30 de agosto de 2007

We are the Champion(ship Vinyl)

Há pouco mais de um ano atrás, quando eu criei esse blog, minha idéia era simplesmente ter algum lugar na internet para escrever minhas crônicas e desventuras do cotidiano. Nada mais que isso. Porém, parece que a coisa decolou mesmo, pois é com o orgulho mode: on no talo que eu anuncio aqui que o Championship Vinyl venceu o IV Concurso da comunidade Eu Tenho um Blog do Orkut, sendo campeão nas categorias Melhor Blog Cotidiano e (na cobiçada) Melhor Blog.

O concurso foi dividido em três fases: na primeira, os jurados apontavam os cinco melhores blogs de cada categoria (Cotidiano, Humor, Ficção e Mídia / Opinião); na fase seguinte, esses blogs disputavam o título de melhor blog da categoria em votação aberta. E, por fim, os vencedores de cada categoria enfrentavam-se na enquete final, que apontaria o melhor blog da comunidade.


Escolhido como um dos cinco melhores da categoria Cotidiano pelos jurados, o Championship venceu a enquete da categoria com 31% dos votos. Classificado para a votação final, foi eleito o melhor blog da comunidade com 41% dos votos. E isso disputando a final com blogs excelentes como Tio Punk, Pequeno Dicionário e Pimenta nos Olhos. Os dois selos, que reproduzo aqui, já estão na barra lateral, junto com o prêmio de Melhor Blog da comunidade Blogspot (Blogger).

Eu, Besta-fera, Jonas e toda a família Championship Vinyl agradecemos a todos os jurados e leitores que votaram, e a todos os que passaram por aqui deixando os parabéns. O único que não agradeceu ninguém foi o Blog, que, já recuperado da sua crise de choro no final da entrevista (Meme)sa Redonda, imprimiu o selo de Melhor Blog numa cartolina e está, desde terça-feira, correndo pelas ruas de Pinheiros, fazendo uma espécie de volta olímpica pelo bairro (espero que ele não leia isso, mas, às vezes, meu blog comporta-se de forma deprimente).

Obrigado mesmo a todos que votaram. É altamente gratificante saber que as bizarrices que acontecem na minha vida servem para alguma coisa. E, mais importante que ser escolhido Melhor Blog, é saber que muita gente realmente concorda com o fato de que a humanidade não deu certo.

Além disso, amanhã, 31 de agosto, será comemorado o Blog Day. Eu já estava sabendo disso, mas confesso que havia esquecido. Obviamente não será feriado e nem teremos desfiles populares com blogueiros - também porque a parada iria acabar na metade, já que todo blogueiro iria correndo para casa para tentar ser o primeiro a postar algo sobre o assunto.

Enfim, quem encontrou uma maneira legal de comemorar a data foi a Elza, do blog Nada pra Mim: ela criou o prêmio Blog 5 Estrelas, que consiste em cada blog apontar outros cinco blogs merecedores do prêmio - e os resultados serão divulgados justamente no Blog Day. E o Championship Vinyl foi indicado pelos blogs Folhetim On Line e Pensamentos Equivocados. Eu agradeço demais a indicação, ainda mais tendo em vista a qualidade dos blogs.



Já coloquei o banner acima no blog (aqui na barra lateral esquerda) e agora, seguem os meus cinco indicados (estou avisando a Elza por e-mail, como mandam as regras). Todos eles excelentes blogs, que valem muito mais que cinco estrelas. Se você é dono de um dos blogs abaixo, entre no Nada para Mim e confira as regras e procedimentos a tomar:

- Acepipes Escritos
- Cheiro de Brinquedo Novo
- Contos Ancestrais
- Amelie Beatles Bonfant
- Cinema & Afins

E, para finalizar, deixo aqui o Top 5 da vez, com os comentários de alguns membros da família Championship Vinyl sobre a premiação conquistada pelo blog.

1. "Você realmente gosta de ficar escrevendo nessa pagininha aí, né?" (Besta-Fera)

2. "Porra, você acabou com o biscoito?" (Jonas)

3. "Ai, que bár-ba-ro!" (Jasmim)

4. "CHUPEM TODOS VOCÊS!" (Championship Vinyl)

5. "Cota, cê viu? O blog do gen boa foi premiado!" (Johnny, o punk do Pão de Açúcar)

11 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Obrigado por essa indicação. E me reservo o direito de rasgar uma seda, dizendo que o seu prêmio foi merecido. Afinal entre tantas "coisas" que vemos por aí, seu blog é um oásis de boa leitura.

Renato Freixeda disse...

Nossa, esqueci de te avisar da indicação. uaeheauh

Peço perdão, e aproveito para agradecer a indicação para o prêmio.Admito me sentir orgulhoso por ter recebido indicação de um blgo tão bom quanto o seu.

Abraços e parabéns.

M. disse...

PARABÉNS ROB! (e Championship Vynil) UHAUHAUA

Votei em ti nas duas! :D
Continue assim!

Pedro Dal Bó disse...

Parabéns para toda a família...

Acho que faltou uma todo dos campeões só...

Voltarei sempre, afinal sempre tem uma boa história para se ler por aqui...

Abraços.

Vinicius Grissi disse...

Parabéns pelo merecido título!!!

Depois dê uma passada no Marcação Cerrada. Abraços!

Slim Shady disse...

Grande Rob !

Obrigadão mesmo,é honroso ter uma indicação de um dos 'melhores" blog atualmente.

Eu irei responder no meu sim,mas quero monntar um texto bacana,a altura da indicação,sem contar que eu vou falar sobre sua resposta do "meme" que eu fiz lá,enfim.

te avso,quando tudo estiver pronto ok ?

Abração !

Anônimo disse...

Parabéns!

Eu votei no seu blog porque acredito que é merecido ser considerado o Melhor Blog da comunidade.

E um ótimo BlogDay para você!

Abraço!

MaxReinert disse...

hehehe... até para dar a notícia do prêmio vc cria uma história!!! Humpfffff ..... assim realmente não tem como competir!!!!... tudo bem, pelo menos eu fui o segundo perdendo pro Champ.... o que não é nada mal!!!! hauahauahauah

M. disse...

Te indiquei no meu post do BlogDay!
:D

Climão Tahiti disse...

Conforme disse e até mandei via scrap, parabéns pelo prêmio, foi um prêmio mais do que merecido.

Você escreve bem, tem simpatia e humildade (ao contrário do blog =p) que transfere ao escrever.

Agora vai se preparando que ano que vem vou me preparar pra entrar contra você nessa luta. Colocarei minha tanga de sumô e estarei me preparando arduamente a base de lazagna, pizza, picanha na brasa e outras preciosidades do mundo da gordura para quando o embate ocorrer ter conteúdo o suficiente para derrotá-lo =p

Abraços e parabéns pela vitória. \o/

P.s: Citei seu blog num post que coloquei agora há pouco no meu blog, você vai gostar do assunto. =p

Anônimo disse...

Mais que merecido que você encha sua sala de troféus cada vez mais. Parabéns!

E valeu pela minha indicação.

Abraço.