3 de novembro de 2011

Escritor Foragido Envia Comunicado à Imprensa

Ontem, 2 de novembro, surgiram novas informações sobre o caso do mouse morto por afogamento no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo. Apontado como principal suspeito do crime, o escritor Rob Gordon desapareceu sem deixar vestígios, dando início a uma caçada envolvendo não apenas a polícia como autoridades internacionais, visto que a possibilidade do suspeito ter deixado o país não foi totalmente descartada.

Entretanto, ontem o acusado enviou uma carta aos jornais de diversas capitais do país, alegando inocência e que seu único desejo é retornar ao lar. A polícia ainda analisa a carta, tentando detectar seu local de origem, mas até o momento nenhuma informação oficial sobre a investigação do documento foi divulgada.



Independente disso, hoje, dia 3 de novembro, um anúncio em resposta ao comunicado de Gordon foi publicado em diversos jornais, com o mesmo formato e uma curta mensagem, endereçada ao escritor.

O anúncio foi publicado por Besta-Fera, uma das principais testemunhas do caso, que, alegando agir em nome da justiça, tem auxiliado a polícia de forma intensa nas investigações.


Diferente da carta enviada por Rob Gordon, o comunicado de Besta-Fera foi um anúncio pago, de acordo com o cão. "Usei parte da quantia que o Rob estava guardando para comprar jogos de PlayStation, já que dificilmente este dinheiro será usado desta forma agora", afirma. Ainda em conversa com a reportagem, o cão informou que doará o resto das economias de Gordon para uma Ong que cuida de mouses inválidos. "É hora do país abrir os olhos para este problema, e o primeiro passo para isso será fazermos de Gordon um exemplo contra a impunidade", anunciou Fera.

Enquanto isso, as investigações continuam. E, apesar de divulgar retratos falados de Gordon em diversos aeroportos, a polícia pede atenção ao fato de que o escritor possa tentar deixar o país disfarçado e sob identidade falsa.

23 comentários:

Ana disse...

não entendi pq esse Rob escreveu uma carta com letras de recorte de revista e depois assinou...

ou seja, além de criminoso ele é meio doido

Mary Farah disse...

Ana.
Isso é mais uma prova de que ele realmente é culpado e desafia as autoridades. Existem criminosos que gostam de ver o quanto dão trabalho e tem orgulho disso. :)
Pobre mouse. JUSTIÇA!!!
Aonde está a justiça agora? :P

Elise disse...

Como assim jamais se envolveu de forma alguma na morte do pobre e inocente mouse? Não foi ele quem deixou o coitadinho cair dentro da água? Não foi ele que, dizendo tentar salvar a vítima, contribuiu para que ele viesse a óbito por afogamento? Como ele tem coragem de vir a público "implorar" para que a justiça não se cumpra?

Dica ao Besta-Fera: venda os pertences deste meliante e use o montante juntamente com o dinheiro que ele alegava ser para comprar os jogos...

Anônimo disse...

Por Deus... Quem, em pleno século XXI, ainda manda cartas anônimas recortadas de revista? Foi se esconder em algum fim de mundo, Rob?

Fernanda disse...

Hum... isso está cheirando a conspiração. Tô achando que na verdade o mordomo, digo, outra pessoaaa, alguem que não o Rob é o culpado. Alguem tipo.... o Besta Fera, que pelo visto usou as mesmas revistas pra recortar as letras, a mesma folha A4 e a mesma cola cascolar. Será?!

Varotto disse...

Olha só quem deve ter acabado de descobrir fonte Kidnap colorida! :oD

Renata de Toledo disse...

Rob,
Fique tranquilo, irmão! Veja bem, não precisa se preocupar com a Justiça, pelo menos até o ano que vem. Daqui a alguns dias, tem feriado (15) e obviamente a véspera é declarada feriado forense. Logo depois, vem o recesso forense (18/12) e a Justiça só volta em janeiro. Mas todo mundo sabe que nada rola até depois do carnaval.... Sugestão: vai pra praia, relaxa.

IsabelVeronica disse...

"Ong que cuida de mouses inválidos"? O Besta-Fera está se superando.

Se entregue Rob. Não existe a mínima chance de você sair desta. O Besta-Fera está se assegurando disto.

Agora, cá pra nós. Carta anônima feita com recortes de jornal é coisa de filme de terceira, viu.

Ei, Besta-Fera, tem também uma Ong para teclados inválidos? Estou precisando de uma indicação.

Kel Sodré disse...

Polícia deste meu Brasil: reza a lenda que no prédio onde o Rob mora(va) tem uma sauna com porcos carnívoros, propriedade da sra. Bricktop, síndica do edifício. Como eu chutaria que o Rob está de conchavo com a mencionada síndica... Bom, liguem os pontos. #ficadica

Gilmar Gomes disse...

carta anônima assinada???
se o mouse não tivesse morrido, morreria agora de vergonha alheia...

Gilmar Gomes disse...

e seu eu bem conheço o rob... ele não usou nenhum programa pra fazer essa carta... deve ter realmente escrito e escaneado a carta pra por aqui...

Rob Gordon disse...

Ana:

A polícia está investigando isso. Realmente, não faz sentido. Talvez esta carta tenha como objetivo despistar alguma coisa.

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Mary Farah:

Pode ser. Ou não.

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Elise:

Você está do lado de quem? :)

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Lilian:

Posso ainda estar em Pinheiros. Afinal, a luz acaba aqui dia sim dia também.

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Fê:

Obrigado! Espero que esteja disposta a testemunhar isso na corte!

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Varotto:

Na verdade, encontrei um aplicativo legal demais com isso!

Abraços

Rob

Rob Gordon disse...

Renata de Toledo:

Tem razão. Do jeito que as coisas andam aqui no Brasil, em alguns meses o processo já caducou.

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Isabel:

Esqueça essa Ong, tudo faz parte da conspiração. E quanto aos filmes de terceira... Eles têm seu charme, não?

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Kel Sodré:

Você ainda vai acabar eliminando a máfia do meu prédio. Ou sendo eliminada por ela. Cuidado.

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Gilgomex:

Isso se a carta foi enviada por mim. Ninguém sabe ao certo.

Abraços

Rob

Hally disse...

Sou mais uma que fiquei boiando nas cartas anônimas assinadas... Mas, sei lá né, cada louco com a sua mania. Talvez o Rob seja tão obcecado pelos seus textos que nem mesmo uma carta anônima pôde se manter sem o registro de sua assinatura. Mas é bom, ajuda a evitar o plágio!

Rob Gordon disse...

Hally:

Bem pensado o que você disse de evitar o plágio! :)

Beijos

Rob