9 de julho de 2007

Championship Reloaded

Como vocês devem ter notado, o Championship Vinyl está de cara nova. Se você não notou, aconselho que aperte o F5 do seu teclado e espere um pouco. Ainda não deu certo? Como assim? Seu monitor está ligado, certo? Você está olhando o monitor do lado certo? É aquele lado mais plano, que parece feito de vidro. Está? Bom, sinto muito, não posso te ajudar mais.

Enfim, mesmo se você não estiver vendo, confie na minha palavra: o Championship Vinyl está de cara nova.

Quanto às mudanças em si: faz tempo que eu queria três colunas no blog, para deixar isso aqui mais organizado, com os links em uma coluna e as outras informações sobre o blog em outra (se você acha que sou neurótico, espere só até eu falar sobre a minha coleção de CDs). Resumindo, todos os links antigos estão aqui do lado, nada saiu (e ainda acrescentei mais alguns blogs para a lista de parceiros e fornecedores, algo que vinha adiando faz tempo). Ah, sim. Coloquei o Último Post na lista dos Top 5 – Posts Mais Vendidos, graças à impressionante marca de 35 comentários recebidos. A todos vocês, muito obrigado. Reparem também que eu cumpri minha promessa: mesmo com o nome de Último Post, a partir de agora, ele é o Penúltimo Post.

Porém, um aviso: se você usa o computador na resolução 800 x 600, provavelmente o blog vai ficar estourado na sua tela. Juro que pensei em vocês, mas não consegui deixar esse layout adequado à resolução da sua tela. E, cá entre nós, você não acha que está na hora de colocar a resolução para 1024 X 768? Vai ficar muito mais bonito e colorido. Sua vida também irá mudar um bocado com essa nova resolução, as pessoas começarão a sorrir para você na rua, e você se tornará bem mais popular. Experimente, você vai gostar.


Uma das últimas imagens registradas do antigo layout, pouco antes dele desaparecer. Mesmo com a baixa qualidade da imagem, já é possível reparar no seu ar cansado.

E, claro, hora dos agradecimentos: eu jamais conseguiria fazer essas mudanças sem a ajuda do meu priminho nerd (eu colocaria o link do blog dele aqui, se ele não tivesse apagado o blog numa crise de viadagem), que transformou o header do blog nessa obra de arte, além de dar uma azeitada final no layout, depois que ele estava no ar, e do Davis. Aliás, o Davis é impressionante. Não sei como ele consegue conversar com as pessoas, partindo do princípio que o idioma natal dele é html. Toda vez que alguma coisa no layout dava pau, eu tentava decifrar as configurações do modelo e me sentia como um tupi-guarani tentando estabelecer uma conversa com o Stephen Hawking. Aí, eu passava para o Davis, ele arrumava (em 0,4 segundos) e mandava de volta. Quem pode, pode. Quem não pode (como eu), fica no messenger implorando para quem pode. Em outras palavras: chupa, Davis.

E quanto à imagem lá de cima... Se você não conhece, esse é o Marvin, o robô depressivo do Guia do Mochileiro das Galáxias. Se você não assistiu ao filme, recomendo que faça urgentemente – ou, melhor ainda, leia o livro. A partir de agora, ele será a mascote do blog, já que ganhou a eleição com os outros competidores (Hardy Har-Har, Willie E. Coyote e George Costanza) por 1 voto de diferença. Sim, claro que fui eu quem votou, o blog é meu!

Mas não se preocupem que o Championship Vinyl continuará sendo totalmente Championship Vinyl, em todo seu conteúdo. Além disso, o Marvin combina muito bem com a filosofia do blog, já que ele é um dos maiores adeptos da teoria de que a humanidade não deu certo.

E, para comemorar, segue aqui um Top 5 das Melhores Frases de Marvin no filme (o novo “slogan” do blog, obviamente, abre a lista):

1. "Vida? Não fale comigo sobre a vida."
2. "Eu tenho um milhão de idéias, mas todas elas levariam à morte certa."
3. "Aqui estou eu, com um cérebro do tamanho de um planeta, e eles me pedem para levar vocês até a ponte. Falando em realização profissional..."
4. "Eu calculei as chances de vocês sobreviverem, mas acredito que vocês não irão gostar."
5. "Eu daria uma sugestão, mas vocês não me ouviriam. Ninguém nunca me ouve."

29 comentários:

R. B. Dillinger disse...

Opa, ficou excelente esse layout. Tá de parabéns! Concordo que o Marvin combinou perfeitamente com o tema do blog hehehe.

É isso ai. Sucesso!

Arthurius Maximus disse...

Ficou muito melhor do que anterior. Mais claro, mais alegre e mais chocante. Uma sugestão de frase:"Família é ótimo. Mas no porta-retrato e mesmo assim, em preto e branco; porque à cores parece que está viva".

SARA MALKOVIKING disse...

O que é isso? o melhor blog que eu já vi ;( só cosias maneiras e esse layout novo ficou muitobom!
Eu tenho o livro do Mochileiro das Galax.... mas ainda não li inteiro, eu sei que vou gostar mas tenho muita preguiça e como uma boa maria-locadora eu alugarei o filme assim que descobrir que a "minha" locadora o possui, pois isso é fato, já que não ha filmes que ela não possua. Enfim, isso tudo está de parabens e eu estou indo agorinha contactar Davis para m preparar um layout fabuloso, nem que seja mediante pagamento! hahahaha

um beijo e sucesso aí! ;)

Diego Moretto disse...

Ficou excelente mesmo cara. Sonho em um dia meu blog ter tamanho qualidade em layout, hehehehe. Serio msm. Ja gostava do antigo, mas este esta impecável. E cara, sou fã do Marvin, heheehehhe. abs!!!

Anônimo disse...

Não sei como ele consegue conversar com as pessoas, partindo do princípio que o idioma natal dele é html.

Posso até colocar assim no currículo:
- Idiomas: Português, Inglês, Espanhol, HTML

hehehe... Brincadeiras a parte, a azeitada que seu priminho nerd deu no layout ficou muito boa. Quando vi o Marvin eu já caí na risada pois lembrei da prateleira "Ô fase". Perfeito!

Mas pense que a partir de agora você vai atrair aquele público que não gosta de ler, só ver o layout. Logo, não estranhe os comentários. :-D

Isadora disse...

perfeito !
parabéns, aos dois, claro, pq eu sei que vc só ficou resmungando e botando defeito, chatinho :)

Climão Tahiti disse...

Muito bom o novo layout.

Me lembra que preciso mudar o meu, que está ficando meio batido... Preguiça é uma merda.

Como bem disse o Davis, prepare-se pra comentários como "não nada, muitos caracteres. Mas o layout tá foda"...

Danilo Moreira disse...

Belo layout. Sinceramente, bem melhor do q o outro. Parabéns a vc e ao seu primo!!!

Sucesso!!!

Quando puder, dá uma espiadinha no meu, blz?
-----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: O TAPA NA CARA.
-----------------------------------

Wanderson "Wans" disse...

Ficou muito bom. Porém espero que você continue (isso é que é importante) a nos brindar sempre com algum tema a ser refletido, relido, rido ( ficou horrível mas é pra rimar), e coisa e tal, como tem feito sempre.
Resumindo: Blog de roupa nova e de alma nobre.
obs: A unica coisa que mata é a verificação de palavras para comentar, olha o que eu vou ter que escrever: jmdbvbk.
Isso é realmente necessário?

Anônimo disse...

Olá R. Gordon,

Vim conferir o novo look do Championship.
Gostei muito! Na verdade eu já gostava do anterior, mas achei esse mais dinâmico e inovador.
Além disso, vale ressaltar também sobre a posição dos elementos, a navegabilidade, o cabeçalho, as cores, que por sinal, estão ótimos!
E outra idéia que gostei:

“Coloquei o Último Post na lista dos Top 5”

Adorei isso, pois além de servir como indicação, é até interessante como pesquisa mesmo e curiosidade inclusive para os leitores.

Parabéns e Beijos

Unknown disse...

Só tenho uma reclamação do novo layout , cadê o link da filial " Championship Chronicles" . Mas está de parabéns, não só o layout , mas principalmente o conteúdo (afinal não é só seu primo e o Davis que merecem os parabéns) .

Wagner disse...

Ahhhhhhhhh cara. Adoro o Marvin. A série O Guia do Mochileiro é excelente!

E tb acho que vc deveria usar o George Contanza!

abraços

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Silva disse...

Blog sensasional!!!!!

Será que rolaria uma parceria com o meu?

http://rrodrigosilva.blogspot.com

Anônimo disse...

Gosto de vir aqui. Gostei do novo layout. Também gosto de "listas tipo top 5" e tudo que lembra Rob Fleming!
Beijos =)

Unknown disse...

Ahhhhhhh, eu gostava mais do outro lay. Mas esse ta show. Acho que combina mais com vc (apesar de nunca ter visto um fio de cabelo seu)...

ps: eu kero aprender a falar htmlês...rsrsr

bjussssssss

Unknown disse...

nao se preocupe, amado ídolo...
me adapto rapidamente a novas realidades...

bjosssssss

Cris Penha disse...

Seu blog tá maravilhoso!!!

Seus ótimos textos com lay novo vai arrasar!!!

Anônimo disse...

Parabéns, ficou show de bola!
O marvin tá tudo de bom!

Anônimo disse...

nossa... ficou bem mais bonito! =)
adorei...
sugiro um post contando a neurose da organização dos seus cds
hahahahahah

a proposito: fiquei realmente curiosa pra saber o q acontece se vc ouvir perfect strangers, kashmir e bolero de ravel, nesta ordem!

uahuahauhauhauha

Isadora disse...

tadinha da Bella, vai se decepcionar, com essa história de 'fio de cabelo'...

Deleite Crônico disse...

Ricardo, brigadão mesmo pelas dicas velho.Elogios vindo de quem tem um blog como o seu são uma honra.
Já corrigi algumas coisas no blog e estou tentando arrumar melhor a sidebar.
Ta convidado a visitar sempre.
Abraço cara.
Valeu.



http://deleitecronico.blogspot.com/

R Lima disse...

Parabéns por esta repaginada.r..sss

Ficou legal msmo... uma hora dessas vou ter q fazer isso no meu.. dar um novo aspecto é bom até para a gente msmo..

Abraços e,


Em tempo, estou divulgando meu blog... Estou numa seqüência de 12 dias e 12 textos desde o dia 01/07 até o dia 12/07.. passa por lá.. o AveSSo agradece.

AMANHÃ TEM O ÚLTIMO POST...

[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

Em tempo, so long and thanks for all the fish.

Anônimo disse...

Opa,ddae Ricardo,beleza ?
Eu Estou fazendo uma camapnha no meu blog,e te indiquei nela,só ir lá e dar uma olhada,se não quiser participar,tudo bem.

Abraço !

e parAbéns novamente pelonovo visual.

Anônimo disse...

ficou muito bom o blog. desculpa ter demorado a olhar, mas esta correria está me matando. aliás, vc recebeu a mensagem que eu te mandei? vivo agora um isolamento completo do mundo cibernético, sem comunicação, se é que vc me entende. só tenho o celular, mas o msn por lá é um lixo! anyway, parabéns pelo blog e preciso realmente assistir ao filme que você indicou (ou ler o livro, sei lá qual fazer primeiro)....

Anônimo disse...

Nunca li esse livro antes. Vou procurá-lo!
Ei, adorei seu blog. Muito legal, virei aqui mais vezes!

Beijo ;**

Lari Bohnenberger disse...

Adorei a "cara nova"!
É bom mudar de vez em quando, né?
Muito bom!
Queria ter um primo nerd para me ajudar a fazer essas coisas!
Bjs!

Anônimo disse...

"Ahhhhhhh, eu gostava mais do outro lay. Mas esse ta show. Acho que combina mais com vc (apesar de nunca ter visto um fio de cabelo seu)..."

"tadinha da Bella, vai se decepcionar, com essa história de 'fio de cabelo'..."

Pô, a Isadora roubou minha piada!