29 de novembro de 2007

Colocando a Vida (quase inteira) em Ordem

Continuando o processo de colocar a casa em ordem após assalto e programas de rádio (tem entrevista minha do blog D Bituca. Corra para ver!), é hora de falar de terminar de colocar a vida em ordem aqui no Champ. Antes de mais nada, gostaria de agradecer aos blogueiros O Amnésico, Diego Moretto e Ana Cláudia Savini, respectivamente, pelos prêmios Este Blog Vale a Pena Conferir, Escritores da Liberdade e Eu Tenho um Blog de Elite. O Champ já havia sido indicado ao prêmio Este Blog Vale a Pena Conferir (o que não diminui o valor de mais uma indicação), mas os outros dois selos são novidades aqui, então, vou colocá-los aqui abaixo.


Agora, é minha vez de passar adiante as indicações aos prêmios, indicando cinco blogs (vou indicar cinco para os três prêmios). Vale dizer que o Blog de Elite foi criado pelo Putsgrilo.com, e consiste não apenas em reconhecimento com os selos, mas em premiação mesmo. Então, indico alguns dos meus blogs preferidos aqui, todos pelos motivos: divertem e fazem pensar com criatividade e inteligência. São eles: Pequeno Dicionário de Impropriedades, O Elemento Fogo, A Prateleira, Contos Ancestrais e o recém-inaugurado Imponderavelmente Insustentável. Divirtam-se, garotos.

Além disso, é hora de atualizar a lista dos posts mais lidos, ou mais especificamente, o Top 5 - Posts Conceituais. A série de posts que aborda as cretinices que as pessoas procuram no Google e acabam caindo aqui empatou com a já clássica (Meme)sa Redonda, com 76 comentários. Porém, esse empate não deve durar muito, já que a série é infinita (e, inclusive, já tem um próximo post no forno). Além disso, a saga do Adriano tentando comer cortejando a Mi via sms (Don Juan da Claro) entra no panteão do blog, empurrando a minha maldita dentista nazista (Here Comes the Pain) para o limbo, de onde ela nunca deveria ter saído.

Falando nisso, uma coisa que tem chamado bastante a atenção aqui no Champ é a presença de novos personagens, que nasceram nos comentários do blog. E então, me bateu uma curiosidade: qual será o personagem preferido dos leitores? Para isso, tenho uma novidade aqui no Champ: uma enquete para você votar no personagem que mais o agrada. De quem você gosta mais? Do clássico Besta-fera e sua índole destruidora? Do Jonas, o fantasma folgado que divide apartamento comigo? Ou você prefere um personagem novo, como o defensor dos atendentes de telemarketing Jamil ou o Tadinho, que acha que tudo é fantasia? Aqui, é você quem escolhe. Obviamente, os nomes de alguns personagens foram trocados, por motivos de direitos autorais, mas, se você é leitor do blog, sabe de quem estou falando.

E, por fim... Memes. Estou devendo a resposta a um Meme do Diego Moretto, que ele me passou há muito tempo, que consiste em pegar a 5a frase da página 161 do livro mais próximo de mim e reproduzi-la aqui. E, no meu caso, a frase é:

glass

Sorry, Diego. Eu realmente gostaria de ter um Hemingway ou um James Joyce ao meu lado, mas o livro mais perto de mim, agora, é o Michaelis Inglês-Português. Passo, então, o meme aos cinco premiados acima. E, no próximo post, respondei ao divertido Meme me enviado pelo Arthurius, finalizando a ordem na casa. Sem mais para o momento, termino a sessão jabá com o Top 5 textos novos no Championship Review:

8 comentários:

Lari Bohnenberger disse...

Obaaaa!
Estou honrada com a indicação!
Passarei os selos adiante, com certeza!
Beijos!

Tatiana C. Mendes disse...

Olá Rob, vi as indicações, obrigada! Sinto-me lisonjeada, sendo que vieram de você, mais uma vez, obrigada! Já estão lá no meu blog, os agradecimentos (na última postagem).Tudo de bom muito sucesso e boa sorte!

Beijos!!

Wagner disse...

ae cara!

é amanhã, viu! fica ligadão! hauhauahua

:D

Diego Moretto disse...

HAHAHAHAH....a do dicionario foi ótima, hehehehe, pelo menos participaou do MEME... abração cara!

Wagner disse...

aeeee finalmente! vai lá no blog e feliz feliz nata!

:D

An@Lu disse...

pode contar com mais uma nomeação para os blogs de elite lá no meu blog. Rob, vc é o cara!

Tatiana C. Mendes disse...

Ah! Vim bagunçar sua vida quase entrando em ordem... Brincadeira...Rss.

Rob, eu te indiquei para um meme que consta em meu blog. Não sei porque ao certo, mas imaginei você escrevendo algo sobre o assunto...Bem, não sei se faz a “linha” do seu blog este tipo de meme, enfim. Indiquei. Como falei, o imaginei escrevendo algo... Se der para passar adiante, ótimo, se não der, vou entender. Está aqui:
http://tomates-verdesfritos.blogspot.com/2007/12/coisas-que-no-gosto-blogs.html

Um abraço!
Tatiana

Hanna C. disse...

'não deve durar muito'

hahaha
hhtp://nao-vai-durar-muito.blogspot.com
hahahahahaha


Era só pra essa piadinha idiota mesmo. E quanto aos personagens... O Jonas ainda é o melhor :D