31 de outubro de 2011

Escritor Suspeito de Crime Desaparece em Pinheiros

A morte de um jovem mouse no bairro de Pinheiros, na capital paulista (relembre o caso aqui), continua causando polêmica entre a opinião pública e as autoridades. Durante todo o domingo, a polícia colheu depoimentos de diversas testemunhas da tragédia, tentando elucidar as verdadeiras causas do falecimento do pequeno aparelho, o que levou à expedição do mandado de prisão para Rob Gordon, acusado de homicídio culposo.

Gordon, antigo proprietário do mouse, foi, justamente, o primeiro a depor na delegacia. Ao deixar o local, declarou a imprensa não ter culpa do ocorrido e estar muito abalado com o fato. “Era o mouse que eu usava no meu dia a dia, e [ele] não deixou absolutamente nada como herança. Como as pessoas estão pensando que eu fiz isso?”, comentou com os jornalistas. Antes de deixar o local, porém, diversas testemunhas afirmaram ter ouvido o suspeito resmungando “isso é coisa daquele cachorro, eu vou matar aquele filho da puta”.

Gordon referia-se ao seu cachorro, Besta-Fera, canino da raça West Highland White Terrier. Por volta das 16h00min de ontem, Besta-Fera chegou à delegacia, deixando o local somente pouco antes da meia noite. Fontes policiais indicam que a testemunha considerou Rob Gordon totalmente culpado pelo crime e acrescentou que o escritor ainda manteria um antigo aparelho de som aprisionado em seu guarda-roupa, o que pode lhe render também acusação de cárcere privado e maus-tratos.

Esta manhã, a polícia cercou o prédio em Pinheiros onde o escritor mora, mas ele não foi encontrado. Os funcionários do prédio afirmam que ele saiu de madrugada, rapidamente, com malas. “Se vocês acharem ele, é um carequinha, bem careca e bem baixinho, avisa a ele que tem uma carta da Tim aqui na portaria pra ele pegar”, exclamou um dos porteiros do edifício.

Mas a busca no apartamento do escritor não foi totalmente infrutífera. De acordo com nota oficial da polícia, realmente havia um aparelho de som sendo mantido como escravo (funcionando como apoio para livros) dentro de um dos armários, o que corrobora o depoimento de Besta-Fera.

Desta forma, Gordon passa a ser considerado como fugitivo da lei, e diversas fotografias suas estão sendo enviadas para a imprensa e para os aeroportos, contando com o apoio das autoridades internacionais. A polícia oferece recompensa por informações a respeito de seu paradeiro – e diversos aparelhos eletrônicos da casa de Gordon declararam estar organizando uma vaquinha para contratarem um detetive particular e um assassino profissional.


22 comentários:

Ana Savini disse...

hahahahahaha
sério, Luv...
do en te

Ana disse...

Eu culpo as autoridades por um caso como este permanecer aberto.
Obviamente foi o tal do escritor quem cometeu o crime.
1- só estavam ele e o cão em casa.
2- o mouse tem fio. se este caiu no balde, bastava puxá-lo para cima e resgatá-lo, mas o meliante diz que “Eu tentei resgatá-lo imediatamente, mas a água estava muito suja e tive dificuldades em encontrá-lo”.
3- O meliante não tem um álibi.
4- o meliante está foragido.


só no brasil mesmo.

Elise disse...

Apenas por ameaçar o pobre cão na saída da delegacia, este meliante merece ser encarcerado. Coitado do cãozinho... não só presenciou o cruel assassinato do mouse, que obviamente era vítima de maus tratos, como também tornou-se o próximo alvo de tal facínora.

Alguém avise o Datena, isto não pode ficar assim!

Natalia Máximo disse...

É uma terra sem lei mesmo, viu, onde vamos parar desse jeito? Não quero criar meus filhos num país onde esse tipo de coisa ainda acontece. Que deselegante.

Anônimo disse...

Alô? É do disque-denúncia? Olha, eu queria dizer que o Rob pode ser encontrado na Brunella. Ele tá sempre por lá, comendo cabaninha.

NÃO, NÃO É BOLO TRIANGULAR, PORRA! É CABANINHA.

