Uma tragédia se abateu sobre um pequeno apartamento no bairro de Pinheiros, na capital paulistana, nesta sexta-feira, 28 de outubro, culminando no falecimento de um pequeno mouse Logitech, de apenas sete meses de idade. Após se afogar em um balde, o pequeno aparelho não resistiu ao incidente e acabou perdendo a vida antes mesmo de ser transportado ao hospital.
O blogueiro e escritor Rob Gordon, proprietário do falecido aparelho, permanecia inconsolável enquanto conversava com a reportagem do Champ Vinyl. “Eu não sei ao certo como tudo aconteceu, foi tudo muito rápido”, exclamou Gordon, 36 anos.
De acordo com ele, uma extensa faxina estava sendo realizada no apartamento no dia, e um balde com água estava depositado próximo ao sofá onde o mouse repousava ao lado do notebook. Em determinado momento do dia, Gordon foi checar seus e-mails e, ao se sentar no sofá, atrapalhou-se com o fio e o mouse acabou escorregando para dentro do balde. “Eu tentei resgatá-lo imediatamente, mas a água estava muito suja e tive dificuldades em encontrá-lo”, lamenta o escritor.
Uma testemunha ocular do acontecimento, o pequeno cão Besta-Fera, de aproximadamente seis anos, afirma que o ocorrido foi uma espécie de crônica de uma morte anunciada. “Ele parecia um imbecil com este mouse”, explica o pequeno cachorro da raça Westie. De acordo com o animal, sempre que Gordon se levantava do sofá, acabava se enroscando no fio do mouse, derrubando o pequeno aparelho ao chão.
Para as autoridades locais, isso caracteriza um descaso de Gordon com o aparelho. Ainda de acordo com Fera, 5, o escritor chegou até mesmo a colocar sua própria vida em risco. “Diversas vezes vi Gordon deitado no chão da sala, com suas pernas enroscadas no cabo do mouse. Em outra ocasião, ele quase se enforcou com o cabo ao levantar para atender ao telefone”, finaliza.
O depoimento de Fera será colhido pela polícia, e poderá resultar na acusação de homicídio doloso para Gordon. Ao ser questionado sobre o tema, durante o funeral do pequeno finado, o blogueiro não quis se manifestar sobre o assunto – mas, ao se afastar apressadamente, a reportagem pôde ouvi-lo resmungando a expressão “ô fase”.
De acordo com um eletrodoméstico da casa do escritor, ainda neste final de semana, diversos aparelhos da casa de Gordon realizarão uma pequena manifestação para exigir mais segurança no local, o que pode prejudicar ainda mais a situação do escritor. “Ele é praticamente um imbecil. Se deseja se matar, que o faça sozinho”, explicou o aparelho, que não quis se identificar.
23 comentários:
Besta-Fera: “Ele parecia um imbecil com este mouse”
HAHAHAHA ai, Rob! Texto excelente, como sempre. Pra mim, mouse e notebook nunca combinaram. Também tenho muitas dificuldades em lidar com os dois :P
HAHAHAHAHAHAHAHAAH só contigo mesmo acontecem essas coisas.
tivesse comprado um mouse sem fio, isso não teria acontecido.
OOOU teria acontecido mais rápido. com vc, nunca se sabe.
HSUAHSAUHSUAHSAUSHAUSHA
Devo dizer que a contribuição de Besta-Fera a essa matéria caracteriza um verdadeiro marco no jornalismo investigativo brasileiro. Acho que mais notícias como essa seriam muito bem vindas aqui no Champ!
huashuashuashuashuashuas
O jornalismo no Brasil tem muito o que aprender. Fosse eu professora em curso de Comunicação, incluiria esta matéria na bibliografia obrigatória! Caco Barcellos que se cuide!!
Ow, sei que você não tem tido muito tempo, mas se sobrar um tempim, dá uma lida no post que fiz lá na Coluna... Você é o personagem principal.
www.colunadolorida.blogspot.com
E nada disso, e nem essa noticia no caderno policial do jornal local de sp teria aparecido se um mouse sem fio o sr.Rob Gordon tivesse comprado. tsc tsc.
XD
Deus do céu! Já ouviu falar do mouse sem fio? A não ser que o sem fio tenha tendências suicidas! É melhor averiguar primeiro seus antecedentes.
Compartilhei esta notícia no FACEBOOK como exemplo e alerta aos mouses desavisados! kkkkkkkk
Mariliza Silva
Huhauhauahauhauahuahuahua!
Já deu pra perceber que tu és uma pessoa delicada e de gestos muito graciosos...
Pobre mause, que deus o tenha... Tão novo...
Bjs!
Ups... mouse!
Rob, não é por nada não, mas acho que o Besta-Fera, com a ajuda dos seus eletrodomésticos, está fazendo de tudo para que você seja preso. Objetivo? Ficar com a Ana só pra ele.
Cuidado!
del:
Besta-Fera me ferrou nesse depoimento. Mas, sério, em algumas vezes eu praticamente me enforquei com o negócio! Tapado demais. :)
Beijos
Rob
Lilian:
Agora estou com um sem fio aqui. Quer apostar que, até o final do ano, eu vou conseguir jogar ele dentro da privada?
Beijos
Rob
Natália:
E novas notícias virão, pode ter certeza! O caso ainda não está solucionado!
Beijos
Rob
Kel:
JORNALISMO VERDADE! :)
Beijos
Rob
Gomex:
Li o texto ontem, mas peço licença para comentá-lo até o final da semana em um post futuro!
Mas, mesmo assim, MUITO obrigado por isso!
Abraços
Rob
Fê:
Será que não? Estou com um mouse sem fio agora... Quero ver o tamanho da encrenca! :)
Beijos
Rob
Mouse sem fio tem menos risco de se enforcar, mas por consequencia também é mais de perder...
Mariliza:
Fez bem em compartilhar a notícia. Uma campanha de conscientização aos mouses do país agora será bastante necessária!
Beijos
Rob
Larissa:
"uma pessoa delicada e de gestos graciosos." Eu não teria definido melhor!
Beijos
Rob
Isabel:
Ta aí, você matou a charada. É uma conspiração bestaferiana!
Beijos
Rob
Gomex:
Pode apostar que eu ainda vou fazer uma tragédia mais criativa com o mouse sem fio! Perder seria simples demais! :)
Abraços
Rob
Tava sentindo falta desses textos que deixam a gente com cara de retardada no trabalho, gargalhando sozinha na frente do pc. =)
E quem tem um cão como Besta-Fera, não precisa de inimigos...
Hally:
Acredite em mim: eu também estava sentido (muita) falta destes textos.
Beijos
Rob
Postar um comentário