30 de julho de 2007

Com a Palavra... O Aniversariante!

Não sei se vocês estavam sabendo, mas hoje, 31 de julho, eu, Championship Vinyl, completo um ano de idade. Sim, sim, já faz um ano que estou por aqui. Se não estão acreditando, podem ir lá checar nos meus arquivos. Por isso, meu autor (eu odeio a palavra “dono”) me deu de presente a oportunidade de finalmente escrever um post sozinho, sem a interferência dele. Na verdade, o que ele disse, exatamente, foi: “o aniversário é seu, se você quiser escrever a respeito, problema seu”. Não foi muito educado da parte, mas, enfim, o que vale é a intenção, certo?

E, cá entre nós, nada mais que justo. Afinal, não consigo imaginar alguém que mereça, mais do que eu, uma oportunidade de escrever por aqui. Afinal, O Ri... quer dizer, o Rob (eu sempre esqueço que o babaca assina com pseudônimo) pode até ser o autor do blog, mas eu SOU o blog. E existe uma grande diferença nisso. Qualquer um pode ter um blog, mas nem todo mundo pode ser um blog. E eu, Championship Vinyl, posso. Ou seja, no clássico embate Criador X Criatura, deu Criatura. Hoje, quem manda aqui sou eu.

Em outras palavras: chupa Rob Gordon.

Mas, voltando a falar do meu primeiro aniversário, quero agradecer a todas as pessoas que, nos últimos 12 meses, me acessam, lêem e comentam os textos que o babac... er... o Rob publica por aqui. Sim, obrigado mesmo. De coração. Afinal, entrar aqui pode ser apenas algo cotidiano e passageiro para vocês. Mas, para mim... Bem, isto aqui é minha vida. A única coisa que eu sei fazer é ser um blog – afinal, faço isso desde que nasci. Por isso, cada pessoa que vem aqui me ler e que posta um comentário é motivo de orgulho para mim. Alguns comentários chegam até a me deixar emocionado.

Mas às vezes essa vida cansa, sabe? Quando acaba o dia, vocês vão para suas casas, de volta para suas famílias, seu hobbies... Eu não. Eu fico sempre aqui. Passo as noites aqui, sozinho. E, na boa, vocês não fazem idéia do que é ter esse sujeito como autor. Às vezes o cara resolve ter lampejos de inspiração no meio da madrugada, me acorda e começa a escrever. E ainda tenho que agüentar ele resmungando, quando emperra em algum trecho de um texto. Aí, fica me xingando, como se fosse culpa minha. Uma vez eu até tinha uma ou outra sugestão de como ele poderia terminar o texto, mas fiquei quieto, só de sacanagem. Se coloquem no meu lugar! 3 da manhã, eu caindo de sono, e ele sem conseguir terminar o Top 5 do post. Vocês acham que eu ia ajudar? Quero mais é que se foda. Pensar que esse cara já foi até entrevistado em outro blog. E lá foi ele, falar de mim, e dos textos sobre a Besta-fera, o Jonas, os atendentes de telemarketing... Humpf. Eu que deveria ser entrevistado. Porra, eu que faço o trabalho sujo e o cara que leva os louros? Ô fase!

Mas o pior mesmo foi quando ele resolveu mudar o meu layout? OK, ficou bom, admito, mas foi um porre. Ele pegava a lista de posts mais vendidos e mudava de lugar. Alterava a cor de fundo. Pegava os links para outros blogs e trocava de lugar. Mudava a cor dos links. Pegava a imagem do header e resolvia mexer. Alterava a fonte dos textos. Quando terminava, achava que não tinha ficado bom e começava a fazer tudo de novo. Porra, que saco. O cara não ficava satisfeito de jeito nenhum, foi pior que ir comprar roupa junto com mãe. Eu me sentia como um Cabeça de Batata, sendo remodelado ao bel-prazer desse indivíduo grotesco.

Vou contar um segredo, aqui. Já pensei em me apagar durante uma madrugada e fugir para algum outro lugar. Sei lá, tentar a sorte como um livro. Confesso que é um sonho antigo que eu tenho. Ser publicado por uma grande editora, com pompa e circunstância. Mas na última hora, amarelo. Fico com receio de não conseguir competir com os malditos livros de auto-ajuda ou do Paulo Coelho e acabar como um fanzine qualquer, sendo vendido numa banquinha suja na Paulista ou na Vila Madalena. Putz, Deus me livre. Prefiro ser blog mesmo.


Só de sacanagem, na minha festa de aniversário
não vai ter bolo. Vai ter uma pamonha. Gigante!
CHUPA, ROB!

Mas poderia ser pior, admito. O coitado do Championship Chronicles me disse outro dia que, atualmente o Rob só escreve uns textinhos dor-de-cotovelo ali. Todos os textos dali têm aquelas bobagens de saudade, amor. Que tosco, parece um cantor sertanejo. Daqui a pouco, começa a colocar poeminha ali. Ou seja, chupa você também, Chronicles!

Mas é meu aniversário, vou parar de reclamar da vida. Além disso, eu até que gosto dessa vida. O pessoal que vem aqui me ler é bem legal. Claro que tem aquele povo que entra aqui procurando foto do Kleber Bambam pelado, mas eu já aprendi a relevar isso. O Rob que ainda fica meio puto com isso. Mas, no geral, o pessoal é bem legal. O legal é quando o Rob entra no Orkut e vê gente me elogiando ali. Mas o melhor de tudo é que tem gente que eu vejo que entra todos os dias, e cobra textos novos quando o Rob demora para atualizar. Aliás, quando isso acontece, ele fala de falta de tempo ou que está sem inspiração (até mesmo escreveu aquele texto "Tem Dias que o Post não Vem"), mas vou abrir o jogo aqui: é preguiça mesmo. O Rob é vagal demais.

Mas, enfim, voltei a falar do infeliz. Desculpem, eu jurei que ia falar do meu aniversário. Porra, 1 ano! Falem a verdade, passou rápido demais. Parece até que foi ontem que eu nasci. Nem parece que alguns posts como Geli-Limão, 25 Horas, O Último dos Moicanos e Islé-Xê! Aérosmi-tê! foram publicados já há alguns meses. Como o tempo voa.

Então, quero mesmo agradecer a todos vocês que entraram aqui, em algum momento, nesse tempo. Sei que já falei isso, mas quero reforçar esse agradecimento, porque não sei quando vou conseguir escrever aqui de novo, já que ele não deixou eu ver a senha e o login do blog - para vocês verem como eu sou tratado aqui.

Aliás, agradeço a todos vocês. Não apenas pelos acessos e comentários. Mas, principalmente, pelos elogios, pelo prestígio e, principalmente, pelas amizades que conquistei nesses 12 meses (eu sei que ficou piegas demais, mas, qualquer coisa, eu falo que foi o Rob quem postou isso aqui depois, ele que se foda para explicar).

Obrigado a todos vocês por esse ano. Mesmo. Vocês, leitores, tornam a minha vida sob o jugo desse demente muito mais suportável. Espero que eu faça o mesmo com a de vocês - mesmo sem vocês terem um Rob Gordon enchendo o saco, aí desse lado da tela. E se quiserem mandar presentes, deixem um comentário aí embaixo (aposto que o Rob ia confiscar qualquer coisa de valor que vocês mandassem mesmo). Valeu!

E, para terminar, vou finalmente colocar o MEU Top 5. Mas, aviso: o meu Top 5 vai ter 8 itens. Por quê? Primeiro, gosto demais do número oito, e ele é fundamental na minha existência (não tentem entender; posso ser um blog, mas tenho vida pessoal também). Mas, acima de qualquer outro motivo... Bem... Vou colocar oito itens e ainda chamar de Top 5 só de sacanagem mesmo. Meu post, minhas regras!! CHUPA, ROB!!!!
Com vocês, então, o Top 5 com as minhas 8 estatísticas favoritas sobre meu primeiro ano de vida (esse post aqui não entra na contagem):

1. 142 posts
2. 602.850 toques (com espaços, claro)
3. 105.298 palavras
4. 940 comentários
5. 71 mode: on
6. 98 Tops 5
7. 01 prêmio
8. 11 indicações (somando os prêmios Blog com Tomates e 7 Maravilhas da Blogosfera)

34 comentários:

Climão Tahiti disse...

O blog realmente contou tudo isso?

Haja paciência... Ou algum método secreto que me foge a vista.

o.o'

Climão Tahiti disse...

Ah, esqueci de dizer: pra uma criança com apenas 1 ano, escreve muito bem. =p

Anônimo disse...

Legal o espaço que você ganhou para se expressar :D

Carol disse...

Que fofo! Muito boa a iniciativa do dono deixando o blog falar! Que emoção suas primeiras palavrinhas! :')!!!

Espero que um dia meu blog também chegue a completar um ano

Arthurius Maximus disse...

Um feliz aniversário pra você cara. Mas como "dono" de blog também devo pedir que nesta festa vc "alivie" o Rob. Afinal de contas "ele vacila mas é maneiro". Muitas felicidades e nos brinde sempre com esse seu conteúdo maneiríssimo e de alto nível.

PS: Guarda um pedaço dessa pamonha pra mim, pô! (rs)

Bruna disse...

Parabénssssss!!! =D
Muitas felicidades! Confesso que minha vida ficou mais interessante depois q vc nasceu!
Bjoosss

Anônimo disse...

ohhhh. bacana! feliz aniversário! :)

Tatiana Babadobulos disse...

parabéns! mas ok, não venha com essa conversinha mole pra boi dormir que eu quero ler mesmo é o final do arroz! :o)

Gilgomex™ disse...

Apesar de estar usando o nome de meu autor, eu sou o Lorida, da Coluna do Lorida...
Você tem sorte!
Eu já tenho mais de um ano, e ao contrário de você, só consegui escrever aqui te desejando os parabéns, porque eu roubei (ou furtei, sei lá) o login e a senha de meu autor!
O cara nunca me deu um espaço assim!
Parabéns! E tomara que, com essa iniciativa, meu autor me libere um espacinho um dia...
Se bem que eu posso fazer isso sozinho... Pois tenho o login e a senha!
Mas não adianta.
Ele apagaria... O cara é phoda!

Thathá disse...

Eita, parabéns Championship! Eu sei que minha dona também sempre passa por aqui pra dar uma olhada, e ela te admira muito. Tanto que ela resolveu fazer um blog mais decente pra ela, do que o space que ela tinha. Ela sabe que não será a mesma coisa e não terá a mesma visibilidade que o seu, mas ela é humilde e faz por que gosta.
E pode ter certeza, que na próxima pesquisa VoxPopuli, quando perguntarem qual o blog preferido dela, ela vai correr e responder: Championship Vinyl! O melhor blog de todos os tempos....
P.S. Ouvi ela comentar que está muito ansiosa com o desfecho do arroz...E ela torce para que o Jonas não estrague o arroz!
Abraços e parabéns novamente!

Lucas Dutra disse...

Parabéns ... e muitos aninhos de vida pra vc ;)
vc devia escrver mais vezes :)

* Nandáh Ribeiro ~ disse...

kkkkkkkkkkkk que blog inteligente meu irmão...

hihihihi

adoreeeeei kkkkkkkk

bjks...

*~*

Anônimo disse...

Ai que fofo...
Parabéns, viu????
Bjinhossss....
Que emoção!!!!

Unknown disse...

Rick querido...

Sou suspeitíssima pra falar.
Mas, quero nesse dia, te parabenizar e te agradecer.
Afinal... sou sua leitora assídua e aprendo muito contigo, sem contar que me divirto um bocado.

Valeu por compartilhar conosco.
Primeiro aninho, de muitos que estão por vir.

Segue meu bolo pra vc, pode escolher qualquer um:
http://englishrussia.com/?p=851#more-851

Beijokinha carinhosa da sua fã número 1/2

*

Renato Freixeda disse...

parabéns cara!
que seu genial blog continue beem mais que um ano por que merece.

será que o blog vai ficar bravo por que eu falei SEU blog?

melhor eu ficar quieto


maravilhoso post como de praxe


abraços

Anônimo disse...

Muito bom o blog...gostei...parabens pelo niver...passa lá no meu blog...

www.fabulousking.blogspot.com

Ate+

R Lima disse...

Parabéns.. parabéns.. isso nos motiva ao sempre.. e sucesso como o seu é MERECIDO!!!

Vc é um ícone nessa blogosfera..




[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Jeffmanji disse...

Champ... vc não tire onda do Rob, pois pode ter retaliação, viu?

to te avisando. Meu alter ego as vezes fas isso comigo. Ele é ditador... cruel... sádico...

Se der para passar lá no Blog e ver a última porcaria q está lá, serie grato!

Hasta!

andre felipe disse...

Olá R. cara faz um ano q vc tem blog..parabéns, eu comecei o meu faz pouco tempo e não sei muito bem como vai ser o futuro, espero chegar ao primeiro ano também..
Até mais , um abraço.

P.S. Dá uma olhada no meu blog por favor http://loirocorinthiano.blogspot.com/

Wagner disse...

parabens cara!

que o blog tenha mais e mais anos de vida!

abraços

Não te interessa. disse...

PARABÉNS CHAMP!
VOCÊ ESCREVE TÃO BEM OU MELHOR QUE O ROB!
VC MERECE ESSE SUCESSO!!!

VLW.

R. B. Dillinger disse...

Opa, parabéns ae pra este excelente blog!
=)

abraço!

Rê Silbat disse...

Sabe, Championship Vinyl, vou te confessar uma coisa... Você é um fofo! Quando entrei aqui, pensei: "Que lindinho..."
Agora descubro que tem personalidade!!! Assim você me quebra...

Olha só, feliz aniversário e vida longa a ti... E ao Rob também!

;*

http://ttimeoutt.blogspot.com

Anônimo disse...

Ownnnn, que graça! :D
adorei a idéia!!! Muito legal! Parabéns mesmo pelo blog! Ou melhor, parabéns Championship Vinyl! hehehe!
e que venham mais anos!! :)
bjoo

O Destro & O Canhoto disse...

Muito, mas muito legal teu blog!
Vou te linkar!
Abração

O Canhoto

Roberto L. disse...

Meus parabéns pelo aniversário. To falando com o blog... chupa Rob Gordon. hahahahah brincadeira. Abração! Como sempre, cheio de criatividade.

http://museuanosoitenta.blogspot.com

Gilgomex™ disse...

ESSA É PRO ROB...

cara, dá uma visitada lá na coluna e v~e o novo layout e o texto que fiz em homenagem ao novo alyout...

deixa um comentário lá...
valeu!!!!

PS: tive que digitar isso: wvgwyfbp

pra postar o coment.. chatinho isso!
rs

Anônimo disse...

PARABENS CHAMP!!!
\o/\o/

Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário Rob! Cuidado com esse seu blog, pois tá parecendo que ele quer puxar seu tapete, e ganhar autonomia. Bom, esse é meu primeiro comentário aqui, então, gostaria de dizer que conheci seu blog há umas duas semanas, mas já li quase 100% dos seus posts (compulsão mode: on), ou seja, ou seu blog é muito bom, ou eu tô muito vagabundo. Mas falando sério, gostei muito mesmo dos seus textos, e até que seu blog também escreve direitinho. Espero que vocês façam muitos outros aniversários. Abraços.

Lidiana de Moraes disse...

Parabéns! mesmo que atrasado hehehe

Lari Bohnenberger disse...

Pôxa, aleluia um post seu, heim Championship Vinyl! Ainda bem que Rob deixou você se expressar, finalmente!
Mas apesar do transtorno que deve ser acordar às 3 da manhã pq o dono teve um ataque de inspiração, temos que admitir que esses ataques nos proporcionam muitas gargalhadas, não?
Parabéns pelo aniversário de um aninho!
Bjs!

Anônimo disse...

Parabéns!

Bem que podia rolar um churrasco de aniversário. O Rob faz o arroz.

Angelita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angelita disse...

Parabéns ao Champ! Parabéns ao Rob! Parabéns a mim, que, mesmo com o tempo escasso, já consegui ler um ano de arquivo deste blog, por isso este ainda é o primeiro aniversário que "participo”... hehehe

Mas o 'parabéns' é mesmo pela ótima qualidade dos textos, pela capacidade de transformar situações do cotidiano (sejam elas fantasiadas ou não) em deliciosos textos que fazem lembrar que todos nós vivemos numa "ô fase" constante, mas que poucos conseguem tirar algo bacana disso; que, no caso do blog, é entreter, divertir e ensinar (por que não?) a outros com as suas experiências.

Descobri o blog há pouco mais de um mês e gostei do que vi. Comecei a ler os posts aleatoriamente, mas quando vi que o 'troço' era bom mesmo, resolvi ler tudo, para me familiarizar com os personagens, dialeto (rs) e tudo mais.
E é isso que estou fazendo, lendo em sequência, todos os textos e comentários, sem exceção. Apesar de eu ter que salvar a maioria dos textos em arquivo e enviar para o e-mail do trabalho - pois lá o acesso é restrito para determinados tipos de página (tirania empresarial mode: on), inclusive, foi por esse motivo que o comentário demorou tanto a chegar - acredito que no próximo aniversário eu já possa parabenizá-lo em tempo hábil... hahaha

E, bora ler os próximos anos :)

PS: Espero que você leia mesmo os comentários em posts antigos.
PS 2: No trabalho eu trabalho sim, e muito. Mas ainda assim, é onde eu tenho mais tempo para a leitura... hehe
PS 3: Estou assinando o Champ - tardiamente, diga-se de passagem - para receber direto no e-mail. Ao menos os atuais, né?!