29 de setembro de 2011

Amor de Sangue


“Até onde eu posso me lembrar, sempre quis ser um gângster.” A frase, que abre o excelente filme Os Bons Companheiros, de Martin Scorsese, poderia ser colocada dentro da minha biografia. Afinal, como todo amante de cinema, eu sempre quis ser mafioso.

Bem, antes que você pense que eu usava chapéu, terno e sobretudo ao oito anos de idade, vamos esclarecer que, nessa idade, meu sonho era ser jogador de futebol. Minha vontade de pertencer à Máfia deve ter surgido por volta dos meus quinze anos, quando eu assisti a O Poderoso Chefão pela primeira vez. De lá para cá, o crime organizado se tornou uma das minhas paixões, e devorei todos os filmes e livros que pude encontrar sobre o assunto.

Felizmente – ou infelizmente, não sei ao certo –, acabei me tornando escritor. Mas se existe algo que eu carreguei comigo de todos os filmes e livros sobre a Máfia é o amor e o respeito pela família.

(leia mais aqui)

Nenhum comentário: