9 de maio de 2007

Afinal, Quem Faz o Blog?

"Digamos que a maioria dos textos do Vinyl sou eu falando com o leitor. E grande parte dos textos do Chronicles sou eu falando comigo mesmo – e o leitor está “escutando” escondido, de penetra."

Julio Moraes, dono do blog Julius's Pub, vem realizando uma série de entrevistas com blogueiros de todo o país. E o escolhido da vez para ter essa honra foi justamente esse que vos escreve aqui. Para conferir as declarações robgordonianas sobre o Championship Vinyl e o Championship Chronicles, além de saber detalhes de bastidores inéditos (como o caso do post Geli-Limão, que soou totalmente sem graça para mim até cinco minutos antes de ser publicado), basta clicar neste link aqui. Como aperitivo, encerrarei este post com o Top 5 elaborado especialmente para finalizar a entrevista.

E, sinceramente, me senti honrado com o convite (sem demagogia), já que tenho o blog há menos de um ano. Agradeço não apenas ao Júlio como a todos os leitores que visitam o blog, comentam os textos e assinam os feeds. O próximo passo e começar a ganhar dinheiro com o blog, e prometo que em breve disponibilizarei o número da minha conta aqui - já linkado para a página do seu banco, para sua maior comodidade.

E, aproveitando que estou falando do blog, vamos às últimas mudanças registradas na lista dos posts mais vendidos. E, sim, o impensável aconteceu. Babel sumiu da lista. O post que liderou o ranking desde sua criação, com 13 comentários, deixou o glorioso panteão do Championship Vinyl, caindo na vala comum, junto com os outros posts que conquistaram apenas 2 ou 3 comentários.

Sinceramente, não prevejo um grande futuro para Babel. Agora que ele está nas ruas, junto com os outros posts, certamente terá problemas. Isso porque ele sempre foi visto pelos outros textos do site como um post arrogante e que gostava de humilhar publicamente os textos menos favorecidos. Agora, fora da proteção da lista dos 5 posts mais vendidos, ele certamente comerá o pão que o diabo amassou, sendo seviciado (sempre quis usar essa palavra no blog mode: on) e psicologicamente torturado pelos outros posts. Provavelmente, mais dia menos dia teremos a notícia de que ele foi encontrado morto num banheiro qualquer, após receber 19 facadas. Resumindo: bem-vindo ao mundo real, Babel. Resumindo mais ainda: chupa, Babel.

Os posts que sobem à elite do blog, agora, são Aumente as Visitas do Seu Blog em 15 Passos e Do Pó ao Pó. Agradeço a todas as pessoas que comentaram os textos (25 e 17, respectivamente). E agradeço ainda mais as pessoas que levaram a sério as 15 dicas para aumentar as visitas em seu blog. Vocês me dão cada vez mais ânimo para continuar postando textos dentro da tag "A Humanidade não deu Certo".

Posto isso, vamos ao TOP 5 criado especialmente para a entrevista: As 5 perguntas mais divertidas de responder nessa entrevista:

1. Qual Post seu você mais curte e qual você não gosta? Por que?
2. De onde sugiu a ideia de "...música, cinema e quadrinhos, vítimas de romances frustrados e praticantes de filosofia de boteco."?
3. Nos conte sobre o TOP 5!
4. O que você mais gosta e mais detesta em blogs?
5. Como você escolhe o assunto dos seus posts?

5 comentários:

Amelie disse...

Hahahaha ÓTIMA a entrevista. Muito boa a idéia do Júlio.

E vc é um bom entrevistado. Eu mesma, não saberia responder metade das perguntas.

Bjo

Anônimo disse...

Muito bom! Aliás, ainda não coloquei em prática as 15 dicas, mas pretendo dentro em breve.

E a tua entrevista está ótima! Pontos de vista muito bem elaborados, acho que tu passou bem a idéia do que é ser um blogueiro (acho horrível essa palavra).

Abraços

Rafael disse...

Adorei a entrevista. Está de parabéns!

Você deveria postar mais textos irônicos (como o do 'Como incrementar as visitar em seu blog em 15 passos) e ver quantas pessoas iriam levar o texto a sério. Você receberia mais visitas de tontos, seguindo os conselhos idiotas e os mais espertos, que vêm pra rir de quem seguiu os conselhos.

Alessandra Assis disse...

Li a entrevista e achei super bem-humorada. Me ganhou! hehe.
Voltarei mais vezes por aqui.

Anônimo disse...

Olá R.Gordon,

Gostei da entrevista e de conhecer um pouco da sua vida de blogger. Um ano já, não é isso mesmo? Bagagem hein! Li muita informação interessante. Aproveito para registrar que gosto do Championship Vinyl, pois apresenta bom conteúdo e layout.

Parabéns