– Tim, Mesóclises, em que posso ajudá-lo?
– As pessoas não conseguem ligar para mim.
– Como assim, senhor?
– As pessoas ligam no meu telefone e a ligação cai na caixa postal.
– E tentaram ligar para o senhor?
– Não, não tentaram. Eu estou fazendo uma reclamação preventiva. É evidente que tentaram! E quando eu fiquei sabendo, tentei ligar do meu fixo para o celular, e deu caixa postal. Quero saber o que pode estar acontecendo.
– O senhor pode confirmar o seu nome completo e o número do CPF?
– O que isso vai modificar na causa do problema?
– É apenas por questão de segurança, senhor.
– Rob Gordon. XXX. XXX. XXX-XX.
– Só um minuto.
– Ok.
(...)
– Sr. Gordon?
– Pois não?
– O celular do senhor está ligado?
(suspiro)
– Senhor Gordon?
– Sim, está ligado.
– Eu estou testando a rede e não acusa problema nenhum.
– Bem, as pessoas estão testando o meu número de telefone e não acusa nada. Só a caixa postal.
– Entendo.
– Que bom. Porque eu não. Então, espero que você possa me explicar.
– Deve ser algum problema no serviço Siga-me para a Caixa Postal. O senhor precisa desativá-lo.
– Em primeiro lugar, eu não conheço esse serviço. Segundo, eu não ativei nada. E, como isso vem acontecendo a toda hora, se o problema for nesse serviço, ele está ativando e desativando sozinho. Logo, o problema é de vocês.
– O senhor não utiliza o recurso Siga-me para a Caixa Postal?
– Não, se eu quiser que a pessoa me siga até a caixa postal, eu desligarei o celular. Vai dar na mesma. Aí eu vou até a caixa postal e espero pela pessoa lá.
– Mesmo assim, eu quero que o senhor faça um teste. O senhor possui outro aparelho?
– Não.
– Que pena, o outro aparelho iria ajudar bastante.
– Bom, se você mandar outro aparelho e ele funcionar, ajudará muito. Aliás, resolverá o problema. Eu passo a usar ele.
– Bem, então eu vou pedir para o senhor desativar o serviço, caso ele esteja ativado. O número é #21#.
– Agora, partindo do princípio que eu nunca ativei isso, e isso acontece sempre com meu telefone, o que me garante que isso não vai acontecer novamente?
– É apenas um teste, senhor.
– Entendi. Vamos no tentativa-erro. E o problema não pode ser na rede de vocês?
– Aqui não acusa nada. É mais provável que seja algum problema com este serviço. Depois que o senhor fizer isso, se o problema não for consertado, peço que o senhor entre em contato com nós.
– Ok.
Desliguei o telefone, e disquei #21#. A resposta que tive? “Erro ao acessar a rede”.
Ô fase.
Curiosamente, o telefone voltou a receber chamadas dez minutos depois. Vou ficar testando o resto da noite. Ao primeiro sinal de caixa postal, alguém na Tim vai ter uma noite infernal.
8 comentários:
HAHAHAHA
voce realmente manda essas respostas ironicas pros caras? eu me raxo de rir com cada resposta sua...
sensacional xD
pelo menos o celular ta funcionando de novo neh? :D
Dessa vez achei o carinha até simpático :D
Eu tenho certeza que eles identificam o problema na hora que você liga e falam que tá tudo certo só pra você ficar se sentindo um idiota completo quando você fizer o que eles mandam só pra testar e eles arrumarem o problema e tudo funcionar... uffa, desabafei.
O speedy vive fazendo isso comigo.
Ele falou "com nós"? Jura? E você nem tirou onda com isso? hahaha!
Lembro me eu do dia em que fui cancelar o meu chip da vivo.
- Oi, meu nome é Jullia xxx xxx meu cpf é xxx xxx xxx-x eu estou sentada confortavelmente no meu sofá, tenho agua, comida, bateria carregada e a tarde toda. Eu gostaria de cancelar o meu número por razões pessoais e não gostaria de mudar o meu plano pra um que compense mais.
- um momento.
tarããã.
eu me senti meio mal depois porque a moça foi simpática e tal.
Sinta-se feliz, Rob, pela solução ter sido tão rápida.
Eu fiquei mais de 20 dias sem receber ligações na Vivo. Eles simplesmente não conseguiam achar o problema.
E às vésperas do meu aniversário. Sabe o que é tentar marcar uma festa tendo um celular que não recebe ligações?
Tá lá no blog tb.
Bom, se isso serve de consolo o meu celular está com a tela td azul, ou seja não consigo fazer mais nada a não ser ligar pra casa, a qual o número sei decorado!E ainda por cima pra ajudar o cabo USB nunca funcionou pra descarregar fotos... rsrsrs Ô FASE!
Ah, Mesóclises, Mesóclises, meu caro...
Mal sabia você que ia virar assunto para os leitores do Champ.
Por falar nisso, será que algum deles imagina que viram assunto aqui?
Você podia mandar um portifólio com seus textos sobre atendimento e telemarketing para estas empresas.
Aposto que eles iam passar a te tratar como rei, assim que identificassem uma ligação sua.
P.S.: Mesóclises foi o melhor de todos os tempos. Será que os outros dois irmãos dele também vão participar um dia?
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