar a assinatura de R$ 50,00, isso teria que ser feito mesmo antes da viagem. Resumindo, na loja disseram que não poderiam fazer o cancelamento lá, eu teria que ligar para a Central de Atendimento. Liguei do shopping mesmo, pois alguma coisa me dizia que eu teria que voltar à loja rodando a baiana. Pelo telefone, depois de uns 40 minutos entre espera ouvindo música, um atendente me passando a outro, a ligação caindo, me disseram que eu teria que ligar uma semana depois, quando meu caso seria avaliado. AVALIADO. Eu não poderia desligar a linha quando bem entendesse. Voltei à loja, me disseram que não havia nada o que fazer; eu disse a todos os clientes lá dentro para não comprarem um Vivo (espero que alguém tenha desistido). Voltei pra casa, passei um tempo matutando, liguei de novo pra Vivo: disse que havia sido assaltada e que eles precisavam desligar minha conta. Bingo!! Desligaram na hora.
Adoro o raciocínio dessas companhias.
Bem, no final do ano passado, meses e meses depois do acontecido, recebo uma conta desse número. Disseram que haviam somente travado minha conta, não cancelado, então ela tinha sido reativada automaticamente. Adoro o AUTOMATICAMENTE. Daí foram mais dias e dias e e-mails sem noção trocados. Agora, acho que estou livre da Vivo, pois nem a conta pré eu quis manter. Hoje sou cliente Tim com muito gosto!
É isso.
Bom início de ano pra você, por mais que o último post indique o contrário, rsrs.

Climão Tahiti disse...

Blog muito legal esse.

Vou add no favoritus e depoix venhu aki pra lê.

Abraxus.

http://pensamentosequivocados.blogspot.com





Faltou um tipo de comentário, o ofensivo. Um que citei quando postei a respeito do mesmo tema dos "blogueiros de merda"(que por sinal, citei no meu blog), que é quando o cara não apenas não lê como reclama.

Mas não do assunto, e sim da quantidade de caracteres. Como se acaso fosse algo tão ruim ler.

Por isso que o país está perdido... E lá vem mais eleições onde ninguém sabe nem de onde vem o candidato em que vota. =/

Em breve postarei sobre o mesmo tema no Pensamentos, estou com a postagem pronta e guardada desde o dia 27/12... Se quiser venho aqui avisar a respeito. =p

Gustavo Timm de Oliveira disse...

Muito boa a explicação sobre os preguiçosos, Rob. E pior que estas figuras são numerosas na blogosfera...

E concordo plenamente sobre a pobreza no nível dos comentários. Já experimentou conferir os comentários em blogs de pólítica, por exemplo? Puro xingamento, com raras exceções.

Por coincidência, li hoje um post sobre isso. O link é este: http://pedrodoria.com.br/2008/01/09/intolerancia-2/

Abraço, Rob!

D Bituca - dbituca.blogspot.com

Perci Carvalho disse...

Ok, ok. me obrigou a comentar. antes entao que você leia o primeiro comentário que fiz aqui (há uns 40 min) apenas elogiando o blog e pense/diga: blah mais uma que só disse que o blog eh legal, me encaixo no perfil "preguiçosa" mais de um jeito diferente, leio tudo, o post e os comentários que as pessoas deixaram neles tb. e no fim das conta acho q tenho tanta coisa pra falar, que metade disso poderia ser extrema idiotice e logo, não valeria a pena ooou eu acabaria deixando um post ao invés de um comentário e entao... não valeria a pena... assim...o mais normal de acontecer é eu ler, morrer de rir, arrumar uma desculpa razoável para explicar a crise de riso pra minha patroa, ja que tô sem internet em casa e navego aqui no trampo mesmo, e sair sem deixar comentário...aliás, hj isso só não está acontecendo porque, apesar de ser dia de fechamento mensal, é segunda feira, sinônimo de morcegagem...

aí ó, viu?! escrevi uma pá de coisa... nada de útil...


Deixo abraço!

