31 de dezembro de 2009

Top 5 2009 - Séries

5. Jornada nas Estrelas - A Série Clássica
Com a estréia do novo filme e com a compra do meu aparelho de Blu-ray, redescobri Jornada nas Estrelas, especialmente a Série Clássica. E, sim, A Nova Geração é uma série infinitamente superior em termos de enredo, mas a Série Clássica tem uma magia que nunca mais foi repetida. Especialmente a segunda temporada, quando praticamente todos os episódios são clássicos e mostram que, para se fazer ficção científica de qualidade, não é preciso efeitos especiais milionários, mas, sim, cérebro.



4. Battlestar Galactica
Ficção científica de primeira qualidade, que eu, confesso, comecei a ver de forma tardia. Mas é sensacional, com roteiros que misturam ação, religião – e, claro, FC - da melhor maneira possível. Mas está longe de ser para qualquer um, é inteligente demais, com personagens muito bem desenvolvidos. E foge dos padrões atuais, sem se preocupar em explicar tudo de forma mastigada para os espectadores, o que é mais que louvável.



3. The Big Bang Theory
Apesar de achar a primeira temporada superior, continua excelente, especialmente nas referências ao mundo nerd. Sheldon é, indiscutivelmente, um dos melhores personagens da televisão, mas infelizmente os produtores descobriram isso e ele passou a ser o alicerce de todos os episódios, o que deixa as coisas um pouco repetitivas. Mas, independente disso, continua com roteiros afiados e com ótimas piadas, valendo muito a pena.


2. The Office
Enquanto The Big Bang Theory cresce em audiência, The Office cresce em qualidade. É, em minha opinião, a melhor e mais inovadora série de comédia do momento (mesmo sendo remake de uma produção inglesa). Com sua narrativa mockumentary, simulando um reality show, e o talento do elenco liderado por Steve Carrell, a série parece não perder o fôlego nunca. Pelo contrário, melhora a cada temporada.


1. Supernatural
A única grande série de terror da atualidade ganhou contornos de grande produção recentemente. Ao invés de colocar os irmãos Sam e Dean apenas caçando fantasmas e monstros, os roteiros deram um salto, criando uma enorme guerra entre Céu e Inferno, com a dupla no meio do fogo cruzado entre anjos e demônios. O grande problema é que ela cresceu tanto que dificilmente conseguirá superar isso. Mas a quarta temporada foi genial, devo ter visto em menos de uma semana.

7 comentários:

P! disse...

Nossa, eu fiquei impressionada de saber que Supernatural está no número 1 da sua lista! Eu também gosto muito, mas às vezes acho que carregam um pouco no drama.
Mas não é o tipo de série que eu imaginava que você assistia!
E eu achei a 3º temporada mais legal que a 4º. :)

Jullia A. disse...

Meu top five seria do quinto para o primeiro: NCIS, Friends, The big bang theory, House, Dexter. Eu morro de medo de supernatural, nunca assisti the office nem jornada nas estrelas, nem Battlestar galactica. As vezes eu me sinto burra lendo teu blog. de verdade.

Lola disse...

Parece clichê, mas House entraria nesse top 5

Pedro Dal Bó disse...

Não assisto Battlestar Galactica, mas deve ser muito boa por que já ouvi referências dela em BBT e isso já é uma ótima indicação.

Como falaram acima, House entraria na minha lista, afinal nunca vi um seriado médico com esse grau de ironia, simplesmente fantástico.

The Office nem tinha ouvido falar, mas estou com tantas coisas para assistir que apenas Battlestar entrará para minha lista de para ver de 2010.

Anônimo disse...

Supernatural ta entre as minhas 5 também, é o 2º lugar, no primeiro eu coloco grey's anatomy. rs

Nash disse...

Lista de séries sem LOST e House? Brick Top encarnará o Dexter pra puní-lo severamente por isso.

paam disse...

the big bang theory::: melhor serie >D

adoro mesmo ^^