Ontem*, porém, eu estava no computador e minha internet, coitada, engasgou e caiu roxa no chão, sem conseguir respirar. Fui olhar mais de perto e fiquei assustado: ela parecia morta. Peguei uma conta de telefone e liguei para a central de atendimento.
Quem me atendeu foi a esposa do HAL 9000 (o computador do 2001 – Uma Odisséia no Espaço, para os não iniciados). O grande problema dessas gravações de empresas de telemarketing é que elas sempre falam como o William Shatner, de soquinho. Ou seja, o tempo que uma pessoa normal demoraria para falar uma frase é multiplicado por três, quando se tratam dessas gravações debilóides.
Enfim, resumindo: liguei e a criatura atendeu.
– Bem. Vindo. À. Central. De. Relacionamento. Telefônica. Se. Você. Deseja. Atendimento. Para. O. Telefone. Um. Um. Um. Dois. Três. Quatro. Cinco. Seis. Sete. Oito. Aguarde. Para. Ser. Atendido. Se. Você. Deseja. Atendimento. Para. Outra. Linha. Disque. O. D. D. D. Mais. O. Número. Do. Telefone. Para. O. Qual. Deseja. Consultar. Se. Você. Não. É. Cliente. Telefônica. Disque. Três.
Não sei em quanto tempo você demorou para ler isso, mas, no telefone, estas frases duram quase um minuto. Eu, já de saco cheio, resolvi aguardar – mesmo porque não tinha outra alternativa. Passado alguns momentos, a HAL voltou.
– Para. Facilitar. O. Atendimento. Desenvolvemos. Um. Novo. Sistema. De. Reconhecimento. De. Fala. Diga. Em Poucas. Palavras. Qual. O. Motivo. De. Sua. Chamada. Por. Exemplo. Como. Faço. Para. Adquirir. O. Speedy. Ou. Qual. O. Valor. Da. Minha. Conta. Lembre. Se. Que. Estes. São. Apenas. Exemplos. Então. Qual. O Motivo. Da. Sua. Chamada.
– Meu Speedy não conecta.
– Entendi. Reparo. Do. Speedy. Aguarde. Um. Minuto. Enquanto. Redireciono. Você. A. Um. De. Nossos. Atendentes.
Aí começa a tocar uma música irritante, que parece ser do High School Musical. Ao menos, tenho certeza de que o moleque que canta não tem mais de quinze anos. Depois de uma estrofe, um refrão e outra estrofe, fui atendido.
– Telefônica, Lucrécio, boa noite. Em que posso ajudá-lo?
– Como assim, no que pode me ajudar? A mulher aí da gravação não te falou o que eu quero?
– Não, senhor. Em que posso ajudá-lo?
– Porque eu conversei bastante com ela, e estávamos falando justamente sobre o meu problema. Se ela me redirecionou para você, é porque ou ela disse qual o meu problema, ou você tem apenas uma única função aí, que deve estar relacionada com o meu problema. Ao menos, ela deve ter deduzido isso.
– Não senhor, eu não fui informado.
– Quer saber? Ok. Deixa. Eu liguei porque estava usando a Internet e meu Speedy caiu. Agora eu não consigo mais conectar.
– Só um minuto que eu vou transferir o senhor para o suporte técnico.
– Espere, você não é do suporte técnico?
Obviamente, minha pergunta não teve resposta, já que ele transferiu a ligação antes de eu falar qualquer coisa e não ouviu nada do que eu disse. E dá-lhe a porra do High School Musical de novo.
Aliás, só deu High School Musical. Fiquei ouvindo aquela coisa por intermináveis minutos. Quando reparei que estava começando a entender a letra (“Everyday, everyday, everybody alguma coisa”) percebi que minha sanidade estava sendo colocada à prova. Desliguei e liguei novamente.
– Bem. Vindo. À. Central. De. Relacionamento. Telefônica. Se. Você. Deseja. Atendimento. Para. O. Telefone. Um. Um. Um. Dois. Três. Quatro. Cinco. Seis. Sete. Oito. Aguarde. Para. Ser. Atendido. Se. Você. Deseja. Atendimento. Para. Outra. Linha. Disque. O. D. D. D. Mais. O. Número. Do. Telefone. Para. O. Qual. Deseja. Consultar. Se. Você. Não. É. Cliente. Telefônica. Disque. Três.
