16 de setembro de 2010

Quatrocentos. Por extenso.

"O Champ está longe de ser o melhor blog da internet.
Por outro lado, não existe um blog com leitores tão sensacionais como o meu.
"


Interrompemos a programação normal deste blog para informar que, em algum momento do dia de hoje, o Champ atingiu a marca de quatrocentos seguidores. Sim, quatrocentos. Não são 400, porque – ainda mais numa ocasião como esta – faço questão de escrever um número desses por extenso.

Eu quero que a palavra seja grande.

Eu não sei se cheguei a comentar isso com vocês nos outros posts nos quais falei sobre os seguidores do Champ (se você é novo aqui, fiz isso quando o blog chegou a 100, 200 e 300 seguidores), mas é difícil demais fazer um post desses. Mais do que vocês imaginam.

Não estou sendo demagogo, nem vou cair no discurso de “é emocionante, fica difícil encontrar as palavras”. É emocionante? É. É emocionante demais.

Talvez para muita gente isso não signifique grande coisa. Afinal, um modo de ver a coisa é que a pessoa apenas clicou no “seguir este blog” ali embaixo. Ela segue dezenas de blogs e segue o Champ também. Até aí, nada demais. Sim, este é um modo de ver a coisa.

Mas não é o meu modo de enxergar isso.

Não me importo com quantos blogs a pessoa segue, mas sim com o fato de que ela segue o meu. E o “seguir”, para mim, significa que ela gosta do que eu escrevo, a ponto de deixar o seu rosto e seu nome estampados ali, para os outros leitores saberem disso. E isso significa muito para mim.

Ou, talvez, a pessoa goste do Champ a ponto de querer fazer parte dele de alguma forma. Já me falaram certa vez que este blog é uma espécie de comunidade, com um grupo de pessoas que se conheceu nos comentários. Talvez a pessoa me siga porque quer fazer parte disso, fazer parte do blog em si, e do que escrevo. Isso significaria mais ainda para mim.

Mas eu estava dizendo que é difícil escrever um post destes.

O motivo não é porque “é difícil encontrar as palavras”, mas porque é difícil demais é achar as pessoas certas no contador de seguidores. Aquilo é uma bagunça, o Blogger coloca tudo fora de ordem, e eu tenho que deduzir quem é novo, quem trocou de nome, me baseando tanto pelo que sei de cabeça como pelos posts anteriores. Algumas pessoas tem quatro ou cinco blogs linkados, então olho um por um para saber qual linkar (vendo qual é o mais atualizado, dando preferência para aquele em que o leitor escreve sozinho etc).

Mas eu faço questão de tentar.

Vou caçando os nomes, desvendando a ordem dos seguidores e montando a lista com os 100 mais recentes. Normalmente, eu começo a fazer isso dias antes da postagem, é um trabalho de horas. E, como eu já disse certa vez, a margem de erros (seja a respeito de nomes, ou a respeito de links) é enorme. Nomes que já entraram em listas anteriores acabam se repetindo, um link ou outro vai errado.

Mas eu adoro fazer estes posts. Por dois motivos.

O primeiro é porque, desta forma, eu conheço vocês um pouco mais. Clico em todos os seguidores, olhos os blogs (daqueles que têm, claro). Eu sempre estou de olho nos novos seguidores, querendo saber quem lê o Champ, mas, com a correria do dia a dia, fica difícil acompanhar todos, alguém sempre acaba escapando.

E, segundo, e mais importante, é que talvez existam blogs nos quais o número de seguidores significa apenas um punhado de nomes, que funcionam para abastecer o ego do blogueiro. Mas, para mim, não.

Cada rostinho ali no canto é de uma pessoa, com uma vida e uma história próprias. Mais que números, são pessoas que dedicam (ou dedicaram) alguns minutos do seu dia a parar o que estavam fazendo por alguns minutos e ler o que eu escrevo. E sem pedir nada em troca.

