10 de abril de 2007

Johnny Bravo

Babel caiu.

Não, não estou falando da torre, nem do filme. Mas do lendário tópico que liderou a lista dos mais vendidos aqui ao lado desde sua publicação, em 20 de janeiro. Com 13 comentários, o texto foi considerado imbatível dentro do blog – o que sempre atrapalhou sua popularidade entre os outros posts, que faziam comentários maldosos sobre ele, inclusive espalhando calúnias sobre sua opção sexual. Agora, tudo mudou. A surra que o Pobre Johnny tomou no Pão de Açúcar reverteu-se em votos para a segunda parte da saga O Último dos Moicanos (simpatizantes do movimento punk, talvez?), fazendo o texto receber 14 comentários.

E, aproveitando que a lista foi alterada, mudarei também os princípios dela: as (até agora) três sagas publicadas no blog funcionarão como um post só na contagem de comentários. Nada mais justo, já que cada uma delas trata da mesma história. Afinal, se você pode comprar um pack com os três filmes O Senhor dos Anéis, agora você pode ter seu pack aqui no blog com os três posts de, por exemplo, A Batalha da Vila Mariana. Então, na lista ao lado, você encontrará o link para a primeira parte de cada saga - adicionei ao final de cada parte um link para a seguinte.

Com isso, vocês, inúmeros posts que teimam em permanecer com 9 comentários, somente para atrapalhar minha contagem dos 5 Posts mais vendidos, agora terão que fazer melhor para galgarem a escada da fama. E não adianta reclamar, dizendo que alguns leitores comentaram em todas as partes da mesma história. Quando vocês deixarem de ser meros posts e passarem a administrar seus próprios blogs, aí sim, vocês farão do jeito que quiserem. Enquanto isso, quem dá as cartas aqui sou eu.

E, aproveitando que o mês virou, estou trocando a lista dos 5 Posts Lado B. Se você é novo aqui, explico: são aqueles posts que eu adorei escrever, mas que quase ninguém adorou ler, simplesmente porque quase ninguém leu. Agora, num gesto de piedade da minha parte, dou a eles uma nova chance.

Em homenagem, então, à peleja Johnny X Gangue de Suspensórios no Pão de Açúcar, segue o Top 5 da vez: os posts do lado B e a batalha que eles narram (lembrando que nem todos apresentam a dose de violência vista em O Último dos Moicanos). Sim, a maioria deles apresenta Rob Gordon como um dos combatentes. É, eu sei. Ô fase.

1. Vai ser uma longa semana... – Rob Gordon X Gordinha do Greenpeace
2. Portês para Principiantes – Rob Gordon X Pessoasquefaladessjeituaqui
3. Coisas da Vida – Rob Gordon X Gorda da Paulista
4. As Mulheres de Chico – Rob Gordon X Fãs de Chico Buarque
5. Here Comes the Sun... – Mundo X Aquecimento Global

Nenhum comentário: