5 de agosto de 2009

Sugestão Obrigatória #2 - Casa da Gabi


Eu não sei quanto a vocês, mas eu, quando entro na casa dos outros, não me sinto à vontade logo de cara. Nunca sei onde me sentar, minhas pernas começam a atrair magneticamente todos os móveis possíveis e. Caso a pessoa tenho um cachorro, fico esperando ser mordido a qualquer minuto, pensando em como eu vou conseguir sorrir e dizer “que gracinha” com a mão sangrando. É um terror.

Felizmente, isso não acontece na Casa da Gabi, um dos blogs mais divertidos que encontrei nos últimos tempos. A Gabi, que chegou até mim me oferecendo emprego (longa história) acabou virando amiga, mas o blog dela mereceria entrar aqui de qualquer maneira. Isso porque os seus textos conseguem ir do mais engraçado para o mais emocionante (leiam o post sobre seu casamento, no Top 5, por exemplo) de uma forma invejável e mantém sempre o mesmo estilo.

Mas o ponto alto do blog é que, seja qual for o assunto, você tem a sensação de que não está lendo, mas sim ouvindo a própria Gabi contar as histórias. Eu não conheço a Gabi, nunca a encontrei na minha vida, mas tenho certeza de que ela contaria as histórias exatamente do jeito que estão escritas, palavra por palavra. O que leva a crer que uma história narrada pela Gabi é melhor que muito blog “famoso” que existe por aí. Já uma história escrita pela Gabi, então, nem se fala.

Para mostrar o que estou falando, deixo vocês com o Top 5 Textos Preferidos na Casa da Gabi (escolhidos e justificados pela própria autora):

1. Eu e o Vestido da Zara - "Uma história sobre uma mulher, um vestido P e muito pouco dinheiro na conta"

2. #prontocasei - "Pois é. Casei, né?"

3. Manual para Moças de Fino Trato, Capítulo 8: O Ex - "Eu fiz exatamente o que está escrito no texto. E-xa-ta-men-te."

4. A Cliente Vidente, o Chow-Chow Gigante e a Atendente do Pet Shop - "Um chow-chow gigante e um sobrinho médio. Está pronto o angu."

5. O Estranho Caso do Tarólogo de um Braço Só - "E ele conseguia embaralhar. Com um braço só."


P.S. - Quem ainda não viu, tem post novo no Champ Chronicles: Sem Roteiro.

6 comentários:

Garota Marota disse...

ahhhh, gostei tanto da casa dela!!

Bárbara Ribeiro disse...

Obrigada pela sugestão. Adoro encontrar coisa boa por aqui.

Ana Savini disse...

Ótima sugestão. Gostei mto! ;-)

Bruno Teixeira disse...

Adoreeei a sugestão...feed assinado!

Gabi Bianco disse...

Nhoim! Obrigada!!! =D

Vou tentar continuar escrevendo historinhas que vocês gostem.

Obrigada mesmo!

Charlie Dalton disse...

Também gosto de sugerir alguns blogueiros que encontro pelo caminho. Gosto muito de histórias escritas como se fossem faladas. Dá mais credibilidade ao texto, mais verdade. Eu tento fazer isso com os meus.