8 de novembro de 2013

O Estranho Caso das Uvas Fossilizadas

- Você não vai comprar isso.

- Como assim?

- Isso aí não é o que estou pensando?

- É uva passa.

- Sim. A gente não vai comprar isso.

- Eu vou colocar no salpicão que eu vou fazer.

- Mas qual o objetivo de fazer um salpicão que vai ficar ruim?

- Não vai ficar ruim.

- Claro que vai. Você vai colocar essa porra dessa uva fossilizada.

- Oi?

- Isso chama uva passa. Sabe por quê? Porque ela é uma uva que passou do ponto de consumo. É um fóssil ressecado.

- Rob...

- Isso é uva fossilizada. Essa uva estava viva na era Mesozoica. Morreu, fossilizou e agora a carcaça está aí, sendo vendida. Você não devia comprar isso.

- Você não precisa comer o salpicão.

- Eu? Eu, não! Ninguém! Ninguém precisa comer um salpicão com a uva fossilizada.

- Rob...

- Nós vamos saber que o planeta está evoluindo quando a uva fossilizada desaparecer.

- Vamos?

- Não coloca isso do lado do chocolate! Coloca ali ao lado das verduras! Aliás, vamos pegar outro carrinho para colocar isso.

- Vamos embora.

- Uva fossilizada. Fruta cristalizada. Você que financia essa merda.

- Eu detesto fruta cristalizada.

- É a mesma coisa. Fruta cristalizada é uma uva fossilizada colorida. Aposto que é feito para enganar as crianças.

- Vamos.

- Se a mulher do caixa perguntar, eu vou deixar claro que isso é seu, e que eu não queria comprar.

- Chega.

- Se ela quiser chamar a polícia, você que se vire. Eu e meu chocolate vamos para casa.

- Chega.

- E o bacon. Vou levar o bacon comigo.

- Chega.

- E não se esquece de colocar isso numa sacola diferente.

- Oi?

- Eu não quero que as coisas boas sejam contaminadas pela uva morta.

- Rob...

- Ou isso ou a uva morta fica!

11 comentários:

Michele disse...

mas afinal, a - argh! - uva passa ficou no mercado ou foi levada em uma sacola separada, para não contaminar as coisas boas?

SirLucas disse...

Cara, uva passa é uma delícia.

Elise disse...

Mais um pro clube dos que odeiam uvas passas! \o/

Tô com a mesma curiosidade da Mi: levou numa sacola só pra ela, pra não contaminar [eu ia dizer conspurcar, haha] as coisas boas? O bacon não merece um fóssil como companheiro de passeio...

Ana Savini disse...

Eu odiava uva passa, mas aí eu cresci e virei adulta e como. (não amo, mas como)
E esse diálogo foi e xa ta men te assim.

Lilian Silva disse...

Uva passa no salpicão e na maionese, pra mim, não rola. Estou no time do Rob.

Varotto disse...

O bacon do Pixinguinha é meu...

Varotto disse...

P.S.: Concordo com tudo em relação à uva fossilizada.

Marina disse...

Sou o contrário da Ana, eu gostava de uva passa quando era pequena. Hoje, não gosto, mas como. O salpicão e o arroz ficam bem melhores sem uva morta.

Fernanda disse...

Nossa, adoro uva passa... e desde criança! Como assim, pura! NHAM.

Juba disse...

É que vc nunca comeu ameixa seca com um bacon crocante enrolado em volta. Sim, o bacon ficaria bom sem a ameixa, mas fica mais gostoso ainda.

Uva passa eu só gosto em bolo.

Rafiki Papio disse...

Cara, uva passa é bom, é envelhecida , uma iguaria gourmet!