2 de outubro de 2008

Post Diarinho

Voltei.

Antes que comecem a pensar que abandonei o blog, fiquem tranqüilos.

Na verdade, esses últimos dias eu realmente abandonei o blog. Mas não foi nada pessoal, porque nestes últimos dias eu simplesmente abandonei qualquer contato com o computador, e boa parte do meu contato com o mundo exterior.

Explico: consegui dois dias de folga no trabalho (acho que foram os meus primeiros dois dias de folga desde a 7ª série). Ou seja, tudo o que eu não queria era chegar perto do computador. Nem olhei e-mail. Só de chegar perto da mesa do computador, dava enxaqueca. Aliás, mal assisti televisão nesses dias (a exceção honrosa foi a última temporada de Oz, cujos três discos foram devorados em um único dia). Resumindo, passei quatro dias no mesmo nível tecnológico do Urtigão.

Quatro dias ouvindo blues (especialmente Sonny Terry & Brownie McGhee) e deitado no sofá. Acho que foram os quatro dias mais felizes do meu ano. Acho que não existe sensação melhor do que acordar na hora do almoço e ter aquela sensação de total controle do seu dia, saber que as próximas horas serão preenchidas do jeito que você quiser. Se você quiser passear com a Besta-Fera, dormir, ler, arrumar os CDs, se enfiar dentro de um cinema, basta fazer. Não há prazos, não há horário para nada, não há deadline. Nada no mundo paga essa liberdade.

Mas, tudo que é bom acaba logo, e estou de volta. Sai o blues melodioso, volta o trash metal do trabalho. E volta já em ritmo de Slayer, já que algumas coisas, claro, nunca mudam – especialmente comigo. Novamente, estou recebendo 20 mil spams (20.259, para ser mais exato) no e-mail do trabalho, o que me deixa apenas com vontade de voltar para casa, ligar o som e dormir por mais quatro dias. Ou seja, mal voltei a trabalhar e todo o conceito do “ô fase” já veio para cima de mim com os dois pés no meu peito.

Se isso tivesse acontecido durante minha folga, eu teria achado o máximo. Deixaria os mails baixando e usaria isso como desculpa para não chegar MESMO perto do computador. Porém, infelizmente, agora minhas opções são limitadas, e se restringem a ligar para o técnico que cuida das máquinas da redação a cada meia hora e ameaçá-lo de morte e decidir que vou trocar meu endereço de mail do trabalho (e minha vontade é colocar algo como vaitomarnocu@xxx.com.br e alegar motivos religiosos).

Porém, o melhor de você ficar alguns dias fora do ar – mesmo que sejam apenas quatro – é descobrir que o mundo caminha sem você. Como eu já disse algumas vezes, o ponto forte deste blog são seus leitores.

Na terça-feira, quando baixei os e-mails pela primeira vez, gargalhei por mais de hora com os comentários postados no último texto, que respondiam à dúvida do nosso querido boçal que entrou no Google procurando por: "se eu deitar no sofá a noite em menos de 10 minutos eu durmo por que isso acontece? Que providencias devo tomar?".

Vocês são geniais – e sem demagogia, estão entre os melhores leitores que um blog poderia querer.

Como prometido, segue o Top 5 com as melhores respostas (na ordem de postagem):

1. Que tal se você sentar? Sabe, sofás são para isso. (Pâmela)

2. Tome logo seu copo de vinagre de maçã e acelere – pelo bem da humanidade – seu processo de extinção. (Rubens)

3. Que sofá? Você acha que existe mesmo um sofá? Você pensa que estamos tendo essa conversa? Tudo é a Matrix. Ela está em todo lugar. Está em volta de nós, mesmo neste blog. Você pode ve-la quando olha pela janela ou quando liga sua TV. Você pode senti-la quando vai para o trabalho, quando paga seus impostos. A Matrix é o mundo que colocaram diante de seus olhos para cegá-lo sobre a verdade. (Varotto)

