4 de setembro de 2012

Terapia: Sobre Entrevistas e Doações


O que eu faço hoje?

Muita coisa. Escrevo nos dois blogs e faço textos de todos os tipos e formatos para os frilas que caem no meu colo. Mas não é segredo para ninguém que, hoje em dia, poucas coisas me trazem tão orgulho quando escrever a HQ Terapia, junto com o Mario Cau e a Marina Kurcis.

E este orgulho não vem somente pelos elogios dos leitores, ou por termos recebido um HQMix. Claro que isso – bem como o fato de escrever uma história em quadrinhos – conta muito, mas tem algo ainda mais importante: o formato. Porque, se dois ou três anos atrás alguém me falasse que eu escreveria uma HQ, eu responderia apenas que “é impossível, eu não sei escrever isso, eu nunca escrevi algo assim.”

Aparentemente, deu certo: hoje, já são 60 páginas publicadas. E meu orgulho vem disso: assim como na maior parte das coisas da minha vida, eu não aprendi porque me ensinaram, eu aprendi fazendo. Isso vale para jornalismo, publicidade, escritor... E roteirista de quadrinhos.

Assim, eu queria convidá-los a saber um pouco mais sobre isso, lendo esta entrevista que respondi para o blog do Thiago Cardim, companheiro de longa data. Lá, eu falo sobre o prêmio, sobre como eu vejo os quadrinhos na internet e, mais importante, sobre as possibilidades de Terapia ser publicado em papel.

Aliás, já que estamos falando sobre Terapia: o projeto de publicarmos um álbum coletânea do Petisco, com uma história inédita de cada uma das HQs publicadas no site continua rolando. Se você quer saber mais sobre o assunto, eu falo sobre isso na entrevista, mas também já fiz um post especial sobre isso aqui.

E se você quiser ajudar a faze este álbum virar realidade – e concorrer a diversos brindes (e uma página do roteiro autografada por mim, caso o projeto alcance a quantia necessária), basta clicar aqui!


 Aviso: Para concorrer à página do roteiro autografada, além de doar é preciso que você se identifique nos comentários deste post aqui – não é preciso dizer a quantia doada – pois o sorteio será feito com base naqueles comentários.

2 comentários:

Varotto disse...

E aí, minha gente, vamos ajudando aí. Só faltam 17 dias para terminar e o valor ainda não chegou em 50%...

Rob Gordon disse...

Varotto:

E vamos que vamos!

Valeu!

Rob