19 de dezembro de 2011

Férias de Todos os Dias




Minhas férias perfeitas podem ser no campo ou na praia. Aliás, podem ser até mesmo na cidade. Não faço questão de um hotel de luxo, com serviço de quarto e frigobar lotado. Pode ser uma casa com um quarto modesto, uma cama macia, um teto. Uma casa pequena, mas aconchegante.

Minhas férias perfeitas têm uma varanda, com algumas plantas e uma rede para eu ler um livro enquanto a noite cai, com meu cachorro aos pés. Na sala, nada de especial. Alguns minutos de internet para não perder o contato com os amigos, um aparelho de som com uma música que eu goste. Um punhado de revistas largado no sofá.

Minhas férias perfeitas têm um passeio por dia. Não precisa ser nada inesquecível. Não quero um cartão-postal todos os dias, quero apenas conhecer um lugar novo. Um prédio, uma cachoeira, um restaurante com algum prato que eu nunca tenha comido ou uma bebida nova para experimentar. Quero pessoas novas, histórias inéditas, piadas que não imagino o final.

(Leia mais aqui)

Nenhum comentário: