3 de dezembro de 2007

Lost

Antes de mais nada, gostaria de agradecer à mais três indicações ao prêmio Eu Tenho um Blog de Elite recebidas pelo Champ, pelos blogueiros Max Reinert (aliás, esta quinta-feira é a vez dele ser abordado no programa Blog Tracks da Delas Web Radio - não percam), Analu e Arthurius Maximus - agora já são quatro indicações ao prêmio. Uma indicação vinda destes blogs vale mais que o prêmio em si, sem querer desmerecer a iniciativa do prêmio do pessoal do Putzgrilo!com.

Agora, minha vez de indicar outros cinco blogs: e vamos de Acepipes Escritos, Diego Moretto, CineFuteBlog, Coluna do Lorida e A Prateleira. Os motivos, como sempre, servem para todos: são divertidos, inteligentes e com uma criatividade de fazer inveja, seja nos posts, seja na forma que aproveita o formato blog.

Posto isso, um agradecimento especial ao Wagner, do Blá-Bláismo, que publicou um texto sobre o Champ (que você lê aqui), com direito a elogios rasgados e a trilha sonora (um dos Top 5 mais difíceis da minha vida).

E, conforme prometido dois posts atrás, hora de responder o meme do Arthurius - um dos mais difíceis (e divertidos) que recebi. Eu deveria ter postado a resposta, já, mas as tenebrosas imagens filmadas da Besta-fera que chegaram ao meu conhecimento eram mais urgentes. Até quando uma criatura sórdida e sanguinária como essa ficará impune? Aliás, o pequeno ser homicida está liderando a pesquisa sobre o melhor personagem do blog, seguida pelo Hóstia e pelo Adriano (vai deixar barato, Jamil?)

Enfim, seguem as intruções e as respostas do meme, que já deixo indicado para os mesmos cinco blogs acima que receberam a indicação ao prêmio (Arthurius, durante os próximos 10 minutos faço questão de achar todos os seus blogs uma merda, porque você roubou a minha idéia de usar uma imagem do John Castaway para abrir esse post. Maldito!)

Enfim, segue o meme:

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?
Já me fodi de cara, porque não gosto de peixe. Enfim... Comida salgada, nem tem muito o que pensar: picanha. Mal passada e sem gordura. Quanto à comida doce, fico com mousse de chocolate, porque dificilmente deixariam eu levar mais picanha (mal passada e sem gordura) como comida doce. Se bem que atualmente aquele sorvete Diamante Negro da Kibon é um excelente candidato, também.

2. Além da água (e, também com sorte, água de côco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?
Existem outras bebidas no mundo além de Coca-Cola? Juro que não sabia.

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?
O Senhor dos Anéis. Mas a versão com os três livros encardenados. Ou seja, teoricamente é um livro, mas são três. Achei uma brecha na lei! Chupa, meme!

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?
O Poderoso Chefão. Mas eu só tenho o pack, logo tenho que levar a trilogia toda. Outra brecha na lei! Chupa meme de novo! Ah, e já aviso aqui que o pack tem também o disco de extras (que, por sinal, é melhor que toda a filmografia do Ben Affleck).

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?
O Word. Imagine os posts que essa ilha não iria render?

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?
O blogger. Afinal, se eu estou escrevendo, estou conversando com meus leitores e isso me basta (gostaram?). E, como os comentários ficam dentro do blogger, posso checá-los tranquilamente sem quebrar as regras.

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?
A música, fico com a 9a Sinfonia de Beethoven. Um CD? Powerslave, do Iron Maiden. Afinal, tanto um como outro foram feitos para serem ouvidos no máximo, e, como a ilha é deserta, ninguém me encheria o saco com o volume.

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?
Quer apostar que se eu ligasse para a sra. Gordon, ela diria, sussurrando: "estou em aula", e desligaria na minha cara? Mas, caso eu enjoasse de carne (o que é difícil) e decide começar a comer peixe, para variar (o que é praticamente impossível), eu teria que gastar a ligação com a minha mãe, dizendo: "você tem 10 minutos para me explicar como limpo e preparo essa merda!"

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?
Faço questão de assistir a 10 minutos do Fantástico. Depois disso, eu passaria outros sete dias adorando o fato de que só vou poder assistir televisão uma semana depois.

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?
Não importa. Do jeito que a minha vida é, a única carta que eu receberia seria de uma merda de um atendente de telemarketing tentando me vender um cartão de crédito.

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha? Um Rob Gordon sem sua Besta-fera jamais será um Rob Gordon completo.