4. Jogue fora o sofá e compre uma banqueta (essa não falha). (So)

5. Acho que é o caso da pessoa que é maníaca por dormir em locais errados. Ela tenta, mas o impulso é maior. A literatura Freudiana fala muito disso. Um dos tratamentos possíveis é colocar o sofá no quarto e a cama na sala. Aí sim, o sono vai ocorrer no lugar certo, de qualquer maneira. (O Lerdo)

26 comentários:

Perci Carvalho disse...

huhuuu..otimo o top 5, mas eu ja tinha lido nos comentarios... pq eh isso q eu faço aqui qdo vc nao posta...eu leio (e releio) os comentarios...

mÊs passado consegui algo melhor... 15 dias de férias!!! parti pra BH, deixei de saber... mas aih...na segunda, me ligaram do trampo (trocentas vezes), na terça tb... na quarta guardei meu chip, comprei um novo e só passei o numero pros meus amigos em BH e pra minha mae. e aiiiih sim, viraram férias ...êta saudade.

Perci Carvalho disse...

olha Rob!! Olhaaaa! fui a primeiraaa a comentaaar

uhhrruuuulll....




ps: e daí ne?? eu sempre me perguntei qual o verdadeiro motivo de as pessoas comemorarem que foi o primeiro comentario e tal.... sendo o primeiro ou o décimo, cê lê de qq jeito ...rsrs

bjo bjo

P! disse...

:O
Não acredito que tô no top 5!
huahuhuahuahuauha
Sério, eu tinha achado a minha resposta uma merda!
Bom, quer dizer que eu mandei bem então? Estou impressionada comigo mesma!

Ah, quando eu tiro férias também fico de molho, mas não consigo ficar longe do orkut.

beijos :)

Gabi disse...

¬¬
Eu toda feliz achando que ía ser a primeira a comentar.Síndrome de Gomex!


Dia de folga é coisa rara.Se não é o chefe é a mãe que não deixa em paz.

;D

Lari Bohnenberger disse...

Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!
Desculpa, Rob, eu gosto muito de ti, mas teus leitores são realmente o máximo (só estou dizendo isso pq me incluo neste meio).
Mas falando sério, show de bola este top 5. Não poderia ter sido melhor!!! Eu já tinha dito que, tão divertido quanto os posts, eram os comentários que deixam por aqui...
Bjs!

Deise Rocha disse...

e eu to pensando aki: o q será q a besta-fera achou disso tudo??? 4 dias com vc em casa, o dia - e a noite - inteirinhos...

Climão Tahiti disse...

Tem mais é que descansar mesmo, ainda mais agora que creio que ainda esteja sem fumar.

Se não relaxar vai enlouquecer, no mínimo. =/

Mas o que a Besta-Fera e o seu fantasma de estimação acharam desse convívio?

Barlavento disse...

Chorei de inveja lendo esse post. Inveja dos teus quatro dias... Ô fase...

Kel Sodre disse...

Rá! Preciso fazer invejinha agora: descobri recentemente que tenho 30 dias de férias em um ano! 30 dias, sabe o que é isso???? E o mais impressionante é que são 30 dias de férias do ESTÁGIO! Mwahahaha!!!!
Os primeiros 5 serão tirados em breve, na semana do saco-cheio!

Férias, aí vou eu, improdutivizar meu tempo à máxima potência!

Quanto ao top 5, tenho um preferido: a idéia da banqueta é sensacional! Como vivo no Fantástico Mundo de Bob, imaginei o cara sentadinho, cochilando e semi-caindo em cima da banqueta! Cena de gênio!

Varotto disse...

Ri muito com a referência ao Urtigão. :o) Essa veio lá do fundo, hein?!

Boa a opção por botar os posts na ordem de postagem para não magoar ninguém. ;o) Já estava mesmo pensando qual seria sua solução para isso...

Que você tenha muito mais folgas e que as pulgas de mil camelos infestem os cús de seus spammers e que seus braços sejam curtos demais para coçar.

