26 de julho de 2010

Champ Games – Detonado: Super Rob World

1ª Fase – Teodoro Sampaio

Nesta primeira fase, o tempo é essencial. Como o Rob sempre acorda atrasado, ele tem poucos minutos para cruzar a Teodoro. Assim, o segredo é correr por entre os camelôs – a cada vez que um deles esbarra no Rob, ele perde 5 segundos. Então, não perca tempo coletando os objetos que caem das barras dos mendigos – normalmente, são porcarias falsificadas que não dão bônus algum. Mas cuidado especial com o mendigo (além de tempo, ele tira uma barra de energia, por causa do cheiro) e a velha com sacola: se ela entrar na sua frente, é quase impossível ultrapassá-la.

No último quarteirão antes do chefe, as pedras da calçada estão soltas. Não tente andar – isso fará o Rob cair em cima de uma das barracas de camelô, derrubando tudo e fazendo com que ele perca 30 segundos (é quase impossível terminar a fase se isso acontecer). O segredo é ir pulando de pedra em pedra (e não adianta decorar: a cada partida, as pedras soltas mudam de posição), tomando cuidado para não bater a cabeça nos toldos.

Chefe: o chefe é uma espécie de Rei dos Camelôs, que fica atrás de uma barraca, atirando objetos no Rob. O que você precisa fazer é pegar três objetos específicos (o boneco falsificado do Homem-Aranha com roupa de mergulhador, um CD pirata do Calcinha Preta e uma trufa que já azedou no Sol), para montar uma arma capaz de derrotá-lo. Assim, desvie de todos os objetos menos dos que você precisa. Ao montar a arma, aperte o botão de ataque e dê um tiro para cima. A polícia irá aparecer para ver do que se trata e o camelô irá fugir.


2ª Fase – Redação

Nesta fase, o tempo continua sendo um fator importante, mas a memória também conta – e é preciso bastante paciência. O importante é saber que o Rob não pode ficar mais de 3 minutos longe do teclado, ou ele morre. Assim, você precisa cumprir todas as tarefas (representadas pelos símbolos que aparecem no monitor da mesa do Rob), na ordem que são passadas. Desta forma, o Rob precisa ir até a sala do chefe, falar com o diagramador, pautar o fotógrafo, revisar textos, sempre sem ficar muito tempo afastado do teclado. E não adianta tentar cumprir as missões antes de elas serem anunciadas, para ganhar tempo (entre na sala do chefe sem ser chamado e perca uma vida instantaneamente).

Entretanto, esta fase é que mais traz bônus. Caso aparece o rosto de um menino na tela, aperte o direcional para cima duas vezes, para ativar o Estagiário (com isso, o Rob ganha uma xícara de café que repõe suas energias). Se aparecer o símbolo da Psicologia (parece um garfo), você pode entrar em uma sessão apertando o botão 2. Mas cuidado: a Terapia é sorte pura. O Rob pode sair mais aliviado de lá (o que sobra sua velocidade por alguns segundos), ou mais confuso (e aí fica difícil controlá-lo, se você aperta o direcional para a direita, ele vai para a esquerda; se você aperta para cima, ele vai para baixo etc). E, caso apareça um portão na tela, é possível entrar no minijogo do porteiro: Aqui, o Rob precisa roubar o controle remoto do porteiro e abrir o portão (porque o porteiro não sabe fazer isso sozinho) sem ser pego, e em 10 segundos. Caso ele consiga fazer isso, ganha mais horas de sono e sua barra de energia enche totalmente.

Chefe: Este é um dos chefes mais difíceis, pois é preciso muita concentração. Aparentemente, é simples: basta pular em cima de todas as pautas que o assessor de imprensa envia, na coluna da direita, casando o assunto (explicitado com um desenho) com as fotos que o fotógrafo envia. Mas é preciso cuidado: algumas pautas (as que têm uma caveira) significam uma matéria na Zona Leste, o que fará o Rob perder o resto do dia. Outras, com um porquinho desenhado, significam que é dia de feijoada – isso deixa o Rob com sono e mais lerdo. O objetivo é casar o maior número de pautas e fotos em menos tempo. Lembre-se que cada vez que você deixa de pegar o material do fotógrafo, ele começa a ficar mais preguiçoso e, consequentemente, passa a enviar menos fotos – o que dificulta (e muito) sua tarefa.


3ª Fase – Restaurante

Aqui, é bom ficar esperto desde o começo. Já na porta do restaurante, você precisa pular os clientes imbecis que ficam se amontoando na calçada, sem saber se entram ou saem. Cuidado: não tente agachar (com o botão 3) e passar por baixo deles – isso fará o Rob tropeçar no capacho, na porta, e cair de cara no chão, perdendo energia preciosa. Mas, ao pular, é preciso aterrissar logo após a porta, ao lado da menina que entrega as comandas (para isso, aperte o botão de agachar quando o Rob estiver no ar). Sem comanda, ele é expulso do restaurante e precisa começar tudo de novo.

Dentro do restaurante está um dos inimigos mais chatos do jogo: o maitre. Não permita que ele encoste no Rob de forma nenhuma – caso isso aconteça, ele leva o Rob para a mesa errada (às vezes, ele até mesmo coloca o Rob na calçada, o que faz com que o jogador precise passar por toda a fase de novo). Assim que você conseguir se sentar na mesa preferida do Rob (fica no segundo andar, perto da janela, com uma flecha vermelha indicando o local), tome cuidado com o garçom. Ele ficará arremessando copos de Coca Zero no Rob – desvie daquelas que tem uma bolinha verde dentro (é geli-limão) – e sobremesas (evite os bolos-prestígio e agarre as mousses de chocolate).

Chefe: Este é um dos chefes mais divertidos do jogo. Ele vai andando por entre as mesas, deixando cair ingredientes que ele trouxe da cozinha. Assim, o segredo é misturar os ingredientes para formar os pratos mais estranhos do mundo (camarão com diamante negro, pizza com sucrilhos, peixe à milanesa com amendocrem), acumulando pontos. Quando mais estranho o prato, mais pontos você faz (cuidado: ao criar um prato normal, misturando, por exemplo, alface e tomate, você perde uma vida). Ao chegar em 100 pontos, o cozinheiro é derrotado.


4ª Fase – Boteco

Esta fase requer muita, muita paciência. Aqui, o objetivo é conseguir uma lata de Coca. Mas isso não será tarefa fácil. Primeiro, é preciso chamar a atenção da dona do bar, que está sempre olhando para o outro lado. Para conseguir isso, é preciso pegar uma laranja do chão e jogar para um canto do bar. Na mesma hora, ela irá olhar para o outro lado. Corra para lá e fique pulando na frente dela. Dica: quando estiver no ar, aperte novamente o botão de pulo, para gritar. Isso fará com que ela olhe mais rápido para você. É preciso paciência: primeiro, ela traz uma Fanta. Na caixa de diálogo, aperte “não”. Depois, um tomate. Aperte “não” novamente. Na terceira vez, ela traz uma galinha viva. Mais uma vez, escolha “não”. Na quarta vez, ela traz a Coca.

Com a Coca em mãos, é preciso pagar. E é aí que a fase fica complicada. A dona do bar some, dentro da cozinha, e é preciso chamar sua atenção. O problema é que ela não sai da cozinha enquanto o Rob estiver no bar. Assim, é preciso ir olhando nas outras mesas, para conseguir se disfarçar. Na mesa da esquerda, há um par de óculos escuros. Na terceira mesa da esquerda para a direita, há um chapéu (sob a cadeira). E, na mesa da direita, mexa nos pratos para encontrar um bigode falso. Aperte o botão de pulo duas vezes (para gritar) e a dona do bar irá aparecer. Assim que ela aparecer, prepare-se para enfrentar o chefe.

Chefe: O chefe desta fase é um velho gigantesco que freqüenta o bar e fica gritando feito louco (sempre que estiverem saindo raios de sua boca, é porque ele está gritando. Se o Rob chegar perto dele, seus gritos farão com que o disfarce caia, e a dona do bar, reconhecendo o Rob, voltará para a cozinha. Aí, o velho some e é preciso fazer todo o parágrafo acima. Agora tome cuidado com o cesto de lixo – como o velho perdeu os seus óculos no lixo do bar (Nota do editor: isso aconteceu de verdade), toda vez que ele se aproxima do cesto, começa a procurar os óculos, jogando lixo para os lados – se uma mísera casca de banana acertar o Rob, ele perde uma vida.


5ª Fase – Pão de Açúcar

Esta é a última fase do jogo. O problema é que como ela se passa no fim do dia, o Rob já está cansado, e sua velocidade diminui consideravelmente. Assim, todo cuidado é pouco. O objetivo aqui é percorrer os corredores do supermercado para encontrar uma garrafa de Coca Zero e uma lasanha de calabresa congelada. De cara, as coisas já são difíceis porque como a equipe de limpeza do mercado está trabalhando, diversos corredores estão fechados.

Assim, para pegar a lasanha, é preciso entrar no corredor dos produtos de limpeza (é o de número 3), ir até o final, virar à direita na altura da seção de pães, descer metade do corredor de congelados, pular a geladeira de espetinhos e pegar a lasanha na quarta porta. Para pegar a Coca, pule novamente a geladeira de espetinhos para o corredor de congelados e suba até a seção de pães novamente. Vire à direita e ande até o final deste corredor, entrando no corredor 8 (de utensílios para o lar). Lá, procure por uma passagem abaixo das panelas e, usando o comando de se agachar, passe por ela, para o corredor de bebidas. Desvie dos adolescentes imbecis – sempre que eles derrubam uma garrafa de vinho, o segurança aparece e persegue o Rob, que precisa largar as mercadorias e se esconder dentro da geladeira de iogurte.

Chefe: Com as duas mercadorias em mãos, desça o corredor de bebida (cuidado com os adolescentes) até os caixas. Antes, suba o corredor 4 e pegue os ossinhos para cachorro, você vai precisar deles. Aqui, o truque é o seguinte: o Rob precisa encontrar, entre os 20 caixas abertos, um que tenha troco e não tenha um imbecil na fila. Identificar os que têm troco é fácil (basta escolher o caixa com uma moeda acima da cabeça da funcionária). Quando você achar um deles, é preciso checar se há um imbecil na fila. Para isso, é preciso parar ao lado da pessoa. Se ela começar a conversar com o Rob, é porque é imbecil. A fila não vai andar. Mas, se você pegou os ossinhos de cachorro, aperte o botão C duas vezes e use o Besta-Fera. Ele se aproximará do imbecil, que, sem perceber que ele é um cachorro, olhará para o lado e começará a conversar com ele. Ainda agachado, passe pelo outro lado do imbecil (tomando cuidado para não encostar no inimigo, pois fará com que ele perceba o que está acontecendo – o mesmo vale para os pacotes de Fandangos ao lado do caixa, pois o barulho irá chamar a atenção dele. Cuidado porque às vezes os imbecis estão em dupla (eles ficam um em cada fila) assim, tente passar o mais discretamente possível, dando toques de leve no direcional, para nenhum deles perceber. Parece fácil, mas, como o Rob está cansado, fica difícil controlá-lo. Mexa no direcional com bastante cuidado. No caixa, pague a lasanha, a Coca e vá para casa.

Game Over.

You Win.

Perfect. (Quer dizer, com um dia desses, o "perfect" é na medida do possível, claro.)

14 comentários:

Renata Schmitd disse...

SAUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASHAUS

Otavio Oliveira disse...

vc é mesmo doido. ainda bem. hahaa

Thiago Dalleck disse...

Hahahahaha, que ideia de maluco esse post, mas genial! Esse jogo tem cogumelo pra ver se o Super Rob cresce? É a lasanha né? Mas se escorregar na cozinha com a lasanha, é game over na hora.

Envia esse texto pra Nintendo, pode virar um protótipo, hehe.

Pedro Lucas Rocha Cabral de Vasconcellos disse...

Vou pedir pro meu irmão programar esse jogo hahahahahahah.

Mika disse...

HAHAHAHAHAHA Genial!

Eduardo Leal disse...

Tem pra Nintendo DS? É 3D? Excelente! Mais um ótimo post!

Leandro disse...

HAHAHAHAHAH... ótimo. Ri muito com os objetos estranhos que a dona do bar trazia no lugar da coca !

Anônimo disse...

Eu nunca passo da fase 3, o Restaurante. Sempre caio na cadeira bamba que balança e tenho que começar de novo!

Natalia Máximo disse...

Wtf, que dia é esse, Braseel?

Natan Mestrinelli disse...

Faltou um "Sexo, viu?" na fase 2, mas o jogo está bem completo! Hahaha.

Varotto disse...

Doente!

Tyler Bazz disse...

O meu comentário se resume ao que eu disse no messenger:

Eu queria ter SÓ METADE dessa criatividade toda.

Flávia Higashi disse...

Eu não consegui passar do chefe do Boteco, da 4ª fase, você não explicou como passa dele!!!

=S

Kel Sodré disse...

Que post legaaaaaaaaaalll!!!