22 de fevereiro de 2008

Mens@gem para Você

Conforme eu avisei no meu último post, meus últimos dois dias serviram para bombardear o maldito Visa com a maldita carta contestando as malditas compras irregulares feitas com meu maldito cartão de crédito clonado. O problema é que ninguém do Visa consegue simplesmente me enviar uma confirmação do recebimento da mensagem.

Claro, eles podem estar ocupados com milhares de outras coisas. Mas, a partir do momento que eu sou cliente, eu pago e quero que eles estejam ocupados com o meu problema. E estar ocupado com o meu problema significa ler o meu mail, que inclui a frase "peço que confirmem o recebimento".

Como não confirmaram, eu resolvi que iria insistir. E também como prometido, segue a transcrição abaixo de todos os mails que enviei para lá nas últimas 48 horas (sempre lembrando que, em todos eles, a carta estava anexada).

E um aviso aos leitores que acham que minhas brigas contra telemarketing publicadas no blog são inventadas (ou exageradas): vocês terão um prato cheio aqui neste post. Se você se encaixa nesse grupo, meu sincero e cordial "foda-se". Se, mesmo assim, você insistir que estou mentindo, deixe seu e-mail, CPF, número e senha do seu cartão (apenas para confirmar os dados, para sua segurança, claro) e eu lhe encaminho os e-mails enviados para o Visa.

Posto isso, vamos aos e-mails:

20 de fevereiro - 17:10

Caros

Conforme pedido por telefone, segue a carta contestando as compras irregulares do meu cartão de crédito.

Peço que confirmem o recebimento

Obrigado


21 de fevereiro - 12:10

Caros

Conforme pedido por telefone, segue a carta contestando as compras irregulares do meu cartão de crédito.

PEÇO QUE CONFIRMEM O RECEBIMENTO

Obrigado


21 de fevereiro - 13:25

Caros

Conforme pedido por telefone, segue a carta contestando as compras irregulares do meu cartão de crédito.

PEÇO QUE CONFIRMEM O RECEBIMENTO

Obrigado


21 de fevereiro - 15:57

Caros

Conforme pedido por telefone, segue a carta contestando as compras irregulares do meu cartão de crédito.

PEÇO QUE CONFIRMEM O RECEBIMENTO

Obrigado


21 de fevereiro - 16:57

Caros

Conforme pedido por telefone, segue a carta contestando as compras irregulares do meu cartão de crédito.

E, adivinhem só: PEÇO QUE CONFIRMEM O RECEBIMENTO

Obrigado


21 de fevereiro - 18:26

Caros

Conforme pedido por telefone, segue a carta contestando as compras irregulares do meu cartão de crédito.

Alguma alma caridosa pode confirmar o recebimento do e-mail?

Obrigado


21 de fevereiro - 19:12

Caros

Conforme pedido por telefone, segue a carta contestando as compras irregulares do meu cartão de crédito.

Este é o sétimo e-mail que mando, e gostaria muito de que alguém me enviasse uma resposta confirmando o recebimento. Não é difícil, gente: um "recebido, senhor" já basta. Vamos lá, vocês conseguem.

Obrigado


22 de fevereiro - 11:37

Caros

Bom dia a todos.

Vamos começar a maratona do dia em busca de uma confirmação de recebimento da minha carta sobre as compras irregulares. A cara está em anexo (se bem que ela estava anexada nos outros sete mails que eu mandei anteriormente, sem sucesso).

Então, por mais que isso tenha sido engraçado um momento, está começando a perder a graça. Os leitores do meu blog provavelmente vão gostar disso, mas eu realmente tenho mais o que fazer hoje, entao, por favor, não é pedir muito: me mandem uma confirmação de recebimento, pelo amor de Deus!

Mas, provavelmente, não vai funcionar. entao, provavelmente, daqui a uma hora eu mando novamente. e novamente, em vão.

Abraços


22 de fevereiro - 13:02

Caros

...suspiro...

Alguém pode dar um sinal de vida ai? (caso interesse, a carta continua em anexo. Sei que não vai mudar nada, mas achei que seria bom comentar, just in case)


22 de fevereiro - 14:34

Caros

Imagino que vcs devem estar pensando sobre o fato de que faz uma hora e meia que não mando a carta novamente.

Desculpem, é porque eu saí para almoçar com a patroa e demorei um pouco mais. Para compensar, vou enviar duas vezes seguidas, ok? Quem sabe em uma delas vocês conseguem me confirmar o recebimento.

