9 de dezembro de 2007

Jimmy Page ataca Publicamente Champ Vinyl

O lendário guitarrista inglês Jimmy Page, um dos cérebros por trás da banda de hard rock Led Zeppelin, parece ter declarado guerra ao blog Championship Vinyl. Fontes próximas ao músico indicam que Page teria ficado totalmente insatisfeito com o fato de que o Champ Vinyl havia participado de duas homenagens que envolviam seleções musicais (na Delas Web Radio, no qual foi eleito o blog do mês e terá o programa em sua homenagem reprisado nesta quinta-feira, dia 13; e no blog Blá-bláismo), e o blogueiro Rob Gordon havia simplesmente ignorado o Led Zeppelin na hora de escolher as canções para serem executas em ambos o programas.

"Esse babaca tem todos os nossos discos e, numa hora dessas, renega o Led Zeppelin, que é uma banda muito maior que aquele blog de merda", teria confidenciado Page aos amigos. Também teria incomodado extremamente Page o fato de que o Championship Vinyl não teria escrito uma linha sequer sobre a apresentação da banda que será realizada agora no final de ano. Ao pesquisar a ausência do Led Zeppelin no blog, Page teria soltado um "Babaca!", antes de cuspir no monitor do seu notebook.

O guitarrista, porém, parece não ter deixado barato e criou um site para atacar o blog brasileiro, que pode ser conferido aqui. Apesar de não expor seus argumentos ou os motivos da discórdia, o guitarrista inglês fez questão de que o site expressasse toda a sua ira de forma convincente.

Perguntado sobre o assunto, o blogueiro Rob Gordon disse que não iria comentar a questão, mas o blog Championship Vinyl parece não estar satisfeito com o acontecido. Usando uma camiseta com a inscrição "Os anos 70 foram do Sabbath", o blog colocou mais lenha na fogueira ao declarar que "essa bandinha acabou em 1980 e eu ainda estou aqui. Em menos de dois anos, já tenho quase 200 posts, enquanto eles lançaram apenas 8 álbuns de estúdio".

Champ Vinyl, porém, parece encontrar uma maneira de encerrar o problema: "Eles não vão tocar no final do ano? Então, que entrem naquele avião e venham tocar no Brasil. Aí, terão a minha atenção. Desde que o show seja bom, claro", declarou o blog, antes de ser retirado (gritando aos jornalistas presentes: "Iron Maiden em São Paulo em março! Vejo todos vocês lá!") da sala de imprensa por Rob Gordon, que, como de costume, aparentava estar constrangido com as declarações do blog.

Updated: com o Top 5 motivos para a publicação desse post (assim não me acusam de sofrer de falta de modéstia – justamente porque, mesmo com uma brincadeira dessas, acredito que qualquer pessoa deveria sentir modéstia quando se fala de Led Zeppelin):

1. O site que proporciona o ataque ledzeppeliniano a outros sites é genial; mas, em consideração a meus leitores e ao que eles esperam de mim, eu jamais colocaria o link dizendo "entre aí, é bem legal". Isso não é falta de modéstia, é ter leitores exigentes.

2. Eu precisava dizer para alguém que vou ver o Iron Maiden pela terceira vez. Isso não é falta de modéstia, é felicidade.

3. Eu precisava dizer para alguém que gostaria muito que o Led Zeppelin tocasse no Brasil. Isso não é falta de modéstia, é frustração.

4. Eu precisava comunicar que meu blog foi eleito o Blog do mês pelas meninas da Delas Web Radio. Isso não é falta de modéstia, é um fato.

5. Eu precisava colocar Led Zeppelin "para fora", porque passei a semana inteira ouvindo Kashmir e estou com eles na cabeça. Isso não é falta de modéstia, é bom gosto.

12 comentários:

Luana! disse...

Modéstia pra quê nessa vida? Só para deixá-la mais sem sal?

Deise Rocha disse...

isso não é uma modéstia...
é um apelo desesperado para que Led Zeppelin venha ao Brasil???

ok... será que um abaixo assinado resolveria???
hummm...

rsrs

Tyler Bazz disse...

Led Zeppelin é Led Zeppelin. Coisa mais linda de deus.. \o/

(e o site é mesmo muuuito legal)

Hally disse...

Por um momento tive a impressão que você odiava Led, mas tudo se esclareceu no top 5.
Quanto a eles virem pro Brasil, já citei (sem muito sucesso) isso no meu blog, mas, sinceramente, a esperança é a última que morre.
No mais, adorei esse post e vou conferir o outro site lá.

Carlos Vin disse...

Led Zeppelin é sensacional cara!
Tenho até q ouvir mais, tenho um tempinho q eu não ouço...

Ficou muito bacana o site!

Oh, Rob... Em relação ao Projeto Curta Aí... Tudo bem então, mas me diga, vc falou p/ esse final de semana ou p/ o próximo?

Um abraço!

Gilmar Gomes disse...

Caraca! Iron Maiden no Brasil...
E pensar que maior show que vi na minha vida foi o de Chitãozinho e Xororó, aqui na minha cidade...

Complicado morar no "cu of the world".

Rob sempre em sintonia com as novidades da net... gostei do site lá. Destroçador e meio.

PS: sei que não é do seu feitio... mas... dá uma visitada lá na coluna (escrevo para o Rob, mas também para seu leitores) e veja (e provavelmente durante a tarde de hoje, ouça) a retrospectiva 2008!!!!

PS 2: não é falta de modéstia, é... é que tô orgulhoso desse post novo... rs

PS 3: e ficou grande pra caralho...

Débora Gauziski disse...

hahaha, adorei o post!
Led Zeppelin é muito bom. Será que a volta deles vai condizer com o passado?

Ah sim, e modéstia é algo bom. Humildade não é para mim (6).
Voltarei sempre aqui!

http://www.linfa-zine.blogspot.com

Ana Savini disse...

Você viu as cenas do show em Londres? Aff... Dá até uma depressão...

O Netdisaster é muuuuuito legal.

http://lehipopotame.blogspot.com/

R. B. Dillinger disse...

Opa auhauhahuahu
muito boa a idéia uhauhahuahuahu
ficou sensacional o texto
ahaha
abraço!

Arthurius Maximus disse...

Deixe a modéstia para os medíocres. Tudo o que é bom deve ser promovido e exaltado. Falo do Led, é claro.

Um abraço e parabéns!!

ROBERTA LIMA disse...

Parabéns pela eleiçaõ. Continue assim, o blog está muito legal.

Hugo Gama disse...

Hahahahha...muito bom..pena que o robert Plant não está mais com aquela potencia na voz....mas valeu a pena....