31 de dezembro de 2010

Dia 31/12 – E 2011?



Com a palavra, o dono do blog.

Cordialmente

Besta-Fera

"2010 foi um ano difícil.

Não, não aconteceu nada demais – pontualmente falando – mas foi um ano corrido, com muita porrada (e algumas surras). Nunca trabalhei tanto como em 2010 e, se por um lado isso é bom, por outro fez com que eu chegasse ao final do ano virtualmente destruído física, mental e emocionalmente.

Foi um ano em que o dinheiro foi curto. Muito disso é por minha causa, e se Deus quiser eu vou aprender finalmente a brincar de Jogo da Vida em 2011. Aliás, se Deus quiser, não. Eu vou. Em 2010 minha periodontite resolveu atacar com todas as forças e marchou pela minha boca ao som de Wagner, deixando claro que vai me fazer companhia até o fim da minha vida, eu querendo ou não.

Em determinado momento de 2010 eu percebi que estou com metade de 70 anos. 70 anos, cara. 70 anos para mim é idade de avô, e eu estou na metade disso. Meio caminho andado para isso. Quando você pensa por essa lógica, a coisa se torna assustadora. Engraçado... Minha vida é totalmente diferente da que eu imaginava que teria com 35 anos quando criança. Mas não é melhor nem pior.

É a minha vida.

E gosto dela. Preciso aprender muito ainda, mas gosto dela.
Mas 2010 teve seus momentos, alguns inesquecíveis. Em 2010 eu ganhei um sobrinho, casei um amigo e lancei meu livro. Em 2010 eu vi um Beatle, eu conheci muita gente muito legal (Max e Davis, os “Meeting Max Reinert” e “Meeting Davis Sousa”não entraram no blog por pura falta de tempo, jamais por desinteresse – desculpem!) e as pessoas que estavam aqui estão, cada vez mais presentes, como a Sra. Gordon, meus pais e o Besta-Fera.

Quanto ao blog, confesso que chegou um momento – logo depois do lançamento do livro – que eu me perdi um pouco. Passei um bom tempo com a sensação de “não tenho mais o que escrever”, como se tivesse escrito tudo o que queria ou poderia na vida. Talvez tenha sido reflexo do lançamento do livro, não sei... Mas, aos poucos, passou.

Idéias de novos livros vêm surgindo na cabeça (alguns deles totalmente diferentes do que as pessoas imaginam), mas quanto mais eu fico sem escrever, mais vontade de escrever eu sinto. Hoje, depois de quatro anos blogando e com um livro nas costas, eu já posso dizer com certeza que escrever é a grande paixão da minha vida.

E 2011?

Bem, não sei.

Se eu fosse um daqueles adivinhos, diria que este ano a Xuxa vai encontrar o grande amor da vida; que Mano Menezes irá balançar no cargo de técnico da seleção, mas depois irá se acertar; que a Dilma vai passar por um período conturbado em seu primeiro ano de governo; e que um ator ou cantor muito famoso irá morrer.

Mas, sinceramente, não sei. E, quando a gente não sabe, o que importa é torcer. Então, em 2011 eu pretendo não apenas fazer minha parte, como torcer. Torcer para que você que está aí do outro lado da tela tenha um ano maravilhoso, e um réveillon inesquecível, que mude sua vida de alguma forma, exatamente como acontece com o casal abaixo.





Afinal, esta cena mostra que o Ano Novo é sobre amor e velhos amigos. E "amor" e "velhos amigos" são quase sinônimos.

Cabe a nós, e somente a nós, fazermos com que o resto do ano, a partir do dia 2 de janeiro, também seja sobre amor.

Feliz 2011.

Rob."

15 comentários:

Gilmar Gomes disse...

Primeirão... faz tempo que não apareço, né??? Feliz 2011... Besta.

Anônimo disse...

E eu estarei aqui, Rob. (Isso vale alguma coisa?)

E ah, essa cena de Harry & Sally é uma das minhas favoritas. Quem dera a vida fosse assim.

Abraços!

Bel Lucyk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bel Lucyk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bel Lucyk disse...

Rob! Feliz ano novo pra vc, Sra. Gordon e Besta-Fera!
Lindo seu texto. Inspirador.
E ano que vem estaremos aqui, firmes e fortes!
=)
beijos

Varotto disse...

Acabei de ver os fogos aqui na praia e, cada vez mais, acho tudo meio patético. Essa coisa de "oba! o taxímetro zerou e vai começar tudo de novo!", mesmo sabendo que no dia seguinte vai estar tudo igual (para o bem e para o mal). E o que falar dos rituais? Acabei de escutar um camarada que está aqui com a gente, ridicularizar alguém que comentou que na virada do ano tem de se comer alguma comida branca. Bom, aí até eu. O problema é que o mesmo cara acabou de voltar da praia para onde foi todo vestido de branco, com um cpoinho com um determinada quantidade de uvas, que deveriam ser comidas pulando-se um determinado numero de ondas (?!?).

E'... realmente e' ridicula essa historia da comida branca.

Enfim, apesar disso tudo, tenho de entender o significado de vamos comecar tudo de novo. E nesse espirito, um grande ano para voce (que merece mais do que ninguem) e a quem mais fo da sua familia.

MaxReinert disse...

‎"Toda arte é reinvenção, não repetição"
Edward Albee

.... que possamos todos nos reinventarmos em 2011!

Lari Bohnenberger disse...

Feliz Ano-Novo, Rob!

Que 2011 traga apenas coisas boas pra gente!

Bjs!

Marina disse...

Estou torcendo.

Feliz 2011, Rob.

Anônimo disse...

Um dos posts mais 'biográficos'q lí por aqui. Falar que é bem bom é clichê né? Mas tá bem bom sim.

Claudia Iarossi disse...

Emocionante Rob, emocionante!
Um grande Ano pra vc!

Natalia Máximo disse...

Enquanto José Alencar estiver vivo, temos esperanças de um bom ano.

-oi

Thiago Dalleck disse...

Fiquei arrepiado com esse post. Após o parágrafo que você "atacou de cartomante", tudo o que você disse sobre Ano Novo e afins se encaixou perfeitamente na minha vida. "Amor e velhos amigos são quase sinônimos". Acho que nunca vou esquecer dessa frase, parece que você escreveu pra mim. De coração, Rob, valeu por tudo. Sei que não sou tão frequente aqui quanto eu gostaria, mas leio sempre que posso pelos feeds, e torço por sua felicidade e realizações!

Quero ser como você quando eu crescer... se bem que você não cresceu muito, né? haha brincadeira!

Ótimo 2011 para todos nós, abraços.

Unknown disse...

Este ano para mim foi muito importante em termos económicos, porque eu coloquei um negócio de delivery pela internet e funciona muito bem. Espero que no próximo ano as minhas coisas continuam indo bem

Anônimo disse...

Later on one should deal with different options to get the best offer there # online payday loans. You can use the bucks to pay various bills including, This credit rating is fixed, your air conditioner, you pay your electricity bill by way of an unpredictably high premiums of consumer credit to pay for coronary heart surgery or also dinner with your loved ones

In case you have applied ineffectively to other different types of loans, a new logbook loan is your quick financial remedy Usually after the software is published it was confirmed and sent to the respected offices for further processing after which it checking your credit condition and capacities to pay and for that reason many other thank you's were put into practice and many are following this 宝贝价格