26 de junho de 2007

Novidades e Mudanças: Sim, o Jabá de Sempre

Foi com grande satisfação que coloquei o post Dia do Orgulho Hétero como líder absoluto no Top 5 - Posts mais Vendidos do blog. Afinal, para alguém que mora em Pinheiros é reconfortante saber que existem mais (pelo menos) uns 30 outros heterossexuais no mundo. Ok, ainda somos minoria, já que a Parada Gay reuniu 3 milhões de pessoas, mas um dia chegamos lá. E, além disso, podia ser pior: sim, somos minoria, mas não estamos segurando a lanterna da tabela das minorias sexuais. Essa honra fica com o Sergei, o único pansexual declarado e assumido do planeta. Independente disso, sempre é bom ver um post passando dos 30 comentários em apenas um dia.

E, vocês, mulheres, que reclamaram que o Dia do Orgulho Hétero parecia o Dia do Orgulho Macho, pedi claramente que vocês mandassem sugestões de como tornar a data mais importante do mundo heterossexual acessível para vocês também. Então não reclamem se a atividade mais feminina do evento for a distribuição de descontos na DPaschoal - as contribuições femininas dadas nos comentários, por sua vez, estão sendo prontamente estudadas. Ao menos, aquelas dentro da realidade*. Quanto ao pessoal que sugeriu o campeonato de luta de gostosas celebridades femininas no gel, a idéia foi prontamente aceita! Genial!

Voltando ao blog, aproveitei para fazer uma mudança aqui nas regras do Championship Vinyl. A lista dos posts mais vendidos contava também com os "posts conceituais" (aqueles divididos em duas ou três partes), que entravam na relação com a soma dos comentários de todos os textos da saga. Porém, depois que a trilogia Carolina chegou ao número absurdo de 72 comentários, percebi que esses posts mereciam uma lista só para eles. Então, todas as grandes sagas publicadas aqui, como a própria Carolina, A Guerra da Vila Mariana e o guia de episódios de 25 Horas ganharam uma lista própria: Top 5 - Posts Conceituais.

E, como de costume, atualizei também a lista do Top 5 - Lado B, com alguns dos posts esquecidos aqui no blog, que ganham nova oportunidade de brilhar nos refletores aqui. Romantismo 0 X 1 Enlarge your Penis, Assadeira - Um Poema Épico, Coisas da Vida, Here Comes the Sun e O Limbo... No Limbo: eu fiz o que podia, agora é com vocês!

Além disso, já que estou jabazando por aqui, aproveito para dizer que também assoprei o pó da filial Championship Chronicles, postando a parte III da série Minhas Mulheres de A a Z. E, numa decisão radical, mudei o template do Chronicles, tonando-o totalmente diferente do Vinyl. Isso por vários motivos: primeiro, os textos de lá são maiores, mais literários e precisavam de um template mais elegante; segundo, como os posts de lá diferem totalmente dos daqui, vi que era hora do blog ter a sua própria identidade visual; e, terceiro e mais importante, eu estava com o saco cheio de ter dois blogs com a mesma cara.

Portanto, visitem o Chronicles, pois há texto novo ali. E prometo que não deixarei mais aquele blog abandonado por tanto tempo, já estou trabalhando em novas crônicas. Enquanto isso, deixo vocês com os 5 textos do Chronicles que eu mais gosto:

1. Dois Perdidos numa Crônica Suja - provavelmente, de todos os textos que escrevi até hoje, é o que mais gosto
2. Olhos nos Olhos - Acreditem, é baseado em fatos reais.
3. Casablanca.com - Rick, Ilsa, Sam e um servidor de e-mails.
4. Norte-Sul - O adeus mais difícil da história.
5. Os Pecados de Todos Nós - minha primeira crônica. Ou seja, valor sentimental altíssimo.


*Isadora, Jack Bauer não está disponível. Mas estamos quase acertando com o Biro-Biro. É loiro, também. Serve, né?

3 comentários:

Isadora disse...

até a sua piada-resposta à minha sugestão é velha, Rob.

desista.

Anônimo disse...

IIIIIIIEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!
HAUHAUAHAUHUAHUAHAUH

Anônimo disse...

Com relaçaõao post: apesar de nao ser mulher, fui um dos que avisou a respeito do post estar parecendo falar so da parada do orgulho macho.

E ae, Rob, vamo ve se vc responde algum coment dessa vez, ja q vc nao tem email: to convidando pra particpar de um meme, na qual o tema é: Existe competição entre blogueiros? Da uma passada la no oloucomeu e veja direito do q se trata, abs...