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)
Essa é difícil. Muito. Sentiria falta de algumas pessoas, com certeza - elas sabem quem são, então, não preciso fazer um Top 5 desses aqui. Fora isso, qualquer CD / DVD / livro que for lançado, posso comprar quando retornar (mas já aviso que só posso ir para essa ilha depois do show do Iron Maiden, em março).

Quanto à tecnologia... Bem, acho que não é grande sacrífico passar um ano sem receber toneladas de spams discorrendo sobre o tamanho do meu órgão sexual, sem as manchetes do Ig mostrando (com exclusividade) uma foto da Ivete Sangalo comprando um chinelo ou sem abrir os scraps do Orkut me convidando para balada imperdível ao som do DJ Whatever.

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?
O que será divertido? Bem, pense num post (dividido em três partes) narrando a minha luta para subir naquele coqueiro imbecil – com direito a um Top 5 com as melhores maneiras de abrir a porra do coco sem arrebentar a mão.

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros itens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?
Cigarros - mas um suprimento que desse para o ano inteiro (a ilha é grande, né?). Um PlayStation ia bem, também (a ilha já tem TV, prometo que não ia atrapalhar ninguém jogando); seria legal também uma máquina fotográfica, pois leitores como o Tadinho não acreditariam em nada do que escrevesse, a não ser se eu colocasse uma foto daquele coqueiro.

14 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Quanto a suas ofensas infames; tá pensando o que? Uma vez eu tenho que te dar uma rasteira. Como vc mesmo diz: "Chupa!" (rs)

Agora falando sério:
Essa meme é perfeita para o Castway não é mesmo? Quando recebi foi a primeira coisa que veio a minha mente. O mais estranho é que ninguém antes (fui verificando até onde deu) colocou isso.

Mas pra vc, camarada, valia colocar também. Afinal, nada se cria...

E além disso, Johny Castway já deveria vir obrigatório nessa meme.

Me lembro das horas de puro ócio hipnótico que passei olhado para um monitor apenas para admirar as aventuras desse cara maneiro. Coisa de babão mesmo. Sou fã total. Ironicamente, ainda não achei uma versão que rodasse 100% em XP. Se souber me indique.

Lari Bohnenberger disse...

Adorei esse meme! Difícil de responder... agora em 2 coisas importantíssimas concordo com vc:
1- que eu viesse a comer peixe seria quase impossível;
2- também não sabia que existiam outras bebidas além de Coca-cola!
Bjs!

Hally disse...

Com certeza não iriam faltar coisas pra você fazer na ilha, e como a Larissa afirmou, copiando do seu meme, peixe é impossível e existe algo além de coca-cola?
rsrs
Isso é que é driblar as saias justas que a vida lhe impõe!
"Chupa!"
Bjão!

Anônimo disse...

q blog confuso e paranóico!!!

Tyler Bazz disse...

Concordo com algumas respostas suas viu.. (Coca! Coca! Coca!)

Mas porra! Fantástico??? Como assim você deixa a musa Ana Maria Braga de fora da sua vida?? Tem gosto pra tudo nesse mundo viu...
(e sim, a falta de vontade de ver tv de novo ainda estaria garantida com a AnaMaria..)

o/

(esse blog é confuso e paranóico.)

Zanfa disse...

Merecidas indicações. =D

Ah, os memes... Movimentam a blogosfera.

Anônimo disse...

Olá.

A Besta Fera pode comemorar.... vocês são o blog destaque do mes de novembro da DELAS WEB RADIO... o programa será reprisado em todas as edições do dia 13/12 (quinta feira)

Parabéns.

Depois me passe seu endereço para que eu possa enviar o brinde da rádio.

Abraços

Khrisna Ferraz
k.ferraz@delaswebradio.com.br

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Sim sim

todas as indicações são merecidas...

Inclusive a minha para a DELAS, olha aí o resultado... vc ganhou.

Abraços

Maps disse...

Aeeeee, mais um personagem: o Noinha!!!

Nathália Affel disse...

hahahahaha
gente, adorei aqui
muito cômico!!

vc é louco! haha
=)
Beijos

Fashionista Butterfly disse...

Parabéns menino... o blog está a altura da indicação.
Ah, e como já falei em outros blogs...essa coisa de indicar blogs tá sendo ótimo pra mim, tô achando muito blog interessante que eu nunca tinha visto!!
Beijo.

Climão Tahiti disse...

Recebi essa meme TAMBÉM do Arthurius e até agoras não respondi... =/

Não sei ainda o que levaria para a ilha deserta... =/

R. B. Dillinger disse...

Hahahahaha
essa ilha ia dar o que falar!
abraço!

Anônimo disse...

Aceito! Taí meu próximo post.

E valeu pela indicação, Rob! Aquele papo de sempre...

Abraço