6 de maio de 2010

Internet & Humanidade & Terra

Internet.
A Internet é a maior invenção de todos os tempos. Esqueça o fato de que metade das pessoas a usa exclusivamente para pornografia – aliás, nem isso mesmo deve ser deixado de lado, pois muitas delas o fazem para aplacar a solidão – e você terá a maior fonte de informação do planeta. São bits e bits de conhecimento e opiniões circulando ao redor do globo, ao alcance de um clique. A internet derrubou barreiras e anulou fronteiras: um e-mail enviado de São Paulo para Moscou é recebido pelo destinatário instantaneamente, e duas pessoas em continentes diferentes conversam em tempo real se olhando nos olhos. Protestos políticos, ações de marketing, notícias em tempo real, piadas, romances que nascem e se desfazem, amizades que se estreitam sem contato visual – ao menos num primeiro momento. A via digital se tornou uma auto-estrada.

Humanidade.
Com a Internet, a humanidade se tornou um manancial de opiniões. As pessoas sempre tiveram algo a dizer, mas, agora, eles são realmente ouvidas (ou lidas) por alguém. Os debates ganham com isso, as conclusões são mais ricas. O mundo ganhou poetas, escritores e jornalistas que, reunidos sobre o guarda-chuva intitulado “blogueiros”, publicam suas obras, seus pensamentos, suas emoções. Não temos mais poucos artistas entretendo milhões de pessoas, temos milhões de artistas entretendo milhões de artistas. Músicas, vídeos, textos, desenhos, descompromissados ou não, percorrem o mundo com uma velocidade surpreendente. A humanidade se tornou digital, mas suas emoções continuam reais, quase palpáveis na tela do seu computador. A humanidade deu as mãos ao redor do planeta, via internet.

Terra.
A minha conexão do Terra não está funcionando. De novo. Fui conectar hoje de manhã e eles estavam pedindo para eu mudar a senha. De novo. Teoricamente, eu devo entrar em contato com eles. De novo. E eles vão me dizer que a culpa é do Speedy. De novo. E o pessoal do Speedy vai dizer para mim que é instabilidade do Terra. De novo. Ou seja, enquanto o mundo está de mãos dadas ao redor do planeta, como meu provedor é uma bosta, eu fico fora do círculo – e, como sou baixinho, tenho que ficar dando pulinhos para ver o que está acontecendo lá no meio. A incompetência do Terra faz com que o mundo corra a via digital e eu fique sentado na calçada, olhando os carros passarem. Capaz até de vir um policial digital me questionar sobre o que estou fazendo ali, se eu tenho emprego, ameaçando me prender por vagabundagem. A auto-estrada digital, na minha vida, é uma Rebouças completamente parada da qual não dá para fugir. As pessoas têm incontáveis páginas para visitar, repletas de conhecimento e informações, e eu tenho apenas uma, com uma e somente uma informação: minha senha não vale mais. Então, pessoal do Terra, um aviso: eu quero minha internet funcionando até a noite. Se virem. Porque até onde eu sei, a internet continua funcionando sem a minha presença. E nada me impede de entrar numa lan house e começar a visitar páginas que ensinem a fazer explosivos. E eu sei onde é o escritório de vocês.

17 comentários:

Tyler Bazz disse...

Com suco de laranja e gasolina se faz bomba Napalm. A maioria dos explosivos podem ser fabricados com coisas que temos em casa, que usamos no dia a dia.

#aprendicomclubedaluta

Natalia Máximo disse...

Fiz a merda de assinar o Terra também. Já faz três dias que o Speedy fala que é o Terra e o Terra fala que é o Speedy. Sou bonita?

Pedro Lucas Rocha Cabral de Vasconcellos disse...

Segundo todos os filmes de Zumbi desde "Night of the living dead", é só colocar uns pedaços de pano dentro de garrafas de bebidas que você tem um molotof... Passa de moto e joga pela janela, aposto que funciona...

Ana Savini disse...

Internet: ok.
Humanidade: ok.
Terra: é... estava tudo muito normal e tranquilo nesse post.

MarianaMSDias disse...

É. O pior de tudo é que é tudo a mesma b*sta. Terra, UOL, Speedy, Vivo, Net... Como diz uma amiga minha, o que muda é a lata, pq a merda é sempre a mesma...

E pensar que somos, ou melhor, você é, do tempo em que trabalho escolar se fazia na biblioteca e não em frente ao computador, em que pra falar em casa da rua era preciso achar um orelhão, e com ficha... e agora somos reféns deste serviço precário...

Terra, eu só sei que com baixinho não se brinca. É sério. E Rob, com advogada eu lhe digo: por escrito, é prova! Apaga o final! rsss

Benito Bondoso disse...

Rob, cara troca de provedor, acredito que só no Brasil exista esse roubo- tu pagas banda larga pra Speedy- e paga um provedor(Terra no teu caso) pra conectar a rede.
Esse provedor antigamente era até de graça :
http://www.ps5.com.br/

Varotto disse...

Quem mandou não estudar?

Lucas Casasco disse...

Internet brasileira é vergonhosa, sem brincadeira... Já está passando da hora da gente fazer algo.

Acho que a idéia das bombas é muito boa, some isso ao macaco do cinema e mais uma meia dúzia de outras coisas. Já da pra instituir o caos.

Amelie disse...

Sabia que você não precisa ter provedor pra usar o speedy? Aqui a gente cancelou o terra faz mais de um ano e tá tudo ok!

Renata Izandra disse...

É, não precisa ter provedor.
Mas se tá ruim, muda pro UOL. Eu usava, e acho que é o menos piorzinho de todos.

Bia Nascimento disse...

Eu cancelei a porra do Terra aqui e assinei o Uol. Isso foi antes de ontem e espero que minha a paz com a internet continue. Não tive mais problema nenhum...

Otavio Oliveira disse...

Com suco de laranja e gasolina se faz bomba Napalm. A maioria dos explosivos podem ser fabricados com coisas que temos em casa, que usamos no dia a dia.

#aprendicomclubedaluta

(2 membros)

Porra, ROb. De novo?

Chantinon disse...

Depois de ver alguns minutos de MTV eu realmente fico me perguntando se essa conexão global vale a pena. :P

Dani Cavalheiro disse...

Se a internet conecta a humanidade, e a humanidade não deu certo, logo a Internet não deu certo.

Vide Orkut.

Pulo no Escuro disse...

Assiata O Atirador... ele te ensina a explodir coisas.
ahuahauhauhauahuha

foda.

Kel Sodré disse...

É sempre assim: eu venho aqui diariamente e fico sem posts durante 3 ou 4 dias. Eu falto uns 3 dias de visita e depois tenho 3 posts novos pra ler! É a "Lady" Murphy, ou você está de sacanagem com a minha cara?

E, falando em sacanagem, preciso retificar seu texto:

...o mundo corra a via digital e eu fique sentado na calçada, BALANÇANDO OS PEZINHOS NO MEIO-FIO, olhando os carros passarem.

#naoresisti

Hally disse...

Hahahaha, cara, tô rindo muito aqui, e não é da tua desgraça não, é do comentário da Kel... sacanagem.