A esta altura, eu já estava socando doentiamente o sofá ao meu lado.
– Para. Facilitar. O. Atendimento. Desenvolvemos. Um. Novo. Sistema. De. Reconhecimento. De. Fala. Diga. Em Poucas. Palavras. Qual. O. Motivo. De. Sua. Chamada. Por. Exemplo. Como. Faço. Para. Adquirir. O. Speedy. Ou. Qual. O. Valor. Da. Minha. Conta. Lembre. Se. Que. Estes. São. Apenas. Exemplos. Então. Qual. O Motivo. Da. Sua. Chamada.
– Meu Speedy não conecta.
– Entendi. Reparo. Do. Speedy. Aguarde. Um. Minuto. Enquanto. Redireciono. Você. A. Um. De. Nossos. Atendentes.
– Telefônica, Maria Clara, boa noite. Em que posso ajudá-lo?
– Eu estava usando o Speedy e a conexão caiu. Agora não consigo mais conectar.
– Eu não tenho acesso ao suporte técnico, senhor.
– É óbvio que você não tem. Até onde eu sei, você é o suporte técnico.
– Não senhor, eu sou do departamento comercial.
– Olhe, eu vou implorar para você. Se eu tiver ouvir aquela robô maldita ou aquela música nojenta eu vou me jogar pela varanda. E isso não é bom para vocês, já que eu dificilmente continuaria cliente de vocês estando morto. Veja, a ligação caiu na sua mesa por algum motivo. Pode ser azar, pode ser destino. Quem sabe você é a escolhida. Por favor, resolva o meu caso. É só o que eu peço.
– Eu não tenho acesso ao suporte técnico, senhor.
– Repetir isso não resolve meu problema. Tem algum plano B?
– Eu posso fazer uma ocorrência de defeito para o senhor.
– Sim. Uma ocorrência de defeito é uma boa idéia. O que é uma ocorrência de defeito?
– Um técnico irá à sua residência em até 48 horas.
– Você enlouqueceu? 48 horas? Eu quero checar o meu e-mail! Eu estava no PC até agora.
– É o que eu posso fazer, senhor. Estou realizando a ocorrência.
– Não! Não faça isso! Eu não quero isso!
– Senhor, se o seu Speedy não está funcionando, é necessária a presença de um técnico.
– Esqueça, vou resolver do meu jeito.
Desliguei e liguei de novo.
– Bem. Vindo. À. Central. De. Relacionamento. Telefônica. Se. Você. Deseja. Atendimento. Para. O. Telefone. Um. Um. Um. Dois. Três. Quatro. Cinco. Seis. Sete. Oito. Aguarde. Para. Ser. Atendido. Se. Você. Deseja. Atendimento. Para. Outra. Linha. Disque. O. D. D. D. Mais. O. Número. Do. Telefone. Para. O. Qual. Deseja. Consultar. Se. Você. Não. É. Cliente. Telefônica. Disque. Três.
A esta altura, eu já estava deitado no chão da sala, mordendo o pé do sofá. Besta-fera, que acredita ter o monopólio caseiro sobre destruição dos móveis, me olhava feio de um canto.
– Para. Facilitar. O. Atendimento. Desenvolvemos. Um. Novo. Sistema. De. Reconhecimento. De. Fala. Diga. Em Poucas. Palavras. Qual. O. Motivo. De. Sua. Chamada. Por. Exemplo. Como. Faço. Para. Adquirir. O. Speedy. Ou. Qual. O. Valor. Da. Minha. Conta. Lembre. Se. Que. Estes. São. Apenas. Exemplos. Então. Qual. O Motivo. Da. Sua. Chamada.
– Reparo do Speedy.
– Não. Entendi. Diga. Novamente. O. Motivo. Da. Sua. Chamada.
– Eu estou sem internet, sua vaca imunda!
– Entendi. Reparo. Do. Speedy. Aguarde. Um. Minuto. Enquanto. Redireciono. Você. A. Um. De. Nossos. Atendentes.
Everyday, everyday, everybody, lá-lá-lá-lá-lá...
– Telefônica, Maria Clara, boa noite. Em que posso ajudá-lo?
– Como assim, “Maria Clara”?
– Em que posso ajudá-lo?
– Você é a Maria Clara do departamento comercial?
