28 de dezembro de 2008

Best Blogs Brazil - Champ Finalista!

É com muito orgulho que anuncio a vocês que o Champ Vinyl foi indicado como um dos 10 finalistas no concurso Best Blog Brasil nas categorias Melhor Blog e Pessoal / Cotidiano. Ou seja, de acordo com estes resultados, o Champ já se encontra entre os dez melhores blogs de 2008 nestas duas categorias. Nada mal para um modesto blog que começou como um hobby e que hoje, dois anos depois, permanece exatamente desse jeito: um hobby. Quando eu criei este blog, queria apenas um lugar para publicar meus textos e matar minha vontade de escrever. Jamais me passou pela cabeça que, dois anos depois, ele conquistaria esse tipo de honra.

Agora, o que mais me impressionou foi a participação dos leitores. Fiquei sabendo do concurso apenas na véspera do término das indicações, e mesmo assim, o Champ conseguiu ser finalista em duas categorias – sem campanha ou nada parecido, apenas com um post avisando sobre o concurso. Isso pode soar demagogo, mas, para mim, o reconhecimento de vocês que estão sempre por aqui é muito mais importante que prêmios, selos ou indicações.

E o reconhecimento de vocês é infinitamente mais importante que o número de acessos deste blog, algo que deixa muitos blogueiros totalmente obcecados e que, a meu ver, está longe de ser a força motriz da blogosfera. O Champ ultrapassou (na categoria Melhor Blog) alguns nomes hypados da blogosfera brasileira, como Pensar Enlouquece, Contraditorium e Bobagento. Isso mostra que o número de acessos talvez não seja tão importante como muitos blogueiros – especialmente novos blogueiros – pensam (acredito que não seja o caso dos três citados acima, que fazem blogs excelentes), e prova algo que eu sempre disse aqui: ocupar posições altas em rankings não necessariamente significa qualidade; mas ter leitores de verdade, sim.

Sendo assim, só o fato de ser indicado nas duas categorias, concorrendo inclusive com blogs de celebridades, como o Blog do Tas, já é motivo de muito, muito orgulho. E não apenas orgulho dos meus textos conquistarem isso, mas também orgulho do que vocês, leitores e amigos, fizeram nestes dois dias.

E, agora, nesta segunda etapa, a votação continua até dia 16 de janeiro – o resultado será anunciado durante a Campus Party, no dia 24. Quem quiser ajudar o Champ pode votar novamente nas enquetes de Melhor Blog e Pessoal / Cotidiano, usando o mesmo login e senha da primeira fase do concurso – se não for cadastrado no site do Best Blogs Brazil, basta clicar aqui.

E, como sempre, vamos ver no que dá – já que sempre considerei o Champ como zebra neste tipo de coisa. Conto com vocês, novamente!

Valeu!

E deixo um abraço especial ao Max, blogueiro de primeira linha e gente finíssima, que também está na disputa.

11 comentários:

MaxReinert disse...

Olá Meu querido...
Obrigadão pelo abraço e pela menção.. já deixei meu voto lá na categoria melhor blog... mesmo sabendo que a luta com o Tas é gigantesca!

Parabéns pelas indicações... realmente, estar nessa lista já é uma grande conquista!

PS: Se não tiver votado ainda, estou concorrendo com o NoGhetto (na GLBT) e com o NossaVia (Arte e Cultura!)

Abraço!

Chicletinha disse...

debe sentir-c orgulhoso mesmo
percebo q quase 100% dos q passam por aqui, naum deixam apenas comentarios de divulagaçao... eles leem, discutem, curtem os teus posts


eh, o numero de visitas pode ter algum valor, porem, mais que isso, deve-c levar em conta o pq das mesmas.... e c eu e os outros vem aqui a cada atualiazaçao, eh pq ler o q screves faz bem,,,

acredito q o resultado da indicaçao serah positivo... e se naum for, como tu disse, jah valeu star lah...

parabens e obrigado por star na blogosfera!

Lari Bohnenberger disse...

Prabéns!
Este é um dos meus blogs preferidos, e é mais que merecido estar entre os 10 em 2 categorias. Agora, modéstia a parte, nós somos os melhores leitores do mundo, mesmo. Ahahahahahahahahahah!
Bjs!

Talita disse...

Já votei. Vai ser difícil ganhar, mas cada voto significa um leitor fiel. Boa sorte ;)

Anônimo disse...

Luna

Eu já ganhei. E graças a vocês. :-)

Crisolda disse...

Conheci hoje, e amei!

Varotto disse...

Parabéns, camarada Gordon!

Eu já tinha entrado outro dia, para ver os resultados, e votado de novo na finalíssima.

Parabéns de novo.

P.S.: E aí? Vai bisar o Maiden em 2009??? (pergunta absolutamente idiota mode: on)

P.S. II: Falando na donzela, ganhei de natal "Run to the Hills", a biografia autorizada do Maiden. Tenho a impressão de que você iria gostar...

Unknown disse...

Voto computado!

infelizmente somos fieis, porem somos poucos... mas está valendo muito!!

na categoria Pessoal/Cotidiano o blog nao eh o ultimo... eh o antepenultimo, mas na categoria melhor blog...

mas o Champ é campeão moral, já que não coloca aquele pop-ups de "vote aqui para continuar"!

continua Rob!

Tyler Bazz disse...

Fato é que você merece, cara..

tá votado. \o/

Varotto disse...

Notaram que na categoria "melhor blog" (48 votos) há muito mais votos que na "pessoal/cotidiano" (35 votos)?

Alguns não estão lembrado de votar na "pessoal/cotidiano"

Chantinon disse...

Cara,
Eu venho muito pouco aqui.
Mas eu admiro demais seu trabalho.
E o que você falou é verdade, não importam os pontos ou votos, eu sempre vejo as pessoas falando bem do seu blog.

Até hoje tenho dúvidas se blog dá grana, mas nessa coisa estúpida de ganhar fama as custas de audiência, cada dia o mundo está mais idiotizado.

É muito bom saber que gente que faz força contra essa idiocradia chega a boas colocações em rankings.

Parabéns!