*desliga bruscamente*

Mary Farah disse...

É óbvio e ululante a culpa do referido escritor no crime relatado. Conforme mencionou o nobre colega acima, o mouse possuía fio e podia ter sido rapidamente resgatado através do mesmo. Mas o assassino frio e cruel preferiu utilizar um método mais demorado e mergulhar sua mão para procurar o corpo da vítima. E se ele o encontrou porém, o manteve submerso para que efetivamente perdesse sua última centelha vital? EXIJO JUSTIÇA!
O mouse do meu primo teve parada instantânea ao saber que o assassino está foragido. Foi enterrado ontem a noite, numa cerimônia simples, para familiares apenas.
Acordem senhores autoridades responsáveis!!! E a proteção da testemunha ocular Besta-fera? Vão esperar o assassino fazer nova vítima? Estou indignada com tamanho descaso.

Rob Gordon disse...

Ana:

Fazia tempo que eu não ganhava um "doente" seu aqui. :p

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Ana K:

É o preço de morarmos no terceiro mundo.

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Elise:

Provavelmente o cão, por ser testemunha chave, foi colocado sob proteção policial, pode ficar tranquila.

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Natália:

Terra sem lei define. Virou western.

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Lilian:

XIU!

Rob

Rob Gordon disse...

Mary farah:

Besta-Fera está sob proteção intensa. Sinto muito pelo falecimento deste mouse, realmente a notícia parece ter caído como uma bomba na comunidade dos periféricos de informática!

Beijos

Rob

Fernanda disse...

Isso pode, Arnaldo? Pode deixar um meliante desses fugir assim, de um prédio em uma área residencial de São Paulo, uma área de familia, uma area aonde velhinhas andam nas calçadas ao lado de vendedores e cachorrinhos. E crianças? E as crianças que brincavam com o pobre do cachorro no parquinho? Como fica, Arnaldo? As autoridades não fazem naaada, ficam lá, sem fazer p#### nenhuma, deixando um sujeito safado, pilantra, assassino desses a solta aí, do lado dos nossos filhos, do lado dos nossos pais e avós. POLICIA NELE! Vamos mostrar aqui a foto dele, bota na tela, e vamos botar pressão na polícia pra eles acharem esse sujeito e botar ele na cadeia! Não é isso, Arnaldo?!

#DatenaFeelings

XD

Kel Sodré disse...

Então. Reza a lenda que o prédio onde o Rob mora(va) tem uma Síndica - sim, a Bricktop - que poderia ser de muita ajuda pra ele numa situação como essas.

"Some day, and that day may never come..."

#ficadica

Fraturas Expostas disse...

E este é o país que quer sediar a copa de 2014!



Sem zueira, mas essa foto, mostra aquilo que as pesquisas já comprovavam: VC É A CARA DO BESTA-FER!

IsabelVeronica disse...

Rob, desta vez o Besta-Fera acabou com você e te entregou direitinho. Você tá ferrado, meu amigo. O cerco está se fechando. É melhor se entregar e...que Deus tenha piedade de sua alma.

Rob Gordon disse...

Fê:

O Datena ainda não se pronunciou sobre o assunto. Mas acho que é só uma questão de tempo. O crime foi hediondo demais para ele ignorar.

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Kel Sodré:

Lembrei da frase do De Niro negocionando com o dono do apartamento da amiga da esposa no Chefão II.

"But the dog stays."

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Fraturas Expostas?

Pior que nesta foto está parecido mesmo! Hum... Quer dizer... Será que somos a mesma pessoa? Ou, pior ainda, será que eu não existo, e sou apenas uma criação de Besta-Fera? Dúvida!

Beijos

Rob

Rob Gordon disse...

Isabel:

Sou inocente, juro! É um complô!

Beijos

Rob

Hally disse...

Dependendo quanto for a recompensa pela cabeça do escritor assassino, vou ficar de olho nos check-ins do foursquare dele. Se ele quiser escapar, que me ofereça o dobro (chantagista mode ON).

Te liga na parada séria aí Rob Gordon, a justiça tarda mas não falha!

Rob Gordon disse...

Hally:

Tenha piedade, escritor no Brasil não ganha muito.

Beijos

Rob