– Isso mesmo.
– Eu falei agora há pouco com você, sobre o reparo do Speedy.
– Senhor, eu não tenho acesso ao suporte técnico.
– Eu sei disso! Eu desliguei e liguei de novo, e a imbecil da gravação me jogou em você novamente!
– O senhor quer fazer a ocorrência?
– Não! Eu quero falar com o suporte técnico! O que essa débil-mental da gravação faz o dia inteiro aí? Ela fica passando trote para as pessoas? Jogando as ligações para departamentos errados?
– Senhor...
– Por favor, deve ter uma maneira de eu falar com o suporte técnico. Deve ter algum comando, alguma senha secreta que faz a gravação me transferir para o suporte técnico.
– O senhor precisa desligar e ligar novamente.
– Maria Clara, eu vou fazer isso. Mas um aviso: se você atender esta merda de novo, eu vou acabar com a sua vida.
Desliguei e liguei. Meu fígado começou a doer.
– Bem. Vindo. À. Central. De. Relacionamento. Telefônica. Se. Você. Deseja. Atendimento. Para. O. Telefone. Um. Um. Um. Dois. Três. Quatro. Cinco. Seis. Sete. Oito. Aguarde. Para. Ser. Atendido. Se. Você. Deseja. Atendimento. Para. Outra. Linha. Disque. O. D. D. D. Mais. O. Número. Do. Telefone. Para. O. Qual. Deseja. Consultar. Se. Você. Não. É. Cliente. Telefônica. Disque. Três.
– INFERNO!!!
– Para. Facilitar. O. Atendimento. Desenvolvemos. Um. Novo. Sistema. De. Reconhecimento. De. Fala. Diga. Em Poucas. Palavras. Qual. O. Motivo. De. Sua. Chamada. Por. Exemplo. Como. Faço. Para. Adquirir. O. Speedy. Ou. Qual. O. Valor. Da. Minha. Conta. Lembre. Se. Que. Estes. São. Apenas. Exemplos. Então. Qual. O Motivo. Da. Sua. Chamada.
– Adivinhe.
– Não. Entendi. Diga. Novamente. O. Motivo. Da. Sua. Chamada.
– EU ESTOU SEM INTERNET, SUA PUTA!!!
– Desculpe. Estou. Com. Problemas. Aguarde. Um Minuto. Para. Ser. Atendido.
Mais ou menos seis everyday, everyday, everybody depois, eu fui atendido.
– Telefônica, Antuérpio, boa noite. Em que posso ajudá-lo?
– Olhe, não sei mais. Eu liguei porque o meu Speedy não funciona. Como meus problemas têm aumentado cada vez que eu ligo, não sei mais o que eu tenho que resolver. Enfim, vamos tentar desde o começo. Meu Speedy não conecta.
– O senhor precisa ligar para o suporte técnico.
– E você acha que eu estou tentando fazer o que há meia-hora? Dar corda no computador?
– O senhor deve ligar e escolher a opção 3 e, depois, 2.
– Primeiro o 3, depois o 2?
– Isso mesmo.
– Você está de sacanagem?
– Senhor?
– Aquela gravação de merda já cansou de me falar que a opção três é para quem não é cliente da Telefônica.
– Se o senhor quiser, eu transfiro.
– É óbvio que eu quero!
Everyday, everyd...
Caiu a linha. Eu fui até a varanda, levantei um dos punhos para o céu e comecei a gritar com Deus e com os anjos, berrando alguma coisa parecida com “se vocês têm algum problema comigo, venham me pegar pessoalmente!”. Depois do meu momento Tenente Dan em Forrest Gump, liguei novamente.
– Bem. Vindo. À. Central. De. Relacionamento. Telefônica. Se. Você. Deseja. Atendimento. Para. O. Telefone. Um. Um. Um. Dois. Três. Quatro. Cinco. Seis. Sete. Oito. Aguarde. Para. Ser. Atendido. Se. Você. Deseja. Atendimento. Para. Outra. Linha. Disque. O. D. D. D. Mais. O. Número. Do. Telefone. Para. O. Qual. Deseja. Consultar. Se. Você. Não. É. Cliente. Telefônica. Disque. Três.
Não tive dúvida. Não tinha nada a perder, resolvi seguir o conselho do animal e apertar o 3. Pior do que estava, não ficaria.
– Aproveito. Para. Informar. Que. O. Speedy. Está. Com. Problemas. Técnicos. Na. Sua. Região. Já. Estamos. Trabalhando. Para. Solucionar. O. Problema. A. Previsão. De. Reparo. É. Dia. 6. De. Março. As. Duas. Horas. E. Trinta. Minutos. Quer. Que. Repita. Esta. Informação.
– ...
– Não. Entendi. Quer. Que Repita. Esta. Informação.
– Porque você não me disse isso a primeira vez que liguei?
– Não. Entendi. Quer. Que Repita. Esta. Informação.– Eu quero que você morra!
– Não. Entendi. Quer. Que Repita. Esta. Informação.
– Não, sua vaca imunda! Enfia a informação no meio do...
Desligou no meio da frase. Ou seja, ela é uma criatura pensante e pode, realmente, ouvir o que digo. Bom saber.
Vai ter volta.
* Isso tudo aconteceu na quinta-feira, cerca de 1 hora e meia antes de eu queimar até a alma com aquela maldita lasanha da Sadia. O texto já estava pronto, mas este acidente, muito mais urgente, acabou entrando na frente aqui no blog. Mesmo assim, todas as referências temporais foram mantidas.
28 comentários:
Ah, sim, Primeiro.
(Alguém tem alguma dúvida de como o Gomex vai comentar esse post?)
Você tem parente no telemarketing? Um cunhado talvez? =p
Isso explicaria porque o sindicato te odeia...
Ah sim, dessa vez fui o primeiro (Rob não conta).
Precisava dessa observação sutil e sem importância ao tema. =)
Caramba... a Telefonica é uma unaminidade. Todo mundo fala mal dela... que empresa nojenta essa?!?!?! Ainda bem que essa "doença" não se espalhou pelo resto do país... quer dizer, não com essa gravidade, porque a tal da Telemar,que virou Oi, também não é lá grande coisa.
Valeu.
Viu o que dá brigar com Deus e os Anjos?
"* Isso tudo aconteceu na quinta-feira, cerca de 1 hora e meia antes de eu queimar até a alma com aquela maldita lasanha da Sadia."
God é vingativo... alguém AINDA duvida disso?
Que dia, hein Rob Gordon... Ah! Entrei aqui só pra ler o comentário do Gomex, como ele ainda não comentou, eu voltarei.
Rob, você está merecendo o seu Dia de Fúria. Vai lá. Saia na Marginal Tietê ou em um engarrafamento de sua preferência com um taco de baseball... ou um cacetete da PM e sirva-se.
Agora, você já considerou cantar pra esse encosto subir? Aquela baixelinha de barro que você encontrou com farofa, cachaça e uma galinha preta na encruzilhada da sua casa não te disse nada? Da próxima vez, chuta que é macumba!
É, caro Rob Gordon, os demônios não vão mesmo com a sua cara...
Primeiro o telemarketing, depois a lasanha. Barbaridade!
Pelo menos, tudo isso lhe serve de inspiração para estes posts maravilhosos, que cada vez que leio quase me matam de tanto rir. Até minha mãe virou sua fã depois daquele seu post sobre o carnaval.
Mas sabe o lado bom? Me convenci que você é mais azarado que eu. por acaso não és de virgem, ou é? Porque se for, minha teoria de que s virginianos são os mais azarados do zodíaco inteiro se confirma.
Serei sua fã eternamente!
=D
No meu caso é o contrario, minha Speedy funciona as mil maravilhas e nem me recordo a ultima vez que tive de ligar para pedir suporte.
Agora em compensação minha conta de telefone deve ser algum tipo de cobaia para verificarem a reação dos clientes a serviços indesejados. Todo mês vem algum serviço que eu não solicitei, eu cancelo peço ressarcimento e no outro mês eles tem o dom de mandar o mesmo serviço na conta e mais caro ainda! Isso quando além do serviço já cancelado não vem algum outro intruso de brinde.
Acabei de ter um problema semelhante com a Telefônica. Aliás, eu odeio do fundo da minha alma essa empresa. Acreditem ou não, moro em uma cidade com quase 800 mil habitantes e meus bairro parece ser o único que não tem Speedy. Mas pelo jeito não resolve muito tb. Cada vez que preciso de um serviço dessa empresa infeliz tenho altos 'pegapacapá'com eles.
