6 de novembro de 2011

Reviravoltas no Caso do Mouse Afogado

Neste final de semana, o caso envolvendo a misteriosa morte de um mouse em Pinheiros sofreu novas reviravoltas. As novidades surgiram por conta da presença de membros da perícia no apartamento de Rob Gordon, escritor paulistano acusado de participar da morte do pequeno periférico, afogado após cair em um balde de água suja.

Durante a semana, Gordon teria supostamente enviado uma carta aos jornais, confeccionada com recortes de revistas e assinadas com seu próprio nome – o que caracterizaria uma das ações mais estúpidas nos anais do crime. No dia seguinte, o canino Besta-Fera, uma das testemunhas-chave do caso, publicou um anúncio produzido nos mesmos moldes e ofendendo o escritor.

Membros da polícia suspeitavam da veracidade da carta de Gordon, e esta desconfiança ganhou ares de verdade na tarde de ontem. Ao investigarem o local da morte, foi descoberta uma tesoura velha e em estado avançado de deterioração, que seria de propriedade de Besta-Fera. O objeto pode ter sido usado para a elaboração da carta de Gordon enviada aos jornais. A possibilidade de ter sido utilizada na confecção do anúncio resposta foi descartada, já que a peça foi produzida por uma pequena agência de publicidade contratada pelo pequeno animal.

A tesoura encontrada pela polícia (foto: Reuters)

Questionado sobre o assunto, Fera afirmou que a tesoura é realmente sua, mas a usa somente para fins estéticos. “Sou obrigado a tosar meus próprios pelos, pois Gordon se recusa a me levar a um pet shop”, informou. Além disso, ele declarou que isso é apenas uma amostra do regime de escravidão que é forçado a aceitar, se alimentando somente de sacos de pão e morando em uma caixa de papelão na varanda. Contudo, nenhuma evidência disso foi encontrada no local.

A tesoura foi apreendida pela polícia, que espera ligar o objeto à carta publicada nos jornais. Gordon permanece desaparecido, e a polícia promete apertar o certo nos próximos dias. “Temos fontes confiáveis alegando que ele está andando disfarçado e com identidade falsa”, alegou uma fonte policial.

21 comentários:

Ana Savini disse...

E mais uma vez:
do en te

Mary Farah disse...

Ora, ora. O ditado vai mudar de "O culpado é sempre o mordomo." para "O culpado é sempre o cão." Sem dúvida é uma reviravolta neste caso. Meu mouse aguarda ansioso a conclusão.

Elise disse...

Estes depoimentos estão me deixando confusa, se ele se alimenta somente de sacos de pão, por que é que tem Frolic no potinho de comida?

Tou começando a achar que tem caroço nesse angu...

Varotto disse...

Pam Pam PAAAAAAM!

Lari Bohnenberger disse...

Nossa! Esse caso tá dando o que falar, heim?

Anônimo disse...

já tá ficando velho dizer que vc é doente, né?

pois é. mas vc é doente, mesmo.

Renata de Toledo disse...

Pô, Rob, FROLIC??? Tá explicado o porquê do Besta Fera querer você atrás das grades, ou em um campo de trabalhos forçados na Sibéria. Coitado do cachorro, isso é muito ruim! (sim, eu já experimentei.) :)

Gilmar Gomes disse...

É. Besta-Fera parece muito suspeito. E a Ana daquibum tempo vai começar a escrever "primeirona" pois tem mantido a liderança nos coments faz algum tempo. rs.

Fernanda disse...

Pô, não levar o cachorro pra uma tosa íntima é sacanagem, viu. Vc merece o que o BF faz contigo...

E sim, concordo com os demais, apesar dos pesares, o BF ainda é parece suspeito demais, olha lá a foto da tesoura de pêlos caninos pubiana no meio da comida!!! Sei não...

IsabelVeronica disse...

Pô, Rob! Vai ficar fugindo o tempo todo? O Besta-Fera tá te passando a perna e você só fica se escondendo? Cara, você é um homem ou um saco de batatas?

Se você ficar esperando a polícia resolver este mistério, vai acabar atrás das grades e vendo o Besta-Fera se apossar da sua casa, seu playstation e, pior, da sua namorada.

Hally disse...

Vixe, estou meio abalada pelo comentário anterior, da senhora IsabelVeronica. Ana Savini, faça alguma coisa!

Na minha humilde opinião de observadora, acho que o Besta-Fera anda exagerando bem os fatos. Pelo que me lembro (pois é, meu último cão foi quando eu era pequena), cães não possuem polegares opositores. Logo, ele não conseguiria utilizar a tesoura para a tosa própria. E se alimentando se sacos de pão? E essa ração toda naquele pote onde a tesoura foi encontrada?

Já disse, e repito: Quem tem o Besta-Fera como animal de estimação, não precisa de inimigo!

Rob Gordon disse...

Ana:

Sem pre.

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Mary farah:

Será que houve uma reviravolta? Ou será que a evidência foi plantada?

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Elise:

Sem dúvidas, tudo muito confuso. Muito confuso e contraditório.

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Varotto:

E eu sou o doente aqui?

Abraços!

Rob

Rob Gordon disse...

Larissa:

Estou com um pressentimento que isso não vai terminar bem!

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Renata de Toledo:

Eu também já experimentei - e é horrível sim. Besta-Fera que não nos ouça.

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Gomex:

Ela é um adversário difícil de ser batido, já que lê os posts em primeira mão. Mas às vezes lê antes que eles sejam publicados, sua chance é essa!

Abraços

Rob

Rob Gordon disse...

Fê:

Apesar de ser uma evidência importante, não vou olhar a foto com cuidado atrás dos pelos pubianos. Minha dignidade ainda não caiu a esse ponto, prefiro deixar na mão da perícia.

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Isabel:

Na verdade, ele já se apossou de tudo, faz bastante tempo. Só falta oficializar - deve ser esse o objetivo dele.

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Hally:

Será que você está na pista certa?

Beijos

Rob