Essa...


22 de fevereiro - 14:34

...e essa.

Abraços


22 de fevereiro - 16:25

Caros

Vocês devem estar ocupados, trabalhando demais ai. Deve ser por isso que vocês ainda não viram meu mail. Além disso, eu sei que é sexta-feira, vocês devem estar de saco cheio, e vocês estão empurrando tudo para segunda-feira. Só que eu também estou de saco cheio. Aliás, eu já até coloquei meus sofás à venda em casa, porque não vou mais precisar deles (o meu saco já está tão cheio que eu posso usá-lo como pufe e sentar em cima dele). Eu sei, é sexta-feira, eu não deveria estar estressado assim. É que para vocês, hoje, é Zeca-feira, só que para mim ainda é Visa-feira porque ninguém me responde.

Se você está lendo isso e não sabe como fazer para me responder (afinal, vocês ainda dependem de fax) eu te ajudo, não é difícil: tá vendo lá em cima um botão escrito "responder"? Clica nele com o mouse... Mouse é aquele negócinho em cima da mesa ao lado do computador. Tá vendo que quando você mexe, mexe uma setinha na tela? Então, coloca a setinha em cima do responder e aperta o botão esquerdo do mouse (o mouse normalmente tem dois e uma rodinha, mas mantenha o foco. você precisa apenas do esquerdo agora). Vai abrir uma janela enorme na tela. Agora, está quase lá: eu preciso que você digite a palavra "recebido". Só isso. Pode ser com as aspas, sem as aspas. Tanto faz. Não precisa me dar boa tarde, nem mandar abraço, nada disso. Só recebido.

Agora, você pega a mesma setinha do mouse e clica, lá em cima de novo, mas nessa nova janela, em enviar. A janela vai sumir! Calma! É assim mesmo! Sem pânico. Se você fez tudo certinho (você fez, né?) esse e-mail já está no meu computador, eu vou saber o que está acontecendo com a minha vida aí dentro e todos ficamos felizes. Aí você pode ir para o seu chopp, e contar para todos os seus amigos a sua enorme aventura de hoje, mandando um mail sozinho pela primeira vez. É isso, garotão!

A carta está em anexo. (eu sei, eu sou teimoso)

Abraços

Bom happy-hour!

**************************************

Depois de enviar esse último e-mail, entrei no site do banco e fui checar minha fatura. Todas as compras irregulares haviam desaparecido de lá. Vitória! Ou não, já que elas não foram retiradas, elas apenas deram lugar a duas novas compras do Amazon.com que eu nem sabia que haviam sido feitas. Ou seja, vamos começar tudo de novo.

Aí, um dia, a pessoa compra um rifle, sobe no alto de um prédio e começa a atirar nas pessoas na rua, a esmo, clamando por justiça e e os jornais começam a chamar o cara de louco. Qualquer hora eu volto. Vou procurar um canto mais reservado e ter um ataque histérico.

Ô fase de merda.

19 comentários:

Helen disse...

MEU DEUS, mas eles não tinha bloqueado seu cartão?! Oh my!

Sério, Rob, estou considerando pedir o número do seu cartão pra fazer umas comprinhas, já que você vai contestar tudo mesmo. (Nossa, que falta de responsabilidade a minha em falar algo assim, vai que isso é a gota d'água e você surta de vez?)

Mais sorte nos próximos capítulos da novela.

Helen disse...

Oh Lord, *tinhaM bloqueado...

Sorry. :)

Tyler Bazz disse...

É.. parece mesmo que a coisa não está perto do fim.

Estamos torcendo por vc! (de verdade!!!)

o/

Anônimo disse...

Anão, definitivamente, vou pedir pra Lu te ligar.. acho que vocês dois podem construir algo a partir dessa saga. :)

abs,
Barreto
ah.. entrevistei o Carrel, a Anne Hathaway e o The Rock hoje.. ehheehe..

Gilmar Gomes disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah...

Nada como um post sensacional desses pra começar meu Sábado (03:32 da madruga). Muito bom! Ótimo, eu diria!

E o melhor de tudo... Nem precisei olhar pra cara do dicionário.

O melhor post dos últimos tempos da última semana (literalmente).

An@Lu disse...

poxa... nem dá para acreditar no nível de incompetência do pessoal do VISA.
rob, vc merece um premio nobel da paz. eu não teria tanta paciência!

Descharth disse...

Porra Rob, toda vez que eu começo a achar que "aguem lá em cima não gosta de mim" eu dou uma lida em seus blog, e me sinto bem melhor, pois poderia ser pior... bem pior.

Na verdade cabe ao Visa provar que você efetuou as compras. Você ganha fácil essa questão em um tribunal, e ainda periga aumentar em alguns digitos a sua já polpuda conta bancária.

Ainda bem (para os afccionados pelo Champy) que você prefere o lado mais difícil. Adoramos as suas desgraças... hahahaha

Bem, o estimulaqnet agora é .com se puder trocar a Url em seu roll eu agradeço... e por favor

CONFIRME O RECEBIMENTO DESTE COMENTÁRIO!

Jeffmanji disse...

Eita, Rob!
FAz temo que essa saga tá rolando por aqui, hein?
Já já vai dar para fazer um roteiro e transformar em um filme (ou não)!
Cara... uando vc der uma pausa na sua guerra com a VISA, da um pulo lá no Arroto, pois tem uma coisa lá que acho q vc vai gostar (ou não)

Abraço e Vamo que vamo!

Barbara Lucas disse...

não se fazem mais atendentes como antigamente.
é fato.

Anônimo disse...

Seu cartão virou um daqueles corporativos de algum político daqui que foi pra Inglaterra fazer umas comprinhas
Ai, Deus.

Próximos gastos:
-5 passagens de avião (toda família) Londres - São Paulo - Brasília (tem que dar uma passadinha em São Paulo pra mais compras)
-3 Pizzas na pizzaria mais cara de Brasília (Porque é com você, logo vai ser a mais cara. Murphy não deixa por menos).


Abraço

Lari Bohnenberger disse...

Pois é... eu sabia que ainda haveria história pra contar sobre esse assunto... veja bem, não estou feliz não! Apesar dos posts originados das suas desgraças renderem-nos muitas gargalhadas, estou revoltada!
Chega!
Não devia ser necessário gastar tanto tempo e energia para cancelar compras irregulares em um cartão de crédito clonado!
Enfim, espero que um dia essa saga termine!
Bjs!

Silvinha disse...

huahuahuahua, rolei de rir...
Mas peraê, compra na Amazon é a coisa mais fàcil para perseguir quem clonou o cartão, afinal, o idiota forneceu endereço de entrega... Mas para quê o Visa vai conferir, né ? Quem sabe você se canse e pague do mesmo jeito...
Qua a Força esteja com você ! X)

Sil disse...

Caramba, nem o Sr.H sofreu tanto assim, e olha que já foram dois cartões clonados.

Coragem meu caro, não deixe eles vencerem.

Aceita a sugestão do Barreto, a Lu é ótima para entrar em briga com cartão, quem sabe você ainda ganha uma grana e alguns posts bem divertidos para o blog ^^

Beijo e boa sorte na segunda

Sil

Unknown disse...

Olá...

Eu trabalho em uma empresa como consultor e todos os dias falo com o atendimento pelo menos umas 10 vezes por dia.
Já briguei com quase todos os atendentes (e olha q eu trabalho na empresa e conheço os "caminhos" p/ chegar a informação q quero),mas infelizmente a falta de respeito das empresas é "normal" em nosso país.
O jeito é seguir protestando....
Parabéns pelo blog.

Abraço.

Carla Moraes disse...

Que merda hein cara...
Muita falta de respeito da parte deles...

Boa sorte aii!


Beijooo!

Redd disse...

de certa forma, eu me sinto até culpada de rir da sua desgraça... mas não tem como!!! hauhauhauhauhauhauhau

Boa sorte com sua nova profissão de spammer do Visa!!! rss

Thiago da Hora disse...

quando meu irmão comprou um aparelho de dvd pelo site do ponto frio e veio com a caixa aberta e faltando peças. e mesmo reclamando a loja não queria trocar o aparelho. ele, então, tirou algumas fotos e fez um site descrevendo todo o problema. não demorou uma semana para o ponto frio mandar outro aparelho de dvd... HAHAHAHA

Garbo disse...

hahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahha

PUTA QUIU PARIU!!!

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CARA SUA SAGA FOI MARAVILHOSA!!

ta linkado

Perci Carvalho disse...

procure o lado bom das coisas... neste caso, você foi paciente e caridoso a o ensinar um asno a responder um e-mail. Parabéns.