31 de dezembro de 2008

Top 5 2008 - Quadrinhos




















5 - Batman – O Longo Dia das Bruxas

Com a estréia de Batman – O Cavaleiro das Trevas nos cinemas, diversas edições especiais e definitivas do Homem Morcego chegaram às lojas. Esta é, de longe, uma das melhores, com uma trama que dá seqüência direta (apesar de ainda inferior) aos eventos de Batman – Ano Um e que serviu como uma das grandes fontes de inspiração para os eventos do novo filme. O preço da edição em capa dura é salgado, mas vale cada centavo.























4 - Os Leões de Bagdá

Nunca tinha ouvido falar sobre essa graphic novel (mea culpa: mode on) até dar de cara com ela na Comix. Peguei – mais por curiosidade – e, de lá para cá, já reli duas vezes. Trata da história de um grupo de leões que, após um bombardeio em Bagdá, escapam do zoológico onde moram e tentam sobreviver nas ruínas da cidade ocupada por tropas americanas. Um primor de história.






















3 - Persépolis

Eu não havia lido, e, por isso, acabei pegando a edição única, que traz os quatro volumes encadernados (e até agora não entendo porque a Saraiva vendeu este volume a R$40,00 e manteve o preço dos quatro originais a R$30,00 cada). É uma história deliciosa que narra as desventuras da autora durante sua infância e adolescência no Irã (e, em alguns momentos, na Europa) dos anos 80 e 90. Merece lugar de honra na prateleira, logo ali entre Maus e Gen – Pés Descalços.






















2 - Bibliotecas Históricas Marvel

Após os primeiros lançamentos de 2007 (que entraram no Top 5 do ano passado), novos números das luxuosas edições que trazem as primeiras histórias dos personagens Marvel ganharam as prateleiras, com edições dedicadas a personagens importantes, como Thor, Homem de Ferro e Hulk (estes dois últimos em lançamentos claramente apoiados no marketing dedicado à estréias dos seus filmes). Com capa dura e papel luxuoso, continuam sendo um verdadeiro tesouro para fãs e colecionadores. Espero que lancem logo uma do Demolidor.





















1 - Surfista Prateado – Réquiem

Um dos melhores personagens da Marvel (e a menina dos olhos de Stan Lee) ganha uma minissérie triste e melancólica quando descobre que tem pouco tempo de vida, devido ao fato de que seu corpo está cedendo às agruras do tempo. Assim, ele parte numa última jornada para tentar compreender o porque de tanta violência existir no universo, e, mais importante que isso, se ele, em toda a sua bondade, fez alguma diferença em relação a este assunto. Uma pequena obra-prima, que não ganhou a mesma atenção da mídia que outros eventos como a morte do Capitão América, mas que merece lugar de honra em qualquer coleção.

4 comentários:

P! disse...

O próximo é qual? Top 5 Livros? CD's?
hahaha

Thiago Dalleck disse...

Não manjo nada de quadrinhos, vou esperar pelo Top CD's se tiver \m/

Gilmar Gomes disse...

comprei Leões de Bagdá essa semana, estou esperando chegar... demorei pra comprar pq acabou rapidíssimo na Comix da primeira vez... tive que esperar reporem...

Tati disse...

Da sua lista, dois eu li. Persépolis, que é sensacional! Eu o li em tempo record, fascinada por tudo. E Slam, pq afinal é Nick Hornby.
Parabéns pelo bom gosto!