Telefone mudo desde ontem, a rua inteira sem telefone, e todos os atendentes com quem falei insistindo que era a parte interna da minha casa. Coincidência ou não, após alguns xingamentos e 15 minutos depois das reclamações, o telefone voltou e cá estou eu de volta.
Rob, acho que seu sofrimento resultou em alguma coisa, pq pelo menos não precisei falar com a esposa do Hal 9000, acho que removeram o tal 'sistema de reconhecimento de voz'.
Lilian
Acabei de ligar no 10315 e realmente a Hal foi dispensada dos serviços.
Ou...
Bem, algo acabou de me ocorrer aqui. Eu liguei do meu trabalho e atendeu uma gravação mais normal. Será que a Hal funciona apenas quando as chamadas são feitas única e exclusivamente da minha casa?
Medo.
Eu disse que telefonica era uma porcaria.
Pior é que aqui na empresa não temos opção e é essa droga de speedy que cai toda hora.
Eu nem ligo mais para lá de tanta raiva que tenho daquele povo.
Quer ver seus problemas piorarem? Faça como eu, saia do Speedy e troque por NET...
Nem vou falar sobre isso pq ja começei a ter azia novamente!
"Medo"
hahauhahauha
Putz, eu adoro isso aqui.
Não, Rob, eu não sou uma sádica se deleitando com a perseguição dos demônios chefes e assistentes.
Sorte!!!
Alguém conseguiu identificar a música? Tem como colocar como música ambiente do seu blog, Rob? :-D
hauhauha, acho que esse foi o melhor post do gênero. Tem que estar como um dos melhores pra votação do ano que vem =D
Quero ver alguém conseguir a proeza de cancelar o Doctor Speedy, impossível!
Enquanto a justiça continuar com indenizações pífias as empresas jamais se endireitarão. Para elas é fácil instalar um posto dentro do juizado especial e administrar os otários (digo clientes) que vão lá reclamar.
Por aqui é a mesma droga com a OI e com a NET. Lixo puro o atendimento.
Porque vc não manda eles pro PROCON? Tá na moda agora.
Ou é PROCOM?
HAHAHAHAHA "Medo"
Em alguma outra encarnação você deve ter sido um terrorista e explodido uma bomba em uma central de telemarketing matando milhares de atendentes que voltaram todos pra se vingar de você. Só pode ser isso meu!
E estou ansiosa pra ler o comentário do Gomex. Voltarei em breve...
Ahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Eu fiquei com raiva só de ver o nome da empresa no nome do post.
Eu realmente odeio essa empresa, odeio o serviço de internet deles, odeio o serviço de telefonia deles, odeio todos os atendentes deles e odeio o super 15 que se tornou meu inimigo de morte.
Depois dizem que a privatização é solução pra todos os demandos desse pais, a Telefonica prova que isso não é regra.
te contei que chegou uma conta aqui em casa da telefônica?
nota: somos cliente net (o que não deixa de ser preocupante)
ligamos lá e a informação:
- o telefone foi instalado no poste, mas a senhora é a responsável pela linha
resultado: anatel neles, cancelamento da linha em 5 dias úteis.
agora veja se pode isso? a telefônica consegue meus dados na pqp e resolve ligar uma linha no poste. Até perguntei pra moça: e se eu quiser usar? subo no poste?
Eu ligaria lá e recomendaria lasanha Sadia pra atendente da Telefônica.
Então Rob... acho que não tem nada a ver com a origem da chamada não, pq eu liguei do meu trabalho tb (dias atrás, claro), e tive uma bela 'discussão' com a Hal.
Ou seja, o diabo e seu assistente nos testaram, e cansaram da brincadeira! :P
Há tempos não dava tanta risada na frente da tela do computador.
Gordon, Gordon, só você mesmo, nego véio.
Forte abraço!!!
Rob, tenho todo o respeito do mundo com as tuas desgraças, mas sou obrigada a admitir que toda vez que entro aqui, fico feliz, muito feliz, em saber que existe alguém no mundo mais visado pelas forças do mal do que eu! Sorry!
Hehehehehehe!
Bjs!
adoroo clientes!...rsrs...sempre tem historias pra contar....
cara vo fala pra vc...eu atendo lah na telefonica...e é bem assim msm...mas se nao tem acesso nao tem!
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