2 de agosto de 2010

Sonhos de Kurosawa Gordon V

Eu ainda estudava. E precisava assistir a uma aula numa sala, que ficava no corredor do subsolo do local onde eu estudava. Parei na porta e olhei pelo vidro: era uma sala grande, bem grande: cada fileira deveria ter quase vinte carteiras. E era bagunçada, com diversos papéis contendo anotações e desenhos nas paredes. A mesa da professora era meio amarelada, mas de tamanho comum – ou seja, pequena, se comparada ao tamanho da sala.

Ainda observando a sala do lado de fora, fiquei sabendo que era dia da prova.

Imediatamente, percebi que o curso – seja ele qual fosse – já estava na metade, e eu ainda não havia assistido uma aula desta matéria – novamente, seja ela qual fosse.

Eu não fazia idéia do que iria cair na prova, e, ao mesmo tempo, eu precisava fazê-la. Ao mesmo tempo, eu sabia que, ao entrar na sala para fazer a prova, a professora descobriria que eu existo e não havia assistido a uma aula sequer, e me faria repetir por faltas.

De repente, meu maior problema não era a prova ou o curso em si. Meu problema era não saber o que fazer: ou eu entrava na sala e tomava pau por faltas, ou eu ficava do lado de fora e tomava pau por não fazer a prova. E, para piorar, eu tinha minutos, talvez segundos, para decidir o que fazer. Entrei em pânico.

E acordei.

Sentei-me na cama e comecei a voltar à realidade. Ou, ao menos, tentar.

Eu tenho prova amanhã? De qual matéria? Eu não lembro disso, eu não estudei nada hoje. Mas é prova do quê? Espera, qual aula eu tenho amanhã? Não, espera aí. Eu já sou formado. Acho. Sim, sou. Eu sou formado há anos. Eu não estudo mais, eu trabalho. Eu não tenho prova amanhã, nem vou bombar por faltas. Eu estava sonhando.

Mas eu conheço aquela sala de aula... Ela era tão real. Tão familiar. Eu sei que já estive nela antes. Onde era essa sala? Na faculdade? Eu ia bombar por faltas? Qual era matéria que eu não assistia às aulas, mesmo? Acho que era Produção Gráfica... Mas a sala não era assim.

Porra, que sala é essa?

Eu tenho certeza de que já estive nessa sala. Eu acho que até já sonhei com ela.

Espera. É isso!

Eu sonhei com essa sala. Tenho certeza. Faz alguns meses, mas eu me lembro do sonho. Estava fazendo uma prova, um vestibular, dentro dessa sala. Estava sentado lá no meio, e tinha alguém que eu conhecia sentado ao meu lado. Quem era mesmo? Não lembro.

Mas era a mesma sala. Tenho certeza, era a mesma sala. Lembro da mesa meio amarelada. Eu sonhei com esta sala, ela não existe. Eu sonhei com ela meses atrás e agora sonhei com ela de novo. E eu tenho certeza de que nunca vi essa sala na vida. Meu Deus, eu não estou sonhando mais com as coisas que acontecem no meu dia a dia, mas sim com as coisas que sonhei meses atrás.

Meus sonhos estão começando a fazer auto-referências.

Sério, por que eu não posso ter um cérebro normal, como as outras pessoas?


Deitei, virei para o lado e dormi.

Mas não lembro o que sonhei depois disso.

15 comentários:

Robissaum disse...

uhauah

Tb tive sonhos assim....

que faltava uma matéria pra me formar.. que tinha levado bomba!!1 rsrs anos depois de formado..

Varotto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Varotto disse...

Porra! Faço um comentário quilométrico elogiando essa birosca aqui, coloco meu sangue no papel (ou no teclado) para depois descobrir que você já postou de novo e deixou o texto do aniversário para traz?!? Você quer me matar?! (mãe judia mode: ON).

Enfim, vou repetir aqui então, pelo menos, a parte que diz respeito à convocação para o mega-evento-churrascudo de setembro (mas não repetir os elogios não!):

"Pronto, agora mudando de assunto, mas ainda nas comemorações, seu aniversário este ano cai numa sexta. Então que tal fazer o nosso ritual de devoração da picanha sagrada no FdS logo a seguir? Por mim, se for no meio da semana não há problemas, mas acredito que a maior parte do povo prefira no sábado.

Então?

Dia 11 de setembro??

Que tal???"

Então?

Varotto disse...

Nota extraordinária: Agora você tem 365 seguidores, um para cada dia do ano...

(estatísticas-babacas-de-copa-do-mundo-tipo-é-a-primeira-vez-que-um-jogador-que-reparte-o-cabelo-para-o-lado-esquerdo-faz-um-gol-em-um-goleiro-careca-aos-25-minutos-de-um-jogo-de-semifinal-de-copa-no-hemisfério-sul mode: ON)

Carlos Cruz disse...

Eu achando que era o único que sonhava umas merdas dessa.

Hally disse...

sonhar com coisas já sonhadas? O.o

Você precisa de tratamento, Rob!

Varotto disse...

Muito de vez em quando eu também tenho esses sonhos de cair em uma prova de uma disciplina da qual não fui a nenhuma aula.

Bel Lucyk disse...

Rob, tenha certeza, seu sonho foi muito menos maluco que o meu, que até virou post no meu blog de tão absurdo que foi.
ps - quanto ao sonho no local recorrente, sua psicóloga pode te ajudar a entender o significado disso aí! =)

Pedro Lucas Rocha Cabral de Vasconcellos disse...

É bem normal sonhos fazerem auto-referências, algo te lembrou uma situação parecida a que aconteceu meses atrás, aí seu cérebro escolheu uma sala default.

O unico diferencial aqui foi você ter lembrado, você provavelmente sonha com essa sala mais vezes do que a reconhece.

Alessandra Costa disse...

cérebro normal? tem certeza?
Eu queria era ter um cérebro como o teu :D

Mari Hauer disse...

Olha, não sei se te consola, mas sempre sonho com uma mesma casa, que pode ser um teatro, uma escola, a casa dos outros. Mas é sempre a mesma casa!

Essa noite eu sonhei que estava dançando em algum lugar de teto baixo. Ballet clássico, saltos e tals. Mas esse foi fácil: estou morando no porão, hahahaha...

Nossa, tenho tantos sonhos bizarros, estranhos, de coisas super random em que misturo realidade com coisas saídas das trevas que vc não acharia nada de errado com o seu cérebro se eu pudesse filmar meus sonhos!

Caio Ranieri disse...

Meu sonhos fazem auto-referências o tempo todo, tem uma infinidade de cenários que meu cérebro inventou em sonhos e eles voltam o tempo todo. E frases, muitas frases que surgiram em meus sonhos se repetem neles constantemente.

E, acredite, Rob, seus sonhos são perfeitamente normais se comparados aos meus. Um dos cenários dos meus sonhos tem uma ilha flutuante!!!

Alexandre Greghi disse...

Quem estava ao seu lado no primeiro sonho, quando você fazia a prova, por acaso não te perguntou: "Vai ter prova?"

May. disse...

eu não sei se é, mas espero que seja normal sonhar com sonhos passados, referencias e tal. pq olha, SEMPRE acontece.
acontece até de no sonho eu cumprimentar alguem que estava no outro, tipo a tia da cantina por exemplo...

Kel Sodré disse...

Dia desses lembrei de você por causa de um sonho, mas não vou contá-lo aqui porque eu defendo que intimidade é uma merda.