24 de dezembro de 2010

1º Amigo Secreto do Clube Secreto dos Amigos Secretos do Champclub Secreto

Alguns meses atrás, um grupo de leitores aqui do blog começou a conversar via Twitter. Na verdade, eles já conversavam frequentemente nos comentários do blog, e o Twitter somente facilitou o contato entre eles. Do Twitter, a coisa foi para o e-mail. Do e-mail para o show do Paul McCartney. Do show do Paul McCartney para o mundo. Sim, para o mundo, já que tem gente até mesmo de outros países na brincadeira.

Eu? Apesar de ter ido ao show do Paul McCartney, parei no Twitter, já que o volume de e-mails trocados é tão grande que eu simplesmente não consigo abrir as mensagens. E, quando consigo e envio uma resposta, descubro que as pessoas já estão oito assuntos na minha frente. E aí começam comentários do tipo: “O Rob, coitado, esclerosou, não consegue mais acompanhar nada...”.

Ô fase.

Mas algo que eu consegui acompanhar foi a elaboração do amigo secreto deste Champclub – que levou o nome já que estas pessoas se conheceram orbitando ao redor aqui do blog. Sorteio feito, começam agora as postagens sobre quem sorteou.

Felizmente, são postagens, porque não existe nada mais cafona do que pessoas que fazem isso em restaurantes. Manjam aqueles amigos secretos de empresa? Os diretores dando em cima da estagiária, o gerente de vendas contando mentidas, e a secretária solteirona em cima de uma cadeira, já meio bêbada, dando dicas (aos berros) de quem é o amigo secreto dela, aos berros de “beija! beija!”, “discurso! discurso!” e o inevitável “experimen-tá! experimen-tá!”. E você ali, na mesa ao lado, amaldiçoando tudo e tentando comer.

Mas estou me alongando. Enfim, fui sorteado por uma fotógrafa que, a exemplo destas outras pessoas, deixou de ser uma leitora para se tornar uma grande, grande amiga. E uma pessoa de extremo bem gosto. Afinal, o que mais pode ser dito de alguém que dá, como presente de amigo secreto, o Blu-ray deste filme aqui?





Ou seja, além de talento para a fotografia, ela tem quase um dom na hora de escolher presentes inesquecíveis. Muito obrigado, Bia! Já está ocupando um lugar de honra na minha coleção.

E, agora, desejo um feliz natal a todos e é hora de part...

Oi?

Como assim? Que amigo secreto?

Quem eu sorteei? Oi? Que dicas? Dicas do quê?

Só um minuto. Já volto.

**********************

Oi, voltei. Desculpem. Então, ao que parece, eu tenho que dar dicas sobre quem eu sorteei aqui. Eu não sabia disso, pois, como já disse, não consigo abrir e-mail do #champbclub nenhum por aqui, estava por fora disso.

Mas, tudo bem. Vamos com as tais dicas:

Если глобализация была компьютерная программа, моим тайным другом будет значок. Смотри, парень бразильского, жил в Канаде и владеет русским. Кроме того, он полностью многозадачность: журналист, археолог, фотограф - и все еще находит время испытывают большие приключения вместе со своим другом Кролик. Нет, ребята, не Донни Дарко, или Даффи Дак. И хорошо, что он хотел представить то, что я сделал, что сделал все лучше - и нет, не с точки зрения экономики, а потому, что я чувствовал честь быть другом этого человека, и поделиться этим с ним, и Вас.

E qualquer erro de concordância fica por parte do Google Translator.

10 comentários:

Tyler Bazz disse...

Meu comentário seria exatamente igual ao do último post, o do presépio.

Quem quiser saber, que vá lá.

Bruno disse...

O guri deve ter morrido do coração quando recebeu um presente do Rob, hahahahaha

MaxReinert disse...

Eu entendi...eu entendi!

E também ganhei presente do Rob Gordon...só que o meu era um Rob falso!!!

Ana disse...

Но как замечательно для участия в клубе много талантливых, остроумных и знать, как использовать средства Интернета.
Поздравляем тех, кто участвует.

Natalia Máximo disse...

Saco, a Ana roubou minha ideia

Pedro Lucas Rocha Cabral de Vasconcellos disse...

Porra bruno, não avacalha, achei legal, mas não "morri do coração" =P

Ok, ta bom, achei MUITO legal, e o coração deu uma acelerada sim, mas foi tão grande quanto a que deu quando eu descobri quem eu tirei, porque eu gosto muito de todos vcs!

Ah, queria ter entendido tudo sem o tradutor, mas só peguei algumas palavras/expressões.

Escreverei meu post daqui a pouco.

=)

Bia Nascimento disse...

MÃE, EU TO NO CHAMPIONSHIP VINYL!!!

Unknown disse...

Eu queria ter brincado também... :(
Mas como sou a ausência em pessoa não posso reclamar! hehehe

Ana Savini disse...

E o que será que o Pedro ganhou???
Não dá nem para imaginar!!

Otavio Oliveira disse...

Obviamente, cheguei aqui 10 mil anos depois de todo mundo. Mas ta valendo. vou tentar comentar em todos, aguentem. :)