8 de agosto de 2007

Meme(sa) Redonda - Introdução

Criador e Criatura

Rob Gordon realiza entrevista ao lado do seu blog para responder os memes e dominar o ego de Championship Vinyl

São Paulo - Com diversos memes para responder e tendo que lidar com o ego cada vez mais inflado de seu blog Championship Vinyl, Rob Gordon decidiu resolver todos seus problemas de uma vez. Mas, para isso, o blogueiro escolheu uma maneira, no mínimo, inusitada. Aproveitando que a maioria dos memes aborda o blog em si ou seus hábitos como blogueiro (quais músicas escuta, por exemplo), Gordon decidiu conceder uma entrevista abordando justamente estes assuntos.

“Ao invés de produzir um texto sobre os temas, convoquei essa jornalista para realizar uma entrevista, pois isso deixaria as respostas mais espontâneas. Além disso, um dos memes, chamado Espelho Quebrado, implica justamente em parodiar uma notícia real, o que já estou fazendo agora”, revelou o blogueiro, pouco antes de entrar no auditório.

Além de se atualizar com os memes, Gordon espera resolver outro problema com realização da entrevista: o ego de seu blog, Championship Vinyl, que, após receber diversos comentários sobre o texto (de sua autoria) sobre seu primeiro aniversário tentou assumir o controle do blog diversas vezes e, de acordo com Gordon, tem confidenciado a algumas pessoas ser a grande força criativa por trás dos textos. “Fiz um acordo com o blog: ele participa da entrevista ao meu lado, consegue a exposição que quer e, em troca, permite que eu poste meus textos em paz por um tempo”, confessou.

E, conforme Gordon afirmou, o blog Championship Vinyl realmente parece transpirar ego. Chegou ao local marcado para o evento trajando calças laranjas, uma camiseta com a inscrição “Freedom to the Blogs!” e óculos escuros, afirmando aos presentes que não daria autógrafos ou posaria para fotos com fãs antes do evento começar – independente de ninguém ter pedido nada disso. Gordon, visivelmente constrangido com tudo aquilo, decidiu começar logo a entrevista.

Realizada por uma competente jornalista, a pauta abordou assuntos como “porque você tem um blog?” e “quais músicas você ouve enquanto posta?” a entrevista ocorreu sem problemas, a não ser por alguns ataques de ego de Championship Vinyl, que, além de pedir o telefone da jornalista em um dos intervalos, distribuiu, aos presentes, cópias do seu texto sobre o aniversário publicado no blog.

A jornalista, durante a entrevista. A cadeira vazia à direita estava ocupada pelo
blog Championship Vinyl, que, neste momento, dançava para os presentes.
Rob Gordon estava escondido embaixo da mesa, com vergonha.

Ao final do evento, Gordon, visivelmente aliviado com a promessa feita pelo Championship Vinyl que o deixaria em paz por alguns tempos, agradeceu aos presentes e disse que se sente muito honrado com os comentários feitos no seu blog. Championship Vinyl, por sua vez, disse aos jornalistas que pretende criar um portal onde os próprios blogs possam postar seus próprios textos, longe da tirania dos autores, e ainda distribuiu cartões de visitas com telefone de contato para shows.

Alguns presentes juram que, ao ver isso, Rob Gordon resmungou um “ô fase” e deixou o recinto rapidamente.

Amanhã, publicaremos a transcrição da entrevista. Aguardem. (a notícia original você encontra aqui)

Para finalizar, deixo aqui o Top 5 da vez com todos os memes (incluindo esse) que eu preciso responder (se faltou algum, por favor, me avisem):

1. Espelho Quebrado - indicado nos blogs Bella, Diego Moretto e Cheiro de Brinquedo Novo
2. O que você ouve enquanto bloga? - indicado por Diego Moretto, O Elemento Fogo e L. Inafuko
3. Se você deixasse de existir, que falta faria ao mundo? - indicado por O Avesso da Vida
4. Não ao apelo pornográfico, sim a criatividade - indicado por Cinema & Afins
5. Por que você tem um blog? - indicado por Devaneio Abissal

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vou pedir meu blog pra responder meus memes...

Anônimo disse...

Ídolo, fiocu lindo. Tudo lindo lindo lindo!!!

PS: meu ídolo é Rob Gordon hein...

Bjosssss

M. disse...

Ráááá, ficou muuuito bom!
Seu blog tem vida própria, isso me da medo, quase tanto medo quanto as calças dele. o__o

Quais as possibilidades de eu estar aqui feliz lendo um texto e ele arrancar minha cabeça?

Anônimo disse...

muito bom o seu blog, legal o post!!vou voltar mais vezes, com calma.
até+...

Unknown disse...

Cara, já tentei, mas escrever como vc, só vc mesmo...

Slim Shady disse...

cara,nem sabe,voc~e foi o único que deu uma certa importancia ao meu apelo,valew mesmo,irei até fazer um post sobre o assunto de novo,e citarei você.
abraço!

MaxReinert disse...

Esse gurizinho tá precisando de alguém pra colocar ele no lugar dele... aliás.... muito adolescente esse blog não!!!

Digo, o Blog que se acha.. não seu blog.. digo... a personalidade dele, não seus textos... digo... ahhh putzzz.... me perdi!!!

Menáge à Trois disse...

FANTASTICO, adorei. Eu já muita coisa excentrica nessa BLOGOSFERA mas nada como essa relação criador x criatura, algo meio (SIMONE). EStou começando a achar que O AUTOR??? vive numa esfera diferenciada. Muito bom
MUITO BOM


Bjos

Como ninguém