28 de janeiro de 2008

A Lenda do Blog sem Cabeça e Outras Histórias

Após o concurso e a premiação na comunidade Blogger – Brasil, no Orkut, é hora de espanar o pó do blog e colocar rapidamente a vida em ordem, coisa que não consegui devido a um janeiro extremamente corrido.

Primeiro, gostaria de agradecer a alguns blogueiros por algumas indicações ao blog: Rera (pelos selos Este Blog Vale a Pena Conferir e Eu Tenho um Blog de Elite); Ícaro Vinícius (Este Blog Vale a Pena Conferir); DJ Willder, http://ooutroblogdaana.blogspot.com/2008/01/blog-cabea.html e Gustavo Timm (estes dois últimos, velhos leitores do Champ), todos pelo selo Blog Cabeça, que eu ainda não conhecia - o Gustavo também indicou o Chronicles. Apesar do pessoal do site Putsgrilo.com já ter encerrado a “votação” do Blog de Elite, contabilizarei o voto aqui, em consideração à homenagem. Como o selo do Blog Cabeça é novo por aqui, lhes apresento a imagem abaixo:

Se o Tim Burton tivesse um blog,
esse certamente seria o header

Como de costume, indico cinco blogs a todos os prêmios acima (menos ao Blog de Elite, pelo motivo já citado do prazo expirado): A Prateleira, Coluna do Lorida, Pequeno Inventário, Blog do Tyler e Estimulanet. Divirtam-se, garotos.

Update: Em algo que parece ser viadagem ou armação uma enorme coincidência, enquanto eu indicava o Coluna do Lorida aos prêmios acima, ele me indicava a mais um selo Este Blog Vale a Pena e ao (ao menos, aqui) inédito "É um Blog muito Bom, Sim Senhora", cujo selo segue abaixo. Ou seja, os cinco blogs acima (incluindo o Coluna) estão indicados a esses prêmios também.


Ah, sim, cabe agradecer também ao jornalista Ricardo Noblat, autor de um dos blogs mais respeitados da blogosfera, que recomendou o Champ aos seus leitores em um de seus posts. Noblat, Besta-fera manda abraços a você (e à recém-nascida Luana).

E, sem mais delongas, atualizando a lista dos posts mais vendidos. Ultimamente, diversos posts quase entraram na lista dos mais vendidos (como Ó-Ká e Nada Como um Dia Após o Outro). Mas, quem reinou soberano, escalando a tabela direto para seu topo (e chutando o texto Último Post para fora do panteão) foi minha carta-manifesto sobre os comentários do blog, Comentando os Comentários, que alcançou a impressionante marca de 50 comentários. Ah, sim, e atualizei a lista de posts Lado B, colocando alguns posts da pré-história do Champ (no tempo que eu mal sabia usar um blog e provavelmente escrevia mal pra burro) e que merecem ser (re)descobertos).

E, encerro rapidamente, antes de voltar à programação normal, aproveitando para dizer que a grande vítima da correria de janeiro foi o caçula Championship Review, que acabou ficando para segundo plano – algo que foi remediado entre ontem e hoje. Então, deixo vocês com o Top 5 novas críticas do Champ Review:

1. Prison Break – 2ª Temporada
2. Eu Sou a Lenda
3. Desperate Housewives – 3ª Temporada
4. Desejo e Reparação
5. O Gângster

9 comentários:

Tyler Bazz disse...

Oooow Rob, valeu pelas indicações... mesmo!!! \o/

E o Gilgomex plantou uma duvida em minha cabeça lá no blog dele... esses selos todos, de prêmios.. rola uma votação em algum lugar???

(e você pode até se perguntar porque eu não fui lá perguntar isso pra ele, já que foi ele quem me deixou na duvida... mas esse é o tipo de questão que é complexa demais pra ser explicada.)

o/

Gilmar Gomes disse...

especialmente por mim, né tyler?

eu consigo complicar 17 coisas e não consigo explicar uma... e ainda fico na dúvida.

Anônimo disse...

:)

Anônimo disse...

otimo!
indicações mais que merecidas!!!
um beijo, Rob!

Anônimo disse...

ae Robs! Parabens pelos prêmios!

E não podemos esquecer de marcar aquela cervejada em fevereiro, hein!

Carlos José Reis de Almeida (Cal) disse...

Gordon, fiquei freguês aqui do seu blog, e o incluí nas minhas indicações. Parabéns. Abraço.

Fábio Melo disse...

Ainda gostei mais do post da sua queda no banheiro e do gnomo da tragédia indo tomar a última Coca-Cola do frigobar =] Mas Comentando Comentários é show!

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Anônimo disse...

Eu também tenho uma opinião sobre comentários em blogs. Por isso não participo mais das brincadeiras no orkut: deixe um comentário no blog acima.
Foram nessas brincadeiras que eu recebi comentários que não tinham nada a ver. Também, para não ferir as regras das comunidadesTive que comentar em blogs que não faziam meu estilo de leitura.
Também sou a favor das críticas construtivas.
Quando visito os sites que gosto dificilmente o comentário será negativo.

Anônimo disse...

Dizer que foram indicações mais que merecidas é "chover no molhado". Mas é a absoluta verdade. Ter qualidade é isso aí.

Um abraço e muito sucesso nesse ano camarada.