24 de novembro de 2006

10 Imagens Valem Mais que 10 Mil Palavras

Passando por um dos maiores bloqueios criativos da minha vida, onde tudo parece longe de ser interessante de entrar no blog, resolvi brincar um pouco com imagens aqui, e posto os resultados dos meus testes no site www.myheritage.com.

Quem não conhece o site, explico: você carrega uma foto sua e ele descobre com quais celebridades você se parece. Até aí, bela merda. Eu faço isso com todo mundo que encontro na rua, em bares, restaurantes (hum...talvez isso sim renda um post) e muito melhor que esse site. Isso porque o programa deles se baseia exclusivamente na foto que você mandou - por isso, a cada imagem, resultados diferentes. Se você está de barba, parece o Lênin ou o Deodoro da Fonseca. Se você está sem barba, corre o risco de parecer o Keanu Reeves ou a Angélica. Ou seja, os parâmetros não são muito bons - nem muito honestos - mas são divertidos. Quer dizer, desde que você não descubra que é parecido com o Pedro de Lara e as pessoas nunca comentaram isso com você porque não sabiam como abordar o assunto.

Posto abaixo os resultados de duas fotos que mandei. Manterei meu rosto anônimo porque, pelas pessoas que se parecem comigo, não vou mais poder sair na rua, correndo o risco de ser atacado pela população feminina. Além disso, como nem todo mundo que lê isso aqui me conhece, deixo o benefício da dúvida. E mais: teoricamente, eu estou aí no meio. Basta pegar a foto de todos esses caras e fazer um "morph" imaginário.

Segue, então, meus testes diferentes (sempre em grupos de cinco, como é a filosofia do blog) as porcentagens de semelhança (porque e tive que reduzir um pouco as imagens) e os comentários. Aliás, justamente por isso não haverá Top 5 nesse post. Afinal, quer queira quer não, já estou colocando dois (ok, são da autoria do site, mas foda-se. São dois Top 5 e pronto. Vou até dar título.)

5 Pessoas com quem eu Pareço (de acordo com o Myheritage.com)




Mark Ruffalo (67%) - Bom, dizem que o cara é lindo. Eu, ao menos, já ouvi isso. Logo, eu sou no mínimo 67% lindo. Aliás, a única vantagem que ele tem sobre mim é que ele deu uns pegas na Meg Ryan em Em Carne Viva. Mas eu chego lá.

James Hetfield (67%) - Na verdade, eu preferia mais parecer com o James Hetfield da época de Master of Puppets e não esse aí, de cabelo curto... Mas, vai saber... Antes isso do que parecer o Vanilla Ice.

Charles Manson (63%) - Bom, eu realmente estava parecido com ele (ao menos em comportamento) o dia em que o débil-mental do meu cachorro destruiu do sofá. Sorte do bicho que eu não achei uma faca.

John Borham (49%) - Uau! Eu pareço o baterista do Led? Chupa, mundo! Quem quer ser James Hetfield depois dessa?

Frank Zappa (48%) - Bom, se eu pareço com ele, pareço também com o Toquinho, com o Zenon, que jogou no Corinthians, com o Belchior, com o Tony Iommi e mais um monte de gente. O Frank Zappa deveria estar na categoria "genéricos" nesse site.


5 Pessoas com quem eu Pareço (de acordo com o Myheritage.com), numa segunda análise.




Ethan Hawke (74%) - O cara chifrou a Uma Thurman. Não sei se eu quero parecer com ele, é burro demais.

Colin Farrell (74%) - Bem, quem já me viu de cabeça raspada e assistiu a Demolidor poderia mandar algum comentário para o site, parabenizando o mecanismo de busca deles. Já fui MUITO sacaneado por causa desse filme.

Sigmund Freud (70%) - Na boa.... Não sei como começar a comentar isso. Mas, para quem também parece com Charles Manson, parecer com o Freud é um ganho enorme. Louco por louco, o austríaco é mais respeitado.

Stephen King (62%) - Acabei de descobrir que, REALMENTE, o Stephen King tem um quê de Freud. Enfim, eu gostaria de ser o cara que escreveu Iluminado. Ia usar meu poder de autor e pedir ao Kubrick para deixar eu ficar num cantinho dos sets, vendo o Jack correndo para lá e para cá com um machado. "Juro que vou aprovar qualquer mudança que você fizer na história e prometo que não vou ficar no caminho de ninguém", seria meu argumento.

Alfred Molina (59%) - Mais um do grupo químico Frank Zappa (Gu, isso não rende categoria?*). Mas meu lado nerd se sente honrado em saber que pareço o cara que fez o Dr. Octopus no cinema.

* piada interna, não tentem entender.

5 comentários:

Unknown disse...

Não, na verdade, há muitos anos, você mais parecia o negativo daquele jogador de futebol. Como era mesmo o nome dele, Rob?

Anônimo disse...

Que bom que você não lembra.

Unknown disse...

Rob, ele não era jogador do Corinthians?
Me lembro que era o seu negativo...

Como era mesmo o nome daquele jogador???

Puxa vida, não consigo lembrar.

Anônimo disse...

Meu Deus, esse site é bom mesmo. Não é à toa que eu te amo: vc é 67% Mark Ruffalo e 74% Colin Farrell!!!!

Isso porque não usou nem a voz de atendente de tele-sexo para mulheres!

Anônimo disse...

Poxa, e eu sou mó fã do seu blog e não sei como vc é! Fiquei triste agora.
Beijos