E, para quem escreve, nada pode significar mais que isso.

Assim, caros:

Tarsis, Juba, Danielle Lourenço, Wesley Modro, Leonardo Takahara, Sebar, Bia, Nara., Nirlando Cavallaro Oliveira, adrianobragademorais, William Maass Costa, Isabella Furtado, Juliano Detoni, Aline Cruvinel, MarianaMSDias, Vitor Nucci, Mariana Paschoal, , Kell Alves, lespaced, Mikhail, Cidadão Entretido, Gabriel Martin, Érico Cordeiro, Elisa Birolli, Michelle, Chantinon, Elaine, Lado Oculto, C’est La Vie, Bruna Fernanda, Foxy’s Tales, Gilmar Martins, GilVampiro, Jam Ajna Soares, Demorô... Partiu!, Triclonagenados Frutos do Acaso, Will Wih, Verônica Júlio, Alesandro, Jo, Alexandre, Prix Dekanum, Bejorn, Rocker, Anderson, Tuane Soares, Paam, EduardoALeal, Paulinha, Isadora -, Stella (Cris Vieira), Pedro Luz, Carolina, Alessandra Costa, Mariana Perez, Matilda, Tary, Bianka, Jean Freyre, Café& Conversa, Letícia Santos, Bill Falcão, Os Farsantes, Lucas Brandão, Bio Cocó, balbina conspira, eduardo miranda, Mulher Vitrola, the relativity of the universe, Mônia, Vagner de Alencar, violeta, Hong Kong Fu, Cadê minha Neolsaldina?, Milla, Lilith Blue, Ana B., Ricardo Lubisco, Fabi, rosana de Lucena, fefisroberti, Laryssa, Petescadas, Andie, Lemmy, Jú Limão, Rafael Sette Câmara, Anelise, Carol, Anna., roo.rocki, Stephanie – Dare to Dream, Jade Amorim, Victor von Serran, Larissa, Tula Verusca, ordinary_eyes, Pistache, Ludy #, Decepção não Mata, Engorda, Marcela Lopes, Flor, Renny, Hydrachan, Carpe Diem, André Lázaro Ramos, , Brunetts

Não sei exatamente a razão de vocês terem resolvido seguir este blog de alguns meses para cá – e adoraria saber o motivo de cada um. Mas, independente do motivo – e também de quem ou o que os trouxe até aqui – saibam de uma coisa:

Vocês fazem parte da história deste blog. E eu me sinto muito honrado por isso.


Nota - A frase que abre este post foi escrita em junho de 2009, quando o Champ atingiu 100 seguidores. E hoje o valor desta frase se multiplicou por 4. E isso graças a vocês.



42 comentários:

Varotto disse...

E, com direito a clichê, o céu é o limite.

Note que em pouco mais de um ano, o núnero de seguidores quadruplicou, em relação ao que era nos quase três anos anteriores.

Agora só falta botar no papel (one track mind mode: ON).

Você merece!

Otavio Oliveira disse...

do caralho! :D eu estava lá no post dos 100 seguidores e é mto bacana ver amigos meus, pessoas para qm eu indiquei o champ ou não, entre esses 400.

Michelle disse...

Hoje, meu dia estava bem longe de ser agradável, mas depois de ler este post fofo estou com um sorriso enorme no rosto! Primeiro, parabéns pelos 400 seguidores, que, ao que me parece, estão participando bem mais depois da cutucadinha do post "Morte" e "Vida". E depois por agradecer e garimpar todos os novos leitores!! Isso foi muito atencioso de sua parte! E é essa atenção que, além dos ótimos textos, mais atrai as pessoas aqui(pelo menos foi o que me fez viciar nos seus blogs :D).

Michelle (que dependendo do dia assina como C'est la vie)

Bruna disse...

