9 de agosto de 2006

Eu Confesso... E Você, Dirceu?

Ok, eu entro no IG, pelo menos uma vez por dia. Acho que é o portal mais imbecil da internet, com pérolas como "descubra quem é você na novela das 8?" com o mesmo destaque de "Ataques do PCC continuam em São Paulo". Além disso, é o portal deveria abrir uma seção "Ivete Sangalo", com notícias sobre a "musa" ou a "bela" (é assim que eles se referem a ela nas legendas das fotos), porque todo dia acontece algo novo. Tem dias que ela compra um chinelo, tem dias que ela janta fora, e tem dias que ela não faz nada e a notícia sai como "Ivete Sangalo aproveita a quinta-feira para descansar". Mas eu acesso. Sempre entro nos três portais (UOL, Terra e Ig) pelo menos três vezes por dia, para ver as notícias.

Mas, hoje... Bem, não tem como atenuar a notícia, então, vamos à queima-roupa mesmo. Sabe quem escreve um blog ali no IG? Zé Dirceu.

Sim, aquele Zé Dirceu.

"O objetivo deste blog é ser um espaço democrático de discussão do projeto nacional em desenvolvimento, de reflexão sobre o futuro do país, de disputa política e de expressão da luta social." É assim que começa o blog dele.

E, nesse "espaço democrático" ele posta notícias e comentários, sempre malhando o PSDB, a Heloísa Helena e enaltecendo Lula e... Fidel. Fidel! "Na verdade, assistimos, com a doença de Fidel, a cenas hilárias, como as dos cubanos que vivem em Miami comemorando pela enésima vez sua suposta morte, agora por causas naturais, já que não conseguiram assassiná-lo". Fica claro agora: Zé Dirceu é o nosso Oliver Stone.

Mas o melhor de tudo é: "Mas vimos também nossa América Latina profunda, rebelde e popular chorar apreensiva e triste. Nós, que conhecemos Fidel e acompanhamos a sua luta e a nossa luta, ficamos calados, já que sabemos que o inimigo usa a informação para tentar nos destruir." Ou seja, ele já se colocou ao lado do Barba, inclusive usando a primeira pessoa do plural.

Mas o genial mesmo é a trajetória dele, com toda aquela baboseira de "esteve sempre ligado à lutas políticas, e tal, terminando com um último paragráfo que começa assim: "José Dirceu vem sendo, desde 2002, vítima de acusações infundadas". Ou seja, num país como o nosso, ser investigado (por acusações infundadas ou não, foda-se) é curriculum. É o diferencial. "Entre no meu blog. Eu sou foda, estou sendo investigado por corrupção, tráfico de influência e dou dicas de teatro e cinema" (sim, ele recomenda uma peça da Marília Pêra e o filme Zuzu Angel). Ô Fase. Ô país.

Bom, metade das pessoas que criam um blog esperam comer alguém com isso (antes que comecem com as piadas, aviso que não é o meu caso, porque aplico aqui a teoria grouchomarxiana: "me recuso a comer uma mulher que queira dar para alguém por causa de um blog). Se esse for o caso do nosso excelentíssimo ex-Ministro da Casa Civil, crítico de teatro e "vítima de acusações infundadas", proponho a criação de um imposto-blog. O país faz uma vaquinha, paga uma puta para esse cara e, em troca, ele deixa o IG em paz com as notícias da Ivete Sangalo.

Aliás, blog por blog, sou mais o meu. O dia que eu conseguir roubar o livro do Billy Wilder editado pela Taschen lá na Fnac (você viu o post anterior, certo?), vocês vão ser os primeiros a saber.

Eu confesso. E você, Dirceu?

(anyway, prometo que esse post sobre política foi apenas um lapso. já já voltamos à programação normal, com cinema, música, quadrinhos, vida e coisas que realmente importam, como a assadeira que eu lavei segunda-feira.)


Mas, para terminar com chave de ouro, 5 Posts que Mostram que o Blog do Zé Dirceu É, Sim, Democrático e Compromissado com a Verdade

01. - "Heloísa Helena não respondeu a nenhuma pergunta sobre programa de governo, reforma agrária, violência ou socialismo. Mostrou ser uma candidata sem programa e nem idéias" (9 de agosto)
02. - "O Brasil não tinha um projeto, mas, com Lula, agora tem, apesar da herança maldita deixada pelos tucanos" (8 de agosto)
03. - "Lula tem o que mostrar para os eleitores, a começar pela melhora na economia, com crescimento do PIB, mais empregos e distribuição de renda. E a oposição dirá o quê? A julgar por hoje, nada." (5 de agosto)
04. - "Virou moda no Brasil publicar qualquer coisa que se diga contra o PT ou seus candidatos e dirigentes, mesmo por pessoas que não merecem credibilidade. Não há pudor jornalístico quando o alvo é o PT." (4 de agosto)
05. - "Fazendo as contas, então, podemos dizer que Lula, em quatro anos, poderá recuperar os empregos que FHC destruiu em oito anos. Este já é um bom motivo para votar em Lula, porque em um novo mandato a recuperação do emprego vai continuar." (2 de agosto)

2 comentários:

Anônimo disse...

Argh. Ainda bem que seu blog não é sobre política. Não me interesso muito por isso. talvez AINDA.

JFM16_ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.