9 de fevereiro de 2009

O Estranho Caso de Adam Pacitti

Sonho que se sonha só
é só um sonho que se sonha só.
Mas sonho que se sonha junto
é realidade.

(Raul Seixas)

Enquanto tomava café hoje pela manhã, comecei a fuçar na internet e dei de cara com a notícia de que a vida do jovem britânico Adam Pacitti mudou radicalmente nos últimos meses. Em algum momento do ano passado – mas não encontrei a data exata -, Adam, que tem 20 anos, sonhou que estava sendo atacado por uma horda de zumbis e, no meio do sonho, encontrou uma garota – que ele não conhece – e foi beijado por ela.

Adam, com aquela produção de hormônios em escala industrial característica da sua idade, acordou na mesma hora, suado, gemendo (talvez com o pijama um pouco melado) e completamente apaixonado. Não conseguia tirar a misteriosa garota da cabeça. A única explicação possível era que se tratava da mulher da sua vida.

Isso acontece com todo mundo – entre meus quinze e vinte e poucos anos, eu sonhei com umas dez “mulheres da minha vida” diferentes. Mas Adam não se fez de rogado e decidiu que a sua missão na vida é encontrar a fulana. Assim como Martin Luther King, Adam Pacitti tem um sonho. Fez um desenho bem tosco dela (mas bem tosco mesmo, a única coisa que conseguiria ser pior seria um boneco palito de vestidinho), montou um site e está fazendo uma campanha virtual, que pretende mobilizar o planeta em busca da futura Sra. Pacitti.

Adam, claramente poucos minutos depois de acordar,
segurando o... Bem... "Retrato" de sua amada.


Minha primeira reação foi ficar puto com o moleque, porque eu estou escrevendo justamente uma crônica sobre um sujeito que sonha com a mulher da sua vida (mas, claro, sem a cretinice de montar um site para encontrá-la) para colocar no Chronicles. Mas, aos poucos, fiquei com dó do inglesinho e resolvi ajudá-lo. Afinal, qualquer pessoa que acredita ter conhecido a mulher da sua vida num cenário típico dos filmes do George Romero merece meu respeito e minha consideração.

Além disso, a tarefa dele é ingrata. Afinal, existem bilhões de pessoas no mundo – ele está disposto a encontrá-la nem que para isso tenha que rodar o planeta inteiro, tanto que ele já foi da Inglaterra para os Estados Unidos em busca da menina. Por isso, qualquer ajuda que ele receber, acredito, será útil em sua jornada.

Entretanto, eu não tenho apenas pistas ou palpites de quem ela pode ser. Adam, eu tenho um presente para você: eu conheço a mulher da sua vida. Não sei onde ela mora exatamente, mas eu a conheço e sei o que ela faz. E, mais importante ainda, vou provar que você já está presente na vida dela, da mesma forma que ela está na sua.

Ma segure um pouco seus hormônios, pois ainda não vou revelar a identidade dela. Mas não se preocupe que tão logo meu assessor para o tratamento de imagens me envie o material utilizado na investigação, eu postarei, aqui, a solução do caso.

Aí, amigão, é só partir para o abraço.

20 comentários:

Renan Becker disse...

HAHA Todo mundo conheçe mulheres da sua vida em sonhos, olha pelo retrato dele tem umas 500 garotas que são muito parecidas.


E Primeiro?

Otavio Cohen disse...

@Renan... 500? 500 mil ne.

Agora eu quero saber o que éque você anda aprontando, rob. mas já fiquei feliz de saber que teremos coisas novas no chronicles!!

Isabela Quintão disse...

E tadinha de quem se considerar parecida com o desenho...
manda o menino pagar alguém pra desenhar, ou então dá uma queixa de agressão sexual, sei lá, na polícia e pede um retrato falado õÔ

e agora fiquei foi curiosa... como assim já solucionou o caso? :)

P! disse...

AAAAAAAAAH, QUE SACO!
EU FIQUEI MUITO, MAS MUUUITO CURIOSA!
se eu sonhar com isso, a culpa é sua.

Thiago Pacheco disse...

"Adam, com aquela produção de hormônios em escala industrial."

Olá Rob, não sou tão novo por aqui, mas acho que é a primeira vez que comento.

Já tinha lido outros posts e dei muita risada na sua busca por sal, e quando vi a frase acima, dei muita risada.

Abração Rob!

Varotto disse...

Tomara que ela seja melhor que o desenho...

Daniela disse...

Novidades no Chronicles em breve? Oba!!

Silas disse...

Primeira vez que venho aqui, foi indicação de uma amiga, e o blog é sensacional, conheço poucos blogs com textos bem feitos e sem perder o foco.
Dê uma força pro meu, valeu.
http://silas989.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sendo otimista, ele sonhou com ela.
http://www.dunas.com/entertainers/angie4.jpg

Anônimo disse...

Ou ela:
http://1.bp.blogspot.com/_Gf62Ejxbrcs/SOuE3pHZhdI/AAAAAAAAAsY/qkUD46EhUdc/s400/madonnanerd.jpg

Helen disse...

Uai...eu também a conheço.
Vamos ver se é a mesma pessoa.
Uuuhhh...intriiiiga!

Layla Barlavento disse...

Cara, como é que você tem coragem de fazer isso com uma mulher, e jornalista? Sem noção! Se eu ficar sem dormir, ou pior, sonhar com isso, faça-me a gentileza de sentir-se totalmente responsabilizado! E por favor, em nome de minha sanidade, publica logo a imagem da "dream girl"
BML

Chantinon disse...

Generico geral!
Acho que essa estratégia para ganhar o máximo de mulheres já tá ficando batido demais.

Anônimo disse...

O cara se deixou levar pela enxurrada de hormonios e acordou antes de perceber que na verdade ela não o beijou, mas sim estava tentando sentir o gostinho do cerebro dele mas sem destruir o pacote. Se tivesse aguentado mais alguns segundos ia perceber que ela era uma morta-viva também. Falo isso com a experiência de quem sonha com mortos-vivos pelo menos uma vez por mês desde os 15 anos.. Nunca caia nas armadilhas dos caras!
Ahhh robs... e por falar nisso, foi abortada aquela história do fotógrafo/reporter?

Anônimo disse...

malu magalhães.
se cuida camelo.

Stephanie disse...

Rob, tá na cara(?) / no desenho (?) que essaí é a America Ferreira, a protagonista de Ugly Betty. hahahaha

a gente nota que a juventude tá perdida quando os moleques deixam de sonhar com mulheres como aquela do "Mulher nota 1000" pra se contentar com qualquer baranguinha genérica.

beijo

ps.
sobre a sua tuitada de ontem - já deixei de querer príncipe há tempos, tenho uma preferência declarada por tatuados que usam jaquetas de couro.

Thiago Dalleck disse...

Nunca sonhei com mulheres da minha vida, só com músicas da minha vida que não existem e eu estou tentando compor =/ Tipo Yesterday dos Bitous...

Barlavento disse...

Também concordo que é a Malu Magalhães. tá na cara! Ou mehlro, no papel sulfite! Eles foram feitos um pro outro...
Adeus, Marcelo Camelo...

Marcio Sarge disse...

Fala Rob!!! Estava sentindo falta disso aqui rs.

Cara como uma foto dessa ele pq ele está procurando ela? Pra mata-la e livra-la do peso da feiura?

Otavio Cohen disse...

trate de me seguir no twitter, sr. rob.