Continue o bom trabalho!

RockerZ disse...

será que os spammers tiram folga tb?!

Anônimo disse...

Ficou com inveja dos meu TRINTAAAAAA DIAAAAAAS de sossego e cossação de saco foi? HAUHUAUHAAHU

Thiago Dalleck disse...

Nada melhor pra ouvir enquanto trabalha do que Metal =D

Tyler Bazz disse...

Bem vindo de volta, Rob!

Garanto que o pessoal lá do inferno sentiu falta da cobaia favorita esses dias, mas o mundo (deles, pelo menos) já voltou a ao normal...


o/

Anônimo disse...

Boa Noite!

A palavra diarinho está devidamente registrada em meu nome.
O senhor queira, por gentileza, se retratar, pelo uso indevido dela.

Ao não cumprir o solicitado terei que conversar com seu fantasma de estimação e sua "adorável" síndica para que tomem as medidas necessárias para que o senhor retire a palavra desta postagem.

Sem mais!

A pessoa que sente lê o que escreves mas quase nunca comenta. :)

∂α∂α ∂υвєυx disse...

Coloqueei nos meus favoritos !
Demais seu Blog !

Cruela Veneno da Silva disse...

férias?
bem, eu ultimamente só conheço folga, no singular mesmo - 1 dia.

kkkkkkkkkkkkkkk

mas eu concordo com você, não há nada melhor do que o compromisso com porra nenhuma.

A questão é... e o Besta-Fera? gostou disso?

Climão Tahiti disse...

*Em off*

Percebi que você também sofreu uma senhora queda no BlogBlogs... Sabe se eles mudaram algo nas regras de cálculo deles ou sofremos uma, digamos, rasteira virtual?

Sil disse...

Ah, férias, folga...palavras tão bonitas... o que significam mesmo?

Varotto disse...

Caro Rob, gostaria de deixar meu mais sincero apoio nesse momento de verdadeiro pesar. Infelizmente não foi desta vez que o velho Levy Fidelix abiscoitou a prefeitura de SP.

Infelizmente, o Aerotrem não deve sair do papel por enquanto. Mas o mundo é assim mesmo. Os grandes gênios quase nunca são reconhecidos em vida.

E também não vai ser agora que vai valorizar aquele autógrafo que você recebeu das próprias mãos do homem, do mito.

Mas veja pelo lado bom, os valentes 0,09% de votos que esse estadista à frente do nosso tempo recebeu, pelo menos, o habilitaram a não ficar em último lugar no pleito.

Um final horroroso, quero dizer, honroso...

Welker disse...

Se exilar do mundo é algo realmente prazeroso. Napoleão foi um homem de sorte, de certa forma. :B

P! disse...

E aí, Rob? Teve mais quatro dias de folga?

Anônimo disse...

Passando meme...

http://davis.blog.br/post/2008/10/06/Onde-voce-gostaria-de-passar-as-ferias.aspx

d. disse...

c eu tivesse esses dias de folga, naum consiguiria ficar longe do pc
sim, pq TENHO q passar por aqui tds os dias

deve ser um tipo de toc, naum sei, mas tenho preocupado com isso, levando em consideraçao q os dias q naum tem post por aqui, me bate uma angustia...

claro, existem mais alguns og´s q tomam conta do meu inicio de manhã, mas os outros naum falam sobre a besta fera e os spammmmmms
!
!
!

Thiago Apenas disse...

Férias who? As minhas vão demorar...E folga pra mim é o mesmo que esperam os funcionários de Shoppings no fim do ano(Trabalho hard mode:on)

Seja bem vindo!

Anônimo disse...

Como só conheci o blog hoje, vou dar minha contribuição atrasada:

Cubra seu sofá com pregos. Se você continuar com esse problema de dormir sempre que deita no sofá, pelo menos poderá explorar sua recém-adquirida habilidade de faquir.