R. O. disse...

Hoje mesmo estava conversando com minha irmã pelo MSN quando desabafei sobre os comentários no meu blog. Todos somente com elogios e tal. Foi quando ela, começou a me dar umas dicas e corrigir alguns detalhes. Não preciso nem dizer o tão quanto isso me alegrou. Então lembrei de um pensamento do ilustre Millôr, quando ele disse em algum lugar(que não lembro no momento) que a "unanimidade é burra".
E agora lendo seu blog, percebi que é assim com quase todos no mundo blogueiro. Gostei da sua simplicidade e originalidade em dizer os fatos e do seu ritmo, você tem ritmo para escrever, envolve o leitor, não deixa o texto ficar enfadonho, cair a peteca, isso é bom.

Por enquanto é isso. Feliz em ver que outros blogueiros pensam como eu. Comentários inteligentes fazem toda a diferença e ajudam o escritor a detectar seus erros.

Este comentário é apenas para compartilhar essa angústia dos comentários superficiais.

Abraços.

Houston disse...

É concerteza uma das piores frustrações de um bloguero, é receber aquele comentário "Nossa muito bom seu blog", se eu escrevi o texto e tem a parte de comentários do texto, então se subintende que é para comentar sobre o texto. Mas fazer o que? Comentários mediocres vão sempre existir, principalmente feito por pessoas que querem se auto divulgar.

Anônimo disse...

Não li nada mas me emocionei com tudo... haha Mentira!

Na verdade eu sempre entro aqui, só que nunca comentei (pois é, os comentários, como você diz, são a alma do blog). E, para me redimir dessa heresia, cá estou eu comentando.

Adoro o jeito como você escreve (ODEIO quando comentam isso no meu).

Anônimo disse...

O comentário é a maior remuneração que um blogueiro pode receber...

Concordo com o Top 5 listado, exceto em relação aos juízes, embora ache que pouca importa se é verdade ou não ...


Infelizmente não posso apagar meus comentários como vc o faz....

Ainda não tenho milhares =D ehhe


Uma sugestão: Cara, habilite seu formulario de comentários conforme o novo blogger, facilite a vida de quem se irrita com o mal carregamento dessas janelas ...


Enfim, fim!

Angelita disse...

hahaha... No único comentário que já fiz aqui no blog, falei que "seus textos eram bons, fantasiados ou não", mas quero me retratar dizendo que não devo ser encaixada no tipo nº3 citado nesse post, pois, me referia à textos como o do Toddynho (12/2009), onde há uma história digna de um conto Disney para contar uma "tragédia" genuinamente real.

Anônimo disse...

I never believed I'd make a million bucks in this game, ever,'' Eaks mentioned.[url=http://medqual.fr/pro/sac-lancel.php]lancel[/url] Recently introduced "; can wear electronics" collect weapons providing bluetooth solutions, and injection solution framework to eliminate necessitie headset, headphones, line and line.
covered a rival Australian bionic implant in September 2012.
They have written many informative articles on various sunglasses brands and merchandise similar to Fake Oakleys, Replica Oakleys and Cheap Oakley Sunglasses.


Yet enable myself tell you one thing, there are plenty and plenty of internet websites marketing reproductions or even phony Shades.In this modern and fashionable society, people are pursuing for juicy couture sale cool, unique, stylish and innovative.[url=http://www.capitolcms.com]fake oakley sunglasses[/url] Wiley-x is a VERY reputable brand of glasses and eye protection.
Receive the genuine thing with extremely low prices.
Movies stars began wearing sunglasses as a statement to hide behind.


The beauty of video is that you don have to rely on your recollection of the event by seeking at motionless soundless nonetheless shots.To be honest, I thought he would be pulled after the second period.You can not put the price now so many different brands of quality and to fight for your attention, it is often difficult to know what to choose, which will make you more money.[url=http://www.capitolcms.com]fake oakley sunglasses[/url] I was told by the associate I spoke to that it was cut and sent out on the 14th or 15th.