11 de maio de 2007

Cruz Crédito!

Sou obrigado a interromper a produção de um post novo para divulgar a seguinte mensagem.


"Caros comerciantes em geral:

Venho, por meio desta, informar oficialmente que meu cartão de crédito é possuidor de chip. Sendo assim, vocês devem ter reparado que uma senha é pedida durante a transação nessa forma de pagamento – senha esta que eu me prontifico a digitar sempre que pedido.

Com isso, cabe aqui a conclusão óbvia de que não se faz mais necessário a minha assinatura em nenhum dos recibos da transação. Tornou-se um procedimento desnecessário e que revela totalmente vosso despreparo em lidar com avanços tecnológicos. Quero também usar essa oportunidade para informar que não faz-se necessário eu colocar meu telefone de contato na via do cartão do crédito. A partir do momento que a transação foi aceita, minha dívida não é mais com você, é com o Visa. E o Visa tem meu telefone.

Aproveito a ocasião para informar que, diante dos meus protestos ou minha recusa em assinar a 1ª via da transação, não aceitarei respostas como a que ouvi hoje (manterei o nome do estabelecimento comercial em sigilo):

– A senha é só no débtu. No credu, têim que assiná!

Com base nessa afirmação acima, volto a explicar. Qualquer transação minha feita com cartão, seja ela no débito (e não "débtu") ou no crédito (e não "credu") não demanda assinatura.

Comunico, então, que, sim, continuarei a assinar nomes estranhos e/ou fictícios, acompanhado de telefones esdrúxulos sempre que me pedirem.

Se não gostarem, fodam-se."

5 Nomes mais Estranhos que eu Assinei na Fatura do Cartão (e seus respectivos telefones)

1 - L. Skywalker - 2668-JEDI
2 - Bozo, o Palhaço - 236-0873
3 - Willie E. Coyote - 3093-ACME
4 - H. A. L. - 9000-2001
5 - Salsi Fufu - 236-0873 (recados)

8 comentários:

Anônimo disse...

Nunca havia pensado em escrever nomes estranhos na fatura. Tá aí uma boa idéia! :D

Abraços

Diego Moretto disse...

HAUAHAUHAUHA, VC TA BRINCANDO? Bozo?? Coyote??? HUAHAUHAUHAUAHUAH. A minha ptóxima assinatura então vai ser Peter Parker, HAHAUAHUHAUHA.ABS!

Vinicius Cabral disse...

Cara, tava dando umas voltas no orkut e achei seu blog... mais tarde eu volto aqui prá ler mais, mas achei muito legal essa postagem...

Abraço!

ps.: vou te linkar no meu, ok?

Anônimo disse...

Olha, eu leio o seu blog faz uns meses. Não tenho o hábito de comentar, mas depois de ler a sua entrevista, achei justo deixar você saber que eu simplesmente adoraria ser a variedade de pessoa que escreve coisas assim. Seus textos são fantásticos! Parabéns e boa sorte.

Pathy disse...

Mas que bela idéia, vou pensar em um nome legal pra eu começar a assinar! *-*

Anônimo disse...

salsi fufu foi a melhor! cara, como vc consegue ter esta memória? tô rindo de idiota aqui!

mas vou te contar: meu cartão-de-crédito tem foto. vira e mexe a moça fala: preciso conferir o rg... valei-me deus!

Johnny disse...

Nossa!!! O telefone do Bozo!!!rs...

Os mais velhinhos devem se lembrar do dia que um "Joãozinho" da vida ligou para este número, e assim que o Bozo atendeu todo sorridente, ao vivo, aconteceu o seguinte diálogo:

- Oi amiguinho! Tudo bem?
- VTNC!!!!
- Que coisa feia amiguinho!...

Anônimo disse...

HAHAHAHAH!

Olha, me desculpa, mas essa idéia eu vou copiar. E divulgar.

Abraço