15 de julho de 2011

#24Horas24Cronicas

Vamos lá.

Após considerar todos os comentários e sugestões que recebi nos últimos dias, o projeto “24 Horas – 24 Crônicas” acontecerá hoje, a partir das 22h00min (se houver alguma mudança no horário, avisarei por Twitter). Assim, avisem os amigos, pois, quanto mais gente estiver online durante as 24 horas, melhor.

Ao contrário do que foi sugerido, não leiloarei as horas com antecedência, por um motivo: eu tenho muito mais que 24 leitores, e fazer isso impediria que os demais participassem sugerindo temas, que será a grande graça da coisa: eu escrevo, mas todos participam.

As coisas funcionarão da seguinte maneira:

1 – Perto de cada hora “redonda” (por exemplo, 22h00min) vocês me sugerem temas pelo Twitter (eu não olharei e-mails ou comentários do blog durante as 24 horas), sempre usando a tag #24Horas24Cronicas. Digamos que eu receba três sugestões. Escolherei uma e avisarei por Twitter qual vou usar. Update: se você é novo aqui, meu twitter é @robgordon_sp.

2 – Assim, tenho até a outra hora (neste caso, 23h00min) para postar o texto e divulgá-lo no Twitter. E o postarei no Champ, ou no Chronicles, não sei ainda – creio que depende do texto, mas imagino a maioria deles no Chronicles, por ser ficção. Perto da próxima hora “redonda”, o processo se repete.

3 – Sejam criativos, mas coerentes, nos temas. Temas como “cemitério”, “chuva”, “jogo de futebol”, “ciúmes”, "saudade", "taxista", são bem vindos. Já temas como “elefante verde correndo de guaxinins vampiros em Júpiter” não são. Evidentemente, sugestões como “escreve aí sobre um menino que perdeu a avó de câncer e fica olhando o retrato dela” serão ignoradas (a não ser que sejam MUITO boas), pois não é uma sugestão, mas sim uma crônica já escrita (mesmo que de forma preguiçosa).

4 – Se nas horas mais ingratas (por exemplo, 05h00min) ninguém estiver online sugerindo temas, me darei o direito de recuperar sugestões dos horários anteriores.

5 – As crônicas poderão estar interligadas ou ligadas ao horário em que foram escritas, mas isso não será uma obrigatoriedade. Posso ou não fazer isso, dependendo do tema, do horário e da minha inspiração. E do meu sono.

6 – Já disse para espalharem para os amigos durante o dia?

Dúvidas? Perguntem nos comentários e eu respondo.

As 22h00min eu começo. Quem vem comigo?

17 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou dentro! Vamos ver se o sono irá ajudar...

Anônimo disse...

Go!
@dari_rizzi

Sil disse...

Conte comigo.

Talvez eu esteja dormindo às 5 da manhã mas prometo que, se levantar no meio da noite para ir ao banheiro, mando uma sugestão :D

Boa sorte.

Beijos

Fábio Melo disse...

o_O

Tô dentro

Hally disse...

Passarei a tarde de sábado todinha lhe dando sugestões. #malditotrampo

Rafael disse...

Esperar calmamente até a madrugada e sugerir um tema cabeludo sem ninguém para contestar exceto pelo Rob.

K.P. disse...

Vou engatar uma segunda noite em claro pra estar aqui, Rob. Estou doida pra ver o que vai acontecer. Count me in!

Arthurius Maximus disse...

E eu vou te "atormentar" com certeza. Vai ser ótimo ver esse exercício de criatividade. Vai que desse esforço todo saia mais um livro magnífico para brindar seus leitores?

K.P. disse...

Tô querendo ver quais os leitores vão ter resistência para acompanhar na íntegra...rs

Ana Luísa disse...

Primeira vez que comento, mas já leio o blog há uns 2 meses =]
Adorei essa ideia! Tentarei acompanhar o projeto!
=]

Varotto disse...

Revolução!

Você é o cara!

E já estou preparando minhas sugestões sobre hipopótamos roxos correndo de esquilos zumbis em Saturno. Ainda bem que você não fez nenhuma resalva específica a isso, pois é um dos meus temas preferidos...

Ih, perái... não tenho conta no Tuíter... :~(

Rob Gordon disse...

Ana Lu:

Seja bem vinda e comente sempre que quiser!


Varotto:

www.twitter.com. Se vira.


Rob

Hanna disse...

Sabe? Eu tinha planos de dormir cedo hoje, mas parece que não será possível...

rbns disse...

Estas regras me remetem a um conceito: "Hipertrofia da Musculatura Glútea".

:-P

@frank_london disse...

Tô vendo que vou ter que fazer algumas garrafas de café pra conseguir dar meu palpite nas 24 crônicas...

IsabelVeronica disse...

Cara, ainda estou em dúvida se você é muito maluco ou muito corajoso.

Seja lá o que você for...Lá vamos nós!

Tô dentro.

Rob Gordon disse...

Rbns

Já suas sugestões remetem ao caso clássico de "tempero com forte sabor e comercializado normalmente em pó depositado no esfincter dos demais para atingir sensação própria de refrescância."

Rob