Mais uma vez, lisongeada de aparecer no post do Champ!
Como a Michele mesmo disse no comentário anterior, o meu dia muitas vezes também está longe de ser agradável, e é muito bom fugir daquela loucura e vir pra cá!
E melhor ainda saber que em algum momento eu fiz parte de verdade do blog.
Eu sigo o blog, particularmente, para fazer parte dele de alguma maneira, então me sinto extremamente feliz hoje, assim como quando o Champ atingiu 300 seguidores! (eu estava lá!!! =D)

Como sempre, Parabéns!!

Bjos,
Bruna

Tula Verusca disse...

Puxaaaa
Quanta honra!!!
Eu nem sei como vim parar aqui.. AHHHH lembrei alguém lincou para o post dos comentários e eu me apaixonei.

Você é muito divertido.
Se não comento é por que sou uma idiota hehehehe

ADOREI o post e fiquei feliz por você!!!

Parabens pelo sucesso
Obrigada por escrever para nós!

Nathalia Alvarez disse...

parabéns!! E pode ter certeza que tem muito mais gente que te lê sem seguir, como era meu caso até poucos segundos.

Anônimo disse...

Já lia o blog há um tempão mas só comecei a seguir no post 'Os 300 do Champ' e isso faz apenas cinco meses.
Parabéns ao Champ por ter o Rob como autor! Sei q ele (o Champ) não vai concordar comigo mas, tudo bem né Rob?

Hydrachan disse...

Eu sigo o Championship porque gosto de quase tudo que você escreve, oras! rsrsrs

É sério... Seus posts salvam meu dia! =)

Hoje mesmo eu estava no escritório dando gargalhadas enquanto lia, de novo, a história da Tereza tentando suicidar...

Vc escreve muito bem, seus textos são ótimos, e os Q-U-A-T-R-O-C-E-N-T-O-S seguidores são apenas uma prova disso! ^^

(Ahhhh, meu nome está na lista!! =D)

Pedro Lucas Rocha Cabral de Vasconcellos disse...

Eu lia o blog antes de ter 100 seguidores, aí quando vi o post dos 100 primeiros, fiquei com inveja, e comecei a seguir, só pra ver o meu nome no 2º hahahahahah

Quatrocentos, nossa.

Filipe Ribeiro disse...

Eu nunca tinha prestado atenção na caixinha dos seguidores, mas assim que entendi como isso funciona, entrei pra lista (o 403º). Como disse a Nathália, "pode ter certeza que tem muito mais gente que te lê sem seguir, como era meu caso até poucos segundos"

Unknown disse...

Puxa vida! E eu nunca cliquei no "Seguir"...
Quero estar no post dos 500...

Fox disse...

Parabéns Rob!!!

E não se esqueça dos seus leitores que te seguem via RSS, o que deve duplicar este número. =]

Eu mesmo não seguia via o Google até este momento, mas já estou lá!

abs!

Gustavo Bastos disse...

Primeiro comentário aqui, ia falar dos seguidores do RSS, que já passou dos 500 e não tinha nem 200 quando assinei há um mês (por instigação de um post do Verdade Absoluta e fiquei gratamente surpreso ao seguir a sugestão), mas já falaram aí, então deixa pra lá. :)
Não seguia por aqui, mas já estou.
Aproveito pra dar os parabéns, você escreve muito bem. Fico revoltado quando posta lá no Chronicles algo que tinha pensando mas não desenvolvi (isso quando não já escrevi de fato, como o Tempos Verbais), mas também imensamente satisfeito porque acho que não o faria com essa qualidade.
Pra finalizar, acho extremamente engraçado você inverter a situação e dizer que as pessoas leem sem pedir nada em troca. A surpresa é você escrever sem pedir nada em troca.

Gustavo Bastos disse...

PS ao comentário aí em cima: Obviamente que fui atrás do High Fidelity, muito bom filme, valeu. Agora estou atrás das músicas que não conheço dos trocentos top five.

Barba Ruiva disse...

Rob, rob...


Eu sigo seu blog faz pouco tempo, para falar a verdade, comecei a seguí-lo agora. Mas... já assinava o rss faz um tempo, tanto que tem um cantinho especial pro seu blog no meu iGoogle.

Como disse em outro comentário - e com outro nome - as coisas mais sensacionais que a gente pensa, as vezes acaba falando e ficando somente com a eternidade do momento, a memória.

Você tem o dom de externalizar esses pensamentos, e imortalizá-los na escrita, no blog.

Parabéns! Você merece.


Um abraço,

O Barba, que é também um sexólogo. :)

Leandro disse...

Parabéns, mais uma vez ! Como o Varotto observou, o ritmo de crescimento dos seguidores vem aumentando bastante... e fico feliz que as características do blog se mantém.

Da mesma forma que o Pedro, eu também leio desde antes dos 100 e comecei a "seguir" com aquele post... rs..

Abraço !

MaxReinert disse...

Parabéns seu moço!
Que venham mais 400... o que é bom merece ser lido!

Fernanda Fefis disse...

Sou eu que sinto honrada por poder fazer parte deste blog.. ^^

Obrigada Rob!

Unknown disse...

Cheguei aqui de tanto que o Otávio, que se gaba de ser um dos 100 primeiros, falava desse blog. Viciei. Venho todos os dias. Parabéns e obrigado pela homenagem! Gostei de ver meu nome no champ!

Mari Hauer disse...

Eu acho esses textos de comemoração, agradecimento, respeito, etc com os seus leitores (novos ou não!) uma coisa de quem tem uma puta consideração e respeito por aqueles que vem aqui com o maior carinho dividir com vc as suas peripécias!

Mega parabéns pelo blog e muito orgulho de ler uma pessoa que tem o caráter do mesmo tamanho que tem a paixão pelo que escreve! :))

Um beijo,

Ana disse...

Pô, o meu blog tem 12 seguidores e eu os amo do fundo do meu coração <3
Parabéns pro Champs!

Lígia disse...

O que é ser uma seguidora? Minha alfabetização virtual ainda é muito rudimentar pra saber o que isso e ainda mais ser uma.

Mas, bom, nem preciso falar, acho que sou uma das leitoras mais antigas do blog!

Bjinhos e parabéns!

Arthurius Maximus disse...

Ora camarada. Os motivos são simples e são os mesmos que eu tive para assinar e acompanhar o blog durante todo esse tempo: qualidade, qualidade, qualidade e ... qualidade.

Que venham mais 400 mil e se tornem uma horda de seguidores a levar esses grandes textos por aí.

Carlos Cruz disse...

Mais um gol!

Parabens Rob, da mesma forma que precisamos de um bom texto para nos sentir motivados a ler o blog (coisa que você faz questão em fazer frequentemente), penso que comentar funciona da mesma forma.

Forte abraço,
Carlos Cruz

Uszaks disse...

Caramba, que honra e alegria poder saber que a pessoa que você tanto admira lembra de você e te trata com tanto carinho.Isso é raro no mundo virtual.Quando comento,sei que vou ser lido e respeitado, e não só mais um comentario no placar..rsrsr. Sempre comento aqui com o nick Friedriksen, mas meu Twitter é @EduardoLeal.Até meu antigo perfil @EduardoALeal entrou pra lista(o que foi hackeado...humpft)...Espero sinceramente que muito mais pessoas acompanhem esse e o Chronicles, pois precisamos mais de gente inteligente como Rob na internet.
Parabéns!!!!!

Frank disse...

Eu sempre me emociono quando você fala sobre o Champ. Por que, pra mim, o Champ já deixou de ser só um blog. Ele é um grande amigo com quem eu "converso" todos os dias.

Por isso, parabéns a você Rob, e principalmente parabéns ao Champ, por esses 400 seguidores.

♥ Carpe Diem ♥ disse...

Parabéns Champ!
Primeira vez comentando e muito feliz em ver meu nome no seu post!
Descobri o blog por acaso, e quase morri de rir lendo a história da "Teresa"...
Me tornei sua fã e seguidora!
Já está nas minhas indicações de leitura!
Sucesso e que venham mais seguidores compartilhar dessa leitura deliciosa!

Ana B. disse...

sempre há um post master, que faz a gt clicar o tal seguir... e eu diria que foi o post sobre o movimento são paulo para os paulistas...

e os outros posts que li foram bacaníssimas, nunca encontraria palavras melhores que as suas para expressar meus sentimentos pelos sapatênis...

enfim, o blog é bom! e espero que os seguidores se multipliquem por 4 novamente! =)

Steh disse...

Ai Meu Deus, eu to ali! Caraca, Tô ali sem link, mas tô ali!!! Sério, tô emocionada. E sabe o que mais? O post foi escrito no meu anversário. É muita emoção pro meu coraçãozinho! Sinceramente, adoro os posts. Adoro como você escreve!
Desejo MUITO sucesso ao Champ, muitos mais seguidores e comentários, porque entendo a importância disto.
Parabéns pelo trabalho que você está fazendo aqui! =)

Ana Savini disse...

Eu também estou no post dos 100 primeiros (uhu!).
Parabéns, Rob!
E todos sabemos que logo mais você vai ter que escrever o post dos 500, e dos 600, dos 700...

Anônimo disse...

Parabens pelo respeito que você tem pelos seus seguidores;

Nana Buono disse...

Mãe, tô no Champ! =)

Alessandra Costa disse...

"minha cabeça pesa lendo esse blog, é minha inspiraçao. é um blog de cotidiano, de um grande escritor, as vezes engraçado, as vezes triste e as vezes informativo, mas sempre, e repito SEMPRE, muito bom." Tem como não ler um blog, depois de um comentário desses ? Bom, foi assim que eu encontrei o champ, acho que já disse isso uma vez. Admito que não esperava que o blog fosse realmente tudo isso, mas eu me surpreendi, e faço minhas as palavras do comentário.
Bom, Parabéns pelos 400 seguidores, ( meu nome está ali, haha ) mas eu acho que o champ ainda vai muito longe, acho não, tenho certeza.

Anônimo disse...

Rob, só para constar.

Lembre dos tímidos virtuais. Esses nunca comentarão nos blogs que lêem, mesmo que o conteúdo do blog seja como um livro de cabeceira para eles. Esses jamais vão aparecer nas listas de seguidores, apesar de seguirem fervorosamente todas as postagens do blog. São os que apenas adicionam o blog nos favoritos do navegador.

Sei disso porque convivo, nas escolas onde trabalho e na faculdade com muito tímidos virtuais.

É claro que não sou uma tímida virtual, mas achei que deveria dizer isso.

Em tempo:
Não vou dizer que leio tudo o que escreves, pois temos gostos musicais diferentes, mas o que leio toca fundo no coração ou me faz morrer de rir.

Nem sempre comento e nem sei se te sigo. Já que gostas de seguidores, verás uma menina na janela observando teu blog.

Em tempo 2:
Não estou blogando mais. agora, só leio e quando posso comento.

Em tempo 3:
Viste no que dá, decidir não blogar mais? A gente fica fazendo da caixinha de comentários de blogs alheios, um espaço para postagens.

Eryck disse...

Mais um comentário.

Melinda Bauer disse...

PARABÉNS ROB!!! Eu adoro
o teu jeito de blogar e interagir com a "platéia".
Existem milhões de blogs por aí, mas poucos tem este magnetismo e esta atmosfera intimista que o Champ tem.E que venham os 4000...

Mas chega de confete... observo que estais cada vez mais emocional.
Quando li o post dos quatrocentos não pude evitar de lembrar da Ana Maria Braga!!(brinc...)
abraço

Luis Filipe disse...

400 foi tão rápido, parece que foi ontem que eu comecei a frequentar o blog e ele não tinha ainda 100 seguidores =P

Parabéns Rob! Você merece.

MarianaMSDias disse...

Ah, Rob, eu já seguia seu blog muito, muito antes de colocar a minha carinha ali! E hj eu sigo pelo GReader (que me dá a possibilidade de ler o texto assim que é publicado, mesmo que vc o recolha segundos depois, como foi o caso do post do gato, hehe)

E eu e outras 417 (quatrocentas e dezessete) pessoas que AGORA seguem seu blog, e as 418, 419, 420... que o seguirão nos segundos seguintes a esse o fazem por um único motivo: é uma delícia!

Você escreve de forma leve e divertida, tanto quanto séria e controversa! Qualquer que seja o tema, o sentimento ou o acontecimento, vc transforma em algo único, esdrúxulo, tenso, engraçado, emocionante. A leitura é sempre uma viagem!

Parabéns e sucesso, sempre!

Hong Kong Fu disse...

Olá, amigo!

Cada vez que você se esforça com estas pequenas gentilezas para com nós, seus seguidores/leitores, também me sinto muito emocionado.

Você se deu ao trabalho de elencar o nome de seus novos seguidores; Dedicou seu tempo, seus melhores pensamentos e emoções para nós, e, ainda preparou um texto em nossa homenagem.

Percebo todo trabalho, paciência e dedicação que você teve — E como sabemos que você trabalha o dia todo (às vezes até bem tarde), trás serviço para casa, mora sozinho e ainda tem que arrumar algum tempo para o Besta-Fera.

Sei como é difícil nas atribulaçoes do dia-a-dia às vezes arrumar um tempo para produzir e cuidar daquilo que é importante.

Sacrificamos nosso repouso, nosso sono, nosso lazer — Fazemos isso porque, lá no fundo de nossos corações nos sentimos gratos e recompensados. Sabemos que o sacrifício vale a pena. [nossa qto. clichê]

Acredite a emoção é recíproca.

Acho que nós é que deveríamos realmente te agradecer por toda esta atenção e carinho.

Criei um Blog há um tempo atrás — um pequeno espaço e tentativa para me auto desafiar.

Porém, observando todo seu empenho, sua dedicação e alegria, sinto-me justificadamente um amador, um aprendiz — Durante o dia é comum ficar pensando em algum dos seus contos ou situações engraçadas que você narrou aqui.

Novamente MUITO OBRIGADO por me acolher aqui no CHAMP, a mim e todos que aqui te acompanham.

Outro dia vi um "post" meio bobinho no Twitter do @bqeg (Marcel, que eu tb adoro) que me fez pensar muito em você e no CHAMP:

"MUITA GENTE AINDA NÃO PERCEBEU QUE POSTAR NUM BLOG É DIFERENTE DE ESCREVER NUM BLOG".

Um Grande Abraço meu Amigo!!
PARABÉNS!!!


Ps— Cadê os top 5????
Os Top 5 são marca registrada do CHAMP!!
Não pode faltar.

Ulisses Adirt disse...

Tb sou novato por aqui. Descobri o Champ em julho, com o "Devidisê". Desde então, sigo o blog, sempre me divertindo muito, só que sigo pelo feedburner. Já deixei alguns comentários por aqui e deixo mais um agora para parabenizá-lo e desejar que vc continue, Rob, com o bom trabalho. Abraços.

C. Vieira disse...

Te sigo desde antes da caixinha de seguidores ser criada.
2007 está longe mas acho que é desde essa época.
Comecei meu canto virtual, descobri o Marvin no seu blog, li os posts, gostei e fiquei. Follower since 2007, com orgulho!

Abração pra ti!

jesica disse...

Togel Online
Bandar Togel Terpercaya
Judi